Hanói

Onde comer em Hanói

Simplicidade e muito sabor são características da gastronomia vietnamita, uma das asiáticas mais conhecidas e que mais fazem sucesso no mundo. Provar todas as delícias do país "in loco" tem um significado especial, considerando a variedade e o frescor dos ingredientes utilizados - além, é claro, dos fatores "zero frescura" e dos excelentes preços.

A capital do Vietnã é campeã quando o assunto é comida de rua. Que o digam as ruas do famoso Old Quarter, repletas de restaurantes que ficam lotados no café da manhã, no almoço e no jantar. Alguns hotéis e empresas da cidade oferecem tours gastronômicos, ideais para aqueles que desejam provar um pouco de cada prato e também conhecer mais sobre os costumes locais (preços, por pessoa, a partir de 20 USD).

Heranças da colonização francesa, os cafés também estão por toda parte e, além de lanches rápidos, oferecem o tradicional café local com sabor achocolatado, servido com leite condensado no lugar do açúcar. Simplesmente delicioso!

Confira, a seguir, alguns pratos e bebidas que você não pode deixar de experimentar na cidade:

Pho (pronuncia-se "Fo") - A tradicional sopa com noodles costuma ser consumida pelos locais no café da manhã e também é considerada um santo remédio para ressacas, problemas estomacais, entre outros males. Um suculento caldo condimentado com temperos diversos, sendo o Pho bò de carne bovina e o Phở gà, de frango.  

Bún Cha - Muito consumido no almoço, o Bún Cha nada mais é do que carne de porco grelhada, servida com um temperado molho de peixe, noodles de arroz e ervas frescas. A maneira certa de saborear o prato é misturar todos os ingredientes em um potinho e voilà

Cha Ca - deliciosos pedaços de peixe com alho, gengibre, dill, entre outros temperos, comumente servido com noodles de arroz.

Goi Cuon - os spring rolls frescos são uma versão light da iguaria frita, que também é deliciosa. O Goi Cuon nada mais é do que salada, carne bovina ou frutos do mar envoltos em "papel de arroz" e servidos com molho de peixe.

Bia hoi (ou "cerveja fresca" na tradução literal) - a bebida, servida em copos ou canecas, pode ser encontradas em todas as esquinas de Hanói. Ela é fraquinha e extremamente barata (cerca de 25 centavos de dólar, a caneca).

  • Bun-cha-do-essence-cafe

    Essence Cafe

    Nota:  de 10 (0)

    O movimentado bairro antigo de Hanoi está recheado de opções de restaurantes, dos mais simples (estilo barraca de rua) aos mais requintados. E uma opção para os que buscam um local bem aconchegante, perfeito para um almoço ou jantar, é o Essence Cafe.

    No local são servidos pratos imperdíveis, a exemplo do...

  • Green-tangerine

    Green Tangerine

    Nota:  de 10 (0)

    Pratos da culinária francesa com um toque vitnamita são os grandes destaques deste restaurante, que está entre os mais requisitados de Hanói. No menu, clássicos como Magret de Canard (pato), Lapin en Ragoût ou ensopado de coelho - servido com três tipos de risoto -, além de uma sequência vietnamita, composta...

  • Highway4

    Nota:  de 10 (0)

    Várias delícias da culinária vietnamita são preparadas com ingredientes ultrafrescos e servidas com maestria neste restaurante de Hanói, cujos preços são bastante razoáveis. No cardápio da casa estão saladas - como a agridoce, com manga verde -, petiscos como os spring rolls de frutos do mar,...

  • H-tay-lago-oeste

    Hồ Tây (West Lake) (Hồ Tây)

    Nota:  de 10 (0)

    O maior lago de Hanói é também uma das grandes atrações da cidade. Isso porque às margens do local - um famoso ponto de encontro para os habitantes da capital - está um templo extremamente importante para todo o país, o antiquíssimo Tran Quoc, erguido no século VI.

    O lago tem 13km de...

  • Le-pub

    Le Pub

    Nota:  de 10 (0)

    A noite de Hanói não costuma ser das mais eletrizantes do sudeste asiático, mas aqueles que curtem um bom bar (seja para fechar a noite ou fazer uma rápida refeição durante o dia) contam com o famoso Le Pub. O bar, situado em uma das ruas mais movimentadas do bairro antigo de Hanói, está sempre cheio, sendo as mesas da...

  • Ly-club

    Lý Club

    Nota:  de 10 (0)

    O ambiente é mais refinado e os preços, mais altos - se comparados com a grande maioria dos restaurantes da cidade -, porém o Lý Club é uma excelente opção para os que desejam um jantar ou almoço, digamos, mais especial.

    No menu do estabelecimento, instalado em uma antiga mansão francesa, pratos mais...

  • Museum-garden-cafe

    Museum Garden Cafe

    Nota:  de 10 (0)

    O café cuja varanda tem vista para o Museu Nacional de História é um lugar perfeito para um almoço gostoso, ou apenas para um suco ou café, antes ou depois da visita ao museu.

    No cardápio do local - que costuma ser frequentado por muitos habitantes da região -, pratos e petiscos deliciosos da culinária vietnamita....

  • Orchid-restaurante-e-escola-de-culinaria

    Orchid Cooking Class & Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    O aconchegante restaurante do centro de Hanói é uma excelente pedida para quem deseja conhecer a autêntica culinária vietnamita. Além disso, o local é uma escola de culinária conhecida na região, onde o aluno pode aprender a preparar pratos tradicionais que fazem sucesso no mundo todo.

    No menu do restaurante, cujos...

  • Quan-an-ngon

    Quan An Ngon 18 Phan Boi Chau

    Nota:  de 10 (0)

    Comida vietnamita de qualidade e preços super em conta: assim é o Quán Ăn Ngon, um restaurante que pode ser encontrado em quatro endereços em Hanói. No extenso cardápio do local, que tem decoração bem despojada, clássicos como a deliciosa sopa Pho Ga, o Bún Cha - que nada mais é do que carne de...

  • The Gourmet Corner

    Nota:  de 10 (0)

    "Venha com fome e saia feliz": este é o slogan do restaurante instalado no 12° andar de um hotel, no centro de Hanói. No cardápio vietnamita, entradas como o tradicional spring roll (4.20 USD), além de pratos principais como o Bún Cha (6.90 USD), o arroz frito com frutos do mar (6.50 USD) e o Bo Ong Vao - suculentos...

  • Xoi-y-n

    Xôi Yến

    Nota:  de 10 (0)

    Restaurantes muito simples - com mesas, cadeiras de plástico pelas calçadas e comida boa - estão espalhados pela cidade de Hanói. E no Xôi Yến, sempre lotado de turistas e locais, o prato é especial: o famoso arroz grudento com acompanhamentos à escolha do cliente, como carne suína, de frango ou bovina. Tudo preparado...

Tudo que você precisa saber sobre Hanói!

Esse texto sobre Onde comer em Hanói faz parte do guia de Hanói no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Hanói

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.