Hanói

Como chegar a Hanói

De avião

Não há voos diretos das principais capitais brasileiras para Hanói, mas voos com conexões em cidades como: Los Angeles, nos Estados Unidos (Korea Airlines); Joanesburgo, na África do Sul (South African Airlines); e Doha, no Qatar (Qatar Airways). Em geral, a chegada à Ásia acontece em grandes hubs do continente, como Bangcoc, na Tailândia, ou Hong Kong, na China.

Quem já estiver no continente asiático pode voar direto de várias localidades, a exemplo de Bangcoc (Qatar Airways, Vietnam Airways e Thai) e Ho Chi Minh (Jetstar e Vietnam Airlines). É a maneira mais rápida de acessar a capital do Vietnã; além disso, as passagens não costumam ser caras. Trechos, em geral, a partir de 90 USD. 

De ônibus

Pode ser uma boa opção para os que desejam economizar bastante e também para os que estão com tempo de sobra. Hanói tem três estações de ônibus, nas quais é preciso ficar atento a alguns golpes. Na estação Loung Yen, por exemplo, chegam/partem ônibus de localidades no Vietnã como Hué, Nha Trang e Ninh Binh. Gia Lam é a estação de onde partem e chegam ônibus provenientes de Lao Cai (onde está Sapa) e da cidade de Halong.

A melhor forma de sair dessas estações, em direção ao centro da cidade, é de táxi, mas é bom ficar atento aos valores cobrados, pois os taxistas de Hanói não gostam de usar o taxímetro, forçando o passageiro a negociar o preço da corrida.

De trem

Ga Ha Noi é a principal estação ferroviária da cidade, de onde partem e chegam trens de localidades como Lao Cai, ponto de partida para a famosa região montanhosa de Sapa, e também da China.

Saindo do Aeroporto Internacional de Hanói

Táxi

Pode ser contratado no hall de desembarque do aeroporto; a viagem até o centro da cidade custa em torno de VND 350.000 (16 USD) - carros pequenos - e VND 380.000 (18 USD) - veículos maiores. A viagem dura 30 minutos, em média.

Miniônibus

Os miniônibus fazem o transporte de passageiros do aeroporto até o hotel. A viagem custa VND 42.000 (2 USD) para endereços no centro e 4 USD para os mais distantes. Outro detalhe: os ônibus só deixam o aeroporto com lotação máxima.

Transfer do hotel

Muitos hotéis de Hanói oferecem o serviço de transfer privado, ou seja, no momento do desembarque haverá um motorista exclusivo, segurando uma plaquinha com o nome do hóspede. Para contratar o serviço - que pode ser gratuito ou cobrado (algo em torno de 18 USD /VND 380.000) -, contacte o seu hotel por e-mail ou telefone.

Ônibus público

Ônibus de número 7 (estação Kim Mae 17 (estação Long Bien) fazem o transporte de passageiros do aeroporto até o centro da cidade. A parada fica à direita da saída do desembarque e a passagem custa menos de 1 USD (VND 5.000), porém o transporte não é dos mais indicados para quem estiver com muita bagagem.

Os ônibus partem do aeroporto a cada 15-20 minutos, das 5h às 22h.

  • Ga Hà Nội (Estação de Trem)

    Nota:  de 10 (0)

    Ga Hà Nội é a principal estação da capital do Vietnã e uma das mais importantes do sistema ferroviário do país. À direita da entrada principal, por exemplo, está o escritório que emite bilhetes para a China e também para Lao Cai (onde está a famosa Sapa), mas os trens para essas localidades...

  • Noi Bai International Airport (Sân bay Quốc tế Nội Bài)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional de Hanói - Noi Bai - é o maior do Vietnã. Situado a 45km do centro da capital, o aeroporto é utilizado por companhias aéreas diversas, a exemplo de Vietnam Airlines, Pacific Airlines, AirAsia, Cathay Pacific, Hong Kong Airlines, Thai Airways, Lao Airlines, Nok Air e Tiger Airways.

    No local, o visitante encontra...

Tudo que você precisa saber sobre Hanói!

Esse texto sobre Como chegar a Hanói faz parte do guia de Hanói no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a Hanói

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.