Hanói

Noi Bai International Airport (Sân bay Quốc tế Nội Bài)

0 avaliação
0% recomendam
0

O Aeroporto Internacional de Hanói - Noi Bai - é o maior do Vietnã. Situado a 45km do centro da capital, o aeroporto é utilizado por companhias aéreas diversas, a exemplo de Vietnam Airlines, Pacific Airlines, AirAsia, Cathay Pacific, Hong Kong Airlines, Thai Airways, Lao Airlines, Nok Air e Tiger Airways.

No local, o visitante encontra infraestrutura adequada, com casas de câmbio, caixas eletrônicos, lanchonetes, lojas e opções de transporte para o centro da cidade.

Saindo do Aeroporto Internacional de Hanói

Táxis

Podem ser contratados no hall de desembarque do aeroporto; a viagem até o centro da cidade custa em torno de VND 350.000 (16 USD), em carros pequenos, e VND 380.000 (18 USD), em veículos maiores. A viagem dura 30 minutos, em média.

Miniônibus

Os miniônibus fazem o transporte de passageiros do aeroporto até o hotel. A viagem custa VND 42.000 (2 USD) para endereços no centro e 4 USD para os mais distantes. Outro detalhe: os ônibus só deixam o aeroporto com lotação máxima.

Transfer do hotel

Muitos hotéis de Hanói oferecem o serviço de transfer privado, ou seja, no momento do desembarque haverá um motorista exclusivo, segurando uma plaquinha com o nome do hóspede. Para contratar o serviço, que pode ser gratuito ou cobrado (algo em torno de 18 USD /VND 380.000), entre em contato com seu hotel por e-mail ou telefone.

Ônibus Público

Ônibus de números 7 (estação Kim Ma)  e 17 (estação Long Bien) fazem o transporte de passageiros do aeroporto até o centro da cidade. A parada fica à direita da saída do desembarque e a passagem custa menos de 1 USD (VND 5.000), porém o transporte não é dos mais indicados para quem estiver com muita bagagem.

Os ônibus partem do aeroporto a cada 15-20 minutos, das 5h às 22h.

Sóc Sơn, Sóc Sơn

http://www.hanoiairportonline.com