Melhores Destinos
Pisa
Luiza Machado

Onde ficar em Pisa

O centro histórico de Pisa é bem pequeno e reúne alguns dos principais hotéis da cidade. Se hospedar no centro é uma vantagem, já que você pode passar no hotel entre um passeio e outro e à noite pode percorrer as ruas sem andar muito. No entanto, o centro é mais agitado. Durante o fim de semana, principalmente sextas e sábados à noite, os universitários costumam lotar as ruas da cidade, já que não existem muitas boates nos arredores, e ficam por lá bebendo e conversando. Se não se importar com a farra, o centro é o local ideal para se hospedar. Além disso, os turistas em Pisa são bem mais raros do que em Florença, portanto, não se preocupe em sair do hotel e já cair em uma enxurrada de pessoas andando pelas ruas.

Entretanto, se você prefere um local mais tranquilo e sem muitos turistas, o ideal é ficar perto da estação de trem S. Rossore; por lá há vários hotéis e um ambiente bem mais calmo. Durante a noite, pessoas quase não transitam pelo local. Apesar de mais deserto, não é perigoso andar por lá. A estação fica próxima à Piazza dei Miracoli, principal ponto turístico de Pisa.

Perto da estação Pisa Centrale também há hotéis. A região é ideal para quem vai chegar à cidade de trem com malas grandes ou para quem vai fazer várias viagens bate-volta de trem. A estação fica a 3 quilômetros do centro histórico de Pisa. Apesar de Pisa não ser uma cidade perigosa e raramente acontecer algum crime, é bom prestar atenção em seus pertences ao andar na estação. Lá ocorrem pequenos furtos com alguma frequência. Assaltos, porém, são raríssimos.

Melhores Hotéis