A verdade é que escolher onde ficar é a parte mais difícil da viagem, e a principal. Primeiro, porque as opções são muitas e às vezes os nomes dos hotéis são parecidos, causando grande confusão; segundo, porque o hotel será o lugar onde você passará todo o seu tempo, então é preciso buscar todos os detalhes antes de fazer a reserva.
Um fator muito importante a observar antes de fazer a reserva é saber em que área fica o hotel; afinal, não vai ser em todos os trechos da costa que você encontrará um mar calminho, como uma piscina. O mar muda ao longo da costa e, quanto mais a leste, mais tranquilo. Confira o mapa para entender como encontrar seu hotel.
Uvero Alto e Macao, por exemplo, ficam nos trechos mais distantes do aeroporto. O mar por ali tem aquela coloração azul-turquesa, mas também tem bastante ondas, deixando um pouco a desejar para os que pretendem conhecer o mar "piscininha". Nessa área você encontra o Sivory, o Secrets Excellence e o tão falado Hard Rock Hotel.
Arena Gorda é a região dos gigantes RIU e Iberostar, e do VIK Arena Blanca. A praia ainda tem ondulação, mas funciona como uma área de transição entre o mar agitado e o mar tranquilo. Bem na beira da praia, a água é clara; entrando no mar, a coloração fica mais escura, devido à cor das algas. Essa praia é eguida por El Cortecito, um pequeno trecho da orla.
O nome para colocar na memória e não esquecer é esse: Bávaro. Ela é a praia mais bem cotada da região e a partir dessa área o mar fica mais tranquilo. Nesse trecho fica a maior parte dos hotéis e nele você pode conhecer o tão esperado mar caribenho. Peixinhos e coqueiros acompanhados de poucas ondas não irão faltar no cenário de quem se hospeda na região. Algumas opções de hotéis são: Barceló Bávaro, Paradisus Palma Real, Meliá, entre outros.
Cabeza de Toro é a praia que dá continuidade à costa em direção ao aeroporto. Há poucas ondas e o mar é igualmente límpido nessa parte da praia, com muitos coqueiros. Ali ficam o Catalonia e o Punta Cana Grand.
Por fim, mas não menos importante, vem a tão falada “Punta Cana”. Águas calminhas e azul-claríssimo, típico do Caribe, tomam conta por ali. Nessa região ficam o Club Med e o Punta Cana Beach.
São cerca de 78 hotéis diferentes ao longo da orla e praticamente todos na modalidade all inclusive – você come e bebe o dia inteiro e não precisa colocar a mão no bolso na hora de fazer o check-out. O custo-benefício, se comparado aos hotéis brasileiros, é excelente, sendo muitas vezes mais atrativo conhecer essa região do Caribe do que ficar no nordeste brasileiro.
A alta temporada vai do Natal até abril e nessa época os valores ficam mais salgados e o tempo, mais seco. Nos outros meses do ano, as tarifas são mais atraentes e os hotéis não param, continuam recebendo muitos turistas.
Algumas observações são essenciais para saber escolher um hotel em Punta Cana. Assim como nos hotéis de uma grande cidade, quanto mais você paga, maiores são as regalias. Em Punta Cana você encontra grandes complexos, de um mesmo grupo, e, dentro dos complexos, hotéis diferentes (quartos diferentes, serviços diferentes, mordomias diferentes). Quem paga pelo hotel mais caro pode utilizar os serviços de seu próprio hotel e os dos outros. Quem paga menos tem acesso a menos serviços e fica apenas em seu hotel – quando uma área é permitida somente para alguns hóspedes, há placas de aviso. Essa diferenciação é feita com as famosas pulseirinhas, que são colocadas nos pulsos dos hóspedes assim que eles chegam – cada cor guarda um “status” e o acesso a que você tem direito.
Outra observação que faz total diferença é conseguir entender o nome do hotel. A primeira parte do nome, em boa parte das vezes, refere-se a que complexo o hotel pertence; normalmente, o final do nome do hotel diz respeito a qual hotel do complexo se trata. O Grand Palladium, por exemplo, tem os hotéis Bávaro, Punta Cana e Royal.
Clique AQUI para conferir a ampliação do mapa abaixo.
A seguir você confere as 25 melhores opções de hospedagem para Punta Cana.
Esse texto sobre Onde Ficar em Punta Cana faz parte do guia de Punta Cana no Melhores Destinos
Bom,pra mim o melhor em tudo é o Barceló Dominican Beach em Bávaro...Paguei em abril 244 na diária no bloque 7 frente p mar, com praia privativa. Paguei 35 doletas do aeroporto ao Resort
Alguém pode me auxiliar?
A compania de viagem que vou viajar me deu duas opções de Hotel: O Sirenes na praia do Macao ou o Vista Sol na em El Cortecito. Alguém sabe me dizer a melhor opção? Ouvi dizer que a praia do Macao é um pouco agitada e que mais próximo a praia de Bávaro seria melhor. Mas o que me parece que é o Hotel Sirenis é mais interessante.
Onde vocês acham que devo ficar?
Agradeço a ajuda!
Abraços.
Rafael, eu fiquei nas duas praias e preferi El Cortecito porque minha impressão é de que ela era mais "Caribe", sabe? Com a água calminha... ótima para relaxar.
Sobre os hotéis: eu não os conheço, mas recomendo que você leia a avaliação deles no Booking, porque assim você vai ter opinião de quem já ficou neles. Abs!
Um dúvida, olhando pacotes pelo Decolar, quando entro no resort existe a opções de suites, sempre com um custo adicional descrito, mas quando adiciono a mais simples o valor não aumenta e quando adiciono a mais cara o valor aumenta. Conclui que automaticamente estou na mais simples pelo valor descrito inicialmente, certo? Não significa que deverei pagar no hotel essas diferenças?
Felipe, não sei como é o funcionamento da Decolar, quando faço reserval pelo hoteis.com , não fica nenhum custo para pagar no resort. Tenta entrar em contato com a Decolar
Olá Pessoal, estou me planejando para ir e estou em duvida entre os seguintes hotéis:
CATALONIA BAVARO BEACH GOLF & CASINO
IFA VILLAS BAVARO RESORT & SPA ( o orçamento escolhido)
BE LIVE COLLECTION PUNTA CANA
TROPICAL PRINCESS BEACH RESORT & SPA
CARIBE CLUB PRINCESS BEACH RESORT & SPA
Vou pela CVC devido ser a primeira viagem internacional me sinto mais segura! O que poderiam me ajudar ?
ola, vou para punta cana em agosto, ficar no ifa villas, alguem pode dar dicas do hotel, meu voo saira de punta cana as 23 hrs e minha diaria termina as 12 hrs, posso usar o hotel ate a hora do voo?
Tcharles nunca fiquei no Ifa Villas, mas no Barcelo Dominican Beach, fechei as 12h e continuei no resort até as 18h. almocei, desci com minhas bagagens e continuei no resort inclusive com a pulseira ...Deixei minhas bagagens na recepção (eles deixam num local la) aproveitei e fui ao shoppping. Retornei as 18h peguei minhas coisas e partir, mas eu poderia também utilizar as dependências do resort. Entre em contato lá para saber o procedimento deles.
Se vc for direto para o aeroporto vc vai perder seu tempo, o aeroporto não tem nada e vc não consegue fazer o check in antes do horário. Isso aconteceu comigo em 2012. Cheguei as 13h no aeroporto e só deu para fazer o check in no horário determinado por eles. Ah, aproveite e tire FOTOS DA SUa bagagem, não sei se mais alguém passou por isso, mais por duas vezes meu cadeado chegou arrombado no Brasil , eles arrombaram furtaram meus pertences e "COLARAM" meu cadeado. Então segue a dica: NÃO SAIA DO DESEMBARQUE NO BRASIL DO LOCAL DA ESTEIRA SEM ANTES CONFERIR SUAS BAGAGENS, CHEQUEM TUDO E NÃO TRAGA NADA DE VALOR NA MALA. Pois depois que vc saiu do setor da esteira onde pegou sua malas, a responsabilidade é sua, claro que vc pode até questionar, maisis vai ter que acionar a justiça. Espero ter ajudado e boa sorte no despacho de suas bagagens
Oi boa noite!! Adorei a página, os debates tem me ajudado muito. À minha agência de viagens me indicou o hotel Vista Sol Punta Cana. Alguém conhece ou recomenda?
Oi, Juliana. Não conheço o hotel, mas recomendo que você procure por comentários sobre ele no Booking e TripAdvisor, assim dá para ter uma ideia do que os hóspedes acharam da experiência. Abs!
ola celia amaral muitissimo obrigado pelas dicas, entrei em contato com a cvc e me informaram que posso continuar nas dependencias do hotel ate a hora da saida mesmo, ta chegando 14/08 la vou eu!!!
Tcharles, aproveite por nós e depois passa aqui para deixar algumas dicas
Juliana, as dicas da Camille é infalível, dah uma olhadinha nos comentários daas pessoas que foram assim vc consegue fechar algo legal, mais não esqueça que o que é bom para mim pode não ser bom para você, então, é bom vê também o perfil do viajante, tipo já fiquei em um hotel onde dizia nas avaliações que era maravilhoso e chagando lá, achei sujo, bagunçado, roupa de cama e banho manchadas etc... Eu procurava um hotel para passar a maior parte do dia na "rua" então não sofri muito, mas se o meu caso fosse para passar a maior parte do dia no hotel eu teria me lascado ...Claro que punta Cana, procuramos um resort com uma boa praia, comida , bebida etc..afinal, conforto e segurança nesse caso é tudo
Olá, estou indo no final do mês ficar hospedada no hotel Be Live Collection Canoa?
Alguém conhece ou tem dicas de lá ?
Camille parece ser bem experiente, poderia me ajudar ? :)
Desde já, agradeço !
Oi, Gabrielle.
Eu não conheço o hotel, não me hospedei nele. Mas no Booking você encontra várias avaliações de quem já se hospedou lá... dê uma lida que deve te ajudar:
http://www.booking.com/hotel/do/be-live-canoa-all-inclusive.pt-br.html
Abs!
heyy passando aqui pra deixar um pequeno relato do que e o ifa villas, lendo alguns posts fiquei meio com medo, mas o hotel me surpreendeu positivamente, varios restaurantes, hotel limpo, praia top, o hotel tem diversas atividades, mascara de snorkel, caiaque e ate um barquinho a vela, quanto aos quartos preferi proximo a piscina que fica bem pertinho de tudo, na hora do check out o hotel disponibiliza um local para guardar as malas, continuamos usando as dependencias do hotel, e ao fim da tarde liberam um quarto para os hospedes, consegui alguns "regalos" por estar em lua de mel, mas tem que levar a certidao de casamento!!!
Tcharles, Valeu pelas dica da certidão, o relato do Ifa
Boa noite,
Vou para Punta Cana em lua de mel. Estou em dúvida sobre em qual resort ficar.
Pelo que posso pagar, tenho as seguintes opções: Paradisus Palma Real em suite "inicial" sem royal service, The Reseve Paradisus Palma Real em suite "inicial" sem royal service, Barceló Bávaro Palace Deluxe em suite vista mar premium service e Barceló Bávaro Beach em suite vista mar premium level.
Obrigado.
Amigos, boa tarde!
gostaria muito da opinião de vocês...
Estou participando de uma promoção de uma joalheria onde comprando um certo valor em jóias, ganho 7 dias num hotel em Bavaro.
Como me caso em Junho, vou aproveitar para passar esses dias em lua de mel, porém, preciso escolher entre 3 hotéis onde somente pagarei a taxa do all inclusive; Esses hotéis são:
Caribe Club Princess
Bavaro Princess
Punta Cana Princess All Suítes Resort e Spa
Por favor, poderiam me indicar qual seria a melhor escolha para passar esses dias tão especiais para mim e meu noivo?
Debora, dah uma pesquisada nas avaliações dos sites www.tripadvisor.com.br/www.booking.com /trivago e outros...Todos os citados por você ficam "quase lado a lado" dah uma olhadinha no mapa google..Acho que opinar é algo muito pessoal, o que pode ser bom para mim pode não ser bom para você...Entre no site dos hotéis citados por você para vê os valores do all inclusive ..Pesquise e como vc estará em lua de mel, dah uma lida nos relatos acima, pois a maioria deles fornecem alguns "mimos" Boa sorte e boa viagem
Obrigada, Célia!
Já andei dando uma olhada, e achei que seria interessante ouvir alguns relatos de alguém que já tivesse experimentado os serviços aqui também.
Abraço a todos!
Gostaria de ir a punta cana, o que dizem do resort Gran Bahia Esmeralda e é confiavel comprar direto no site do bahia principe.??
Olá.
Vou ficar hospedada no Hard Rock. Li que a praia mais bonita é a Bávaro e gostaria de conhece-la. Qual a distância entre a praia do meu hotel e a praia Bávaro?
Pessoal,
Vou me hospedar no Melia Caribe Tropical, localizado na praia de Bávaro, gostaria de saber sobre o hotel e também em relação á categoria The Level. Qual a diferença de preço e suas vantagens.
Obrigado.
Vinícius, não sei se ainda é assim, mas na época em que pesquisei o The Level Only (é um pouco mais caro, tem banheira hidro nos quartos e cozinha) fica tipo, pé na areia na praia , o outro jah é distante , como é bem grande faz uma diferença até nas recreações que são voltadas a adultos. Na época em que fiz as pesquisas, foram as respostas que o Melia nos enviou e na época indicaram também o quarto 5204 the level por ter banheira de hidro no quarto, informação de uma amiga que ficou nesse quarto
Oi, Vinicius. Não fiquei no Melia, por isso não tenho como te ajudar, mas o comentário da Celia é bastante pertinente a sua dúvida! :)
Pessoal
Estou indo para Pinta Cana no fim de abril e ficarei hospedada no Hard Rock, eu soube que a praia não é mito boa, alguém já ficou neste hotel?
IGMSilva, só conheci a praia de Bávaro , na épca eu pesquisei o Hard Rock e optei por não ficar nele pelos conselhos de quem foi e não gostou da praia, disse que as ondas eram fortes e que não curtiu a praia como gostaria, diante disso, resolvi optar em ficar na praia de Bávaro
Obrigado, ficando neste hotel, nós temos acesso a outras praias, como por exemplo: a praia de bávaro?? Ou só quem fica nos hotéis de Bávaro??
Estarei indo a Barcelo Bavaro Palace, em maio, no retorno postarei aqui sobre minhas estadias e atendimento do resort para ajudar futuros viajantes.
Olá tudo bem? estou pensando em ir para Punta Cana no dia 18/10 e ficar por uma semana... é uma época boa? e a cotação que recebi é dao RIU Hotels & Resorts na praia Arena Gorda.. recomenda?
Oi, Thaise. Já estive nesse hotel... embora tivesse bastante gente, achei bom. Sobre a época da viagem, você encontra mais informações aqui: https://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-punta-cana-8-74-p.html
Estou indo para Punta Cana em abril e vou ficar no Hard Rock hotel. Alguem ja ficou hospedado neste hotel?
Em maio estarei junto com minha esposa inda a PUNTA CANA, Iremos ficar em BARCELO BAVARO PALACE, o que dizem do resort?
Eliezer na minha opinião o Barceló Bávaro Palace é muitoo bom, acho que é esse qe o cassino é 24 horas, tem um trêm para transportar os hospedes pela propriedade, acho que tem golfe. o all do Barceló eu amo e amo a praia Bavaro, então minha opnião é, quando retornar, passe aqui e diga como está hoje, se continua bom , faz fotos que querooo
IGMSilva, o ruim é a praia, depende do tipo de praia que vc busca, eu sempre seleciono pela praia, para mm,não daria pois não curso ondas gigantes
Celia, na realidade, gosto de praia com ondas pequenas, pq estamos indo com crianca de 4 anos, só que dessa vez escolhi pelo hotel, pq eu soube que la é muito bom.
Iracema, sua escolha é perfeita, teno amigas que foram e amaram, eu nunca fui, então não posso nem falar, mas seria legal depois vc passar por aqui e postar o que achou e tal, Posta sua experiência aqui depois
Com certeza no meu retorno darei minha contribuição.
Olá! Também irei em Maio... alguma recomendação do Occidental resort?
Olá Camile, obrigada... mas ele costuma ser muito cheio? e a praia arena gorda, é boa? sabe quais são as praias próximas que também conseguimos conhecer ? Obrigada
Oi, Thaise. Estava cheio na época em que fui, porque é um resort mais popular. A praia têm ondas, não é o mar mais tranquilo da região, mas também não é o mais forte. Aqui em cima dessa página tem um mapa com as praias próximas. Você pode ir andando até El Cortecito, que tem um mar tranquilo, mas não é tããão ao lado.
Olá Camille, irei com meu marido em junho no resort Be live colletion Punta cana. Gostaria de saber se por lá existe algum tipo de transporte publico algo assim que seja barato para passear pela cidade e se este hotel é de localização boa. Obrigado
Oi, Lucas.
Pelo que olhei, a localização do hotel é muito boa para quem quer uma praia de águas calmas. Não conheço o hotel então não tenho como dar uma opinião mais aprofundada.
Também desconheço transporte de qualidade pela região... o mais indicado, na minha opinião, seria alugar um carro ou fazer os trajetos que você precisar com um táxi (mas também não é baratinho).
Eu cheguei de Punta Cana, agora, no dia 29/04. Ficamos hospedados no Hard Rock e adorei o hotel, achei maravilhoso a minha estadia lá. Quanto a praia, realmente as ondas são muito fortes, mas nada que impeça um bom banho de mar, se vc quiser pode andar um pouco mais a direita e vai encontrar praias mais calmas, como o hotel tem tudo, praticamente não saímos, fomos a isla Soana, mas não vi nada demais, a praia do hotel que nos ficamos era melhor, rsrs, mas valeu pelo passeio. Um dia aluguei um carro e fui conhecer a praia de Bávaro, mas como é repleto de hotéis, vc não tem onde ficar, apesar de terem dito que tem um trecho mais para o publico.
Ola, poderiam me ajudar? estou me programando para ir em marco de 2019 para Punta Cana, meu primo vai casar la e vou aproveitar para viajar, sou solteiro e gostaria de saber se tem algum lugar um pouco mais badalado para ficar. Obrigado.
Ola pessoal! Estou com uma duvida, vi que o Barceló Bávaro Palace parece ser um otimo hotel, recebi uma cotacao do Barceló Bávaro Suites. Seria o mesmo hotel? Fiquei um pouco confusa.
Obrigada!
Amanda Santos, se for o Barceló Bávaro Palace de Delluxe, meu irmão foi e gostou,ele fica na melhor parte da praia , mais ou menos uns 25 a 30 minutos do aeroporto eu acho que pagou menos de $30 do aeroporto p lah...Jah p Barceló Bávaro Suites , não sei lhe informar, espera o pessoal responder para vc escolher
Amanda, muitas vezes os nomes são parecidos, mas são hotéis diferentes. No site da Barcelo Hotels você pode ver quais são os hotéis da região: https://www.barcelo.com/pt/barcelo-hotels/hoteis/
E lá não consta um hotel Bavaro Suites em Punta Cana... o ideal seria se aprofundar nessa informação para escolher o hotel correto.
Oi, Hermes. Punta Cana é um lugar muito indicado para casais, mas sei que hoje há opções para solteiros também. Talvez o hotel Hard Rock te atenda melhor pelas opções de entretenimento que tem... sugiro que você leia as avaliações do hotel para ver se realmente é legal para solteiros.
Ola, Celia e Camille. Verifiquei com eles e o hotel 'e o mesmo!! =)
Eles colocaram de uma forma diferente no orcamento, mas confirmaram pra mim. Muito obrigada!!
Maravilha! Boa viagem!
Camille gostaria de saber sobre a receptividade deles nos resort. é pq não falo outra língua, a não ser o português, como vou entender e eles me entenderem se não falamos a mesma língua? Por favor me responda
Tenho medo, pois quero ir com minhas crianças. E como iremos nos comunicar se não falo outra língua, a não ser o português
Oi, Marcia. Geralmente os funcionários dos hotéis falam diferentes línguas, incluindo o espanhol, que é mais similar ao português. Você pode pedir para ser atendida por alguém que fale espanhol (ou até português, se houver alguém que fale), para facilitar sua compreensão.
Oi Camile, vou em março , preciso saber qual praia tem menos algas, ja q soube q esta infestado delas,
Márcia, também só falo Português e fui pra Punta Cana e não tive dificuldades em me comunicar
alguem sabe qual praia tem menos algas? vou em março, no Hard Rock ou Riu
Lais infelizmente não posso ajudar, fui em abril e não tinha
Laís, também fui em Abril e fiquei hospedada no Hard Rock e a praia la é maravilhosa, apesar do mar não ser calmo, mas não vi algas neste período.
Bom dia, Lais. Infelizmente não sei dizer. Desconheço se existe um "período de algas". Pelo que sei é uma questão ambiental, que varia de acordo com a direção da maré.
Olá Pessoal boa tarde! Alguém poderia me passar informações sobre o Grand Sirenis em Uvero Alto... pretendo ir no final de Outubro/2021.. gostaria de saber qual a avaliações de vcs sobre este Resort.. Obrigada
Bom dia, Sabrine. Não conheço o resort, mas recomendo que você leia as avaliações do Booking, que são sempre de hóspedes reais: https://www.booking.com/hotel/do/sirenis-cocotal-beach-resort.pt-br.html?aid=335683;label=MD-listadestinos;