Ópera de Viena (Wiener Staatsoper)

0 avaliação
0% recomendam
0

Viena é a capital mundial da música. São austríacos, inclusive, vários compositores que fizeram história, como Mozart, Schubert, entre outros. E um dos locais mais imperdíveis da cidade, seja você apaixonado por música ou não, é a Ópera de Viena, um belíssimo edifício neo-renascentista que abriu as portas para o público pela primeira vez em 1869.

Ao contrário do que muitos imaginam, assistir a um espetáculo de balé ou a uma ópera no local-considerado um dos mais importantes do tipo do mundo-não é nada impossível e nem extremamente caro, mas para isso é preciso antecipação. Dois meses antes da data costuma ser o período ideal para adquirir um bom lugar na plateia, a um preço acessível. 

A compra pelo site oficial é segura, feita com cartão de crédito, depois disso é só imprimir o tíquete e apresentá-lo na porta, no dia do espetáculo. Para os que não se anteciparam, no entanto, ainda resta a possibilidade de adquirir os ingressos mais caros, ou pagar pelo direito de assistir ao espetáculo em pé.

Uma forma bem mais barata-custa algo em torno de 3 euros-, porém não tão boa em termos de conforto e visibilidade. Estes ingressos devem ser adquiridos na bilheteria da ópera, no próprio dia do evento. Confira aqui a programação completa.

Tour no prédio da Ópera

Aqueles que desejam conhecer as luxuosas dependências do icônico prédio, e também saber mais sobre a história do local, podem optar pelos tours que acontecem em datas e horários específicos. Clique aqui para conferir todas as informações. 

Na visita você passará pelo belíssimo foyer, verá de perto a escada principal, o hall de mármore, o auditório, entre outras dependências. A visita custa € 7,50 (adultos) e € 3,50 (crianças e estudantes). 

Nota do MD: Jamais compre o ingresso para algum espetáculo das mãos de pessoas que ficam em frente ao prédio da ópera; em geral, homens vestidos de Mozart. O melhor é sempre optar pelo site oficial ou pela bilheteria do local. 

Opernring 2, Viena - CEP: 1010
+43 1 514442250
http://wiener-staatsoper.at

Opera-de-viena-wiener-staatsoper Opera-de-viena-wiener-staatsoper Opera-de-viena-wiener-staatsoper Opera-de-viena-wiener-staatsoper Opera-de-viena-wiener-staatsoper Opera-de-viena-wiener-staatsoper O-lustre-da-opera-de-viena-wiener-staatsoper
Avalie Ópera de Viena (Wiener Staatsoper)