Melhores Destinos
Viena
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Onde ficar em Viena

Escolher onde ficar em Viena é uma parte importante de uma viagem à capital austríaca! A cidade oferece um leque de hospedagens variado, com opções de hotéis mais luxuosos ou mais simples, hotéis de grande redes e hospedagens de pequeno porte: uma das opções entre os vários hotéis em Viena certamente irá atender aos seus objetivos e ao seu estilo de viagem. 

Onde ficar em Viena - os melhores hotéis para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hotéis em Viena. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Hotel Sacher Wien 9.5 Ver preços
Palais Coburg Hotel 9.4 Ver preços
Hotel Sans Souci Wien 9.4 Ver preços
Hotel Imperial, a Luxury Collection Hotel, Vienna 9.3 Ver preços
BASSENA Wien Messe Prater 9.1 Ver preços
Andaz Vienna Am Belvedere - a concept by Hyatt 9.0 Ver preços
Superbude Wien Prater 9.0 Ver preços
Hotel Brauhof Wien 8.8 Ver preços
Flemings Selection Hotel Wien-City 8.8 Ver preços
Austria Trend Hotel Doppio Wien 8.8 Ver preços
Grand Hotel Wien 8.8 Ver preços
Hotel IMLAUER Wien 8.6 Ver preços
B&B Hotel Wien-Hbf 8.5 Ver preços
Best Western Plus Amedia Wien 8.4 Ver preços
ibis Wien Hauptbahnhof 8.4 Ver preços
The Social Hub Vienna 8.4 Ver preços
acom-Hotel Vienna 8.3 Ver preços
Lenas West Hotel 8.2 Ver preços
MEININGER Hotel Wien Downtown Franz 8.0 Ver preços
Leonardo Hotel Vienna 8.0 Ver preços
Ibis Wien Mariahilf 7.9 Ver preços
Hotel Geblergasse 7.7 Ver preços
Lenas Donau Hotel 7.6 Ver preços
Ibis budget Wien Messe 7.5 Ver preços

Onde ficar em Viena - nossas dicas de hotéis por região

Escolher onde ficar em Viena é importante, mas nem sempre tão fácil porque a cidade não tem hotéis tão econômicos, sobretudo no verão, que é o período de alta temporada. 

Os hotéis em Viena ficam espalhados por diferentes bairros, com diferentes características e uma dica importante é que independentemente do bairro que você escolha ficar, opte sempre por ficar perto de uma estação de bonde (VLT) ou, principalmente, do metrô, que te levará a outras áreas de Viena com facilidade. 

Uma área muito cobiçada para hospedagem é a Innere Stadt, o primeiro distrito da cidade, no centro histórico, cercado por ruas de comércio e construções antigas. É um ótimo lugar para ficar, mas às vezes caro. Em minha última viagem fiquei em Leopoldstadt, que também é bem localizado e mais econômico. Fique no Superbude Wien Prater e tive uma ótima experiência!

Abaixo você confere nossas dicas nas três principais áreas com hotéis em Viena:

Hotéis em Innere Stadt

Se você quer ficar no coração de Viena, esse é o lugar para ficar hospedado! A região tem várias ruas com comércio, muitos restaurantes, muitas lojas e é o lugar que muita gente quer ficar na cidade justamente por concentrar boa parte das atrações turísticas, maravilhosos palácios e edifícios que dão todo um charme a Viena. Ficando nessa área você poderá fazer bastante coisa a pé e também utilizar o transporte público, que é abundante nessa área. Atente-se para o fato de que trata-se de uma área bem ampla, mas ideal para caminhar, e que os hotéis aqui tendem a ser mais caros. 

Alguns dos hotéis em Innere Stadt:

Onde ficar em VienaHotel Imperial, a Luxury Collection Hotel / Imagem: Divulgação Booking.com

Hotéis em Leopoldstadt

Leopoldstadt é o segundo distrito de Vienna, um bairro bastante amplo, que fica próximo ao centro, está às margens do Rio Danúbio e ainda abriga o Prater, um enorme parque da cidade. Essa região tem ruas largas e costuma ser uma boa opção para quem quer ficar em uma área central, mas sem o tumulto de pessoas de Innere Stadt, o centro de Viena. Optei por ficar nessa área e gostei bastante! Os hotéis dessa região tendem a ser mais espaçosos e novos. Escolha por ficar perto de uma estação do metrô e isso facilitará muito a sua vida.

Confira alguns dos hotéis em Leopoldstadt

Onde ficar em VienaSuperbude Wien Prater / Imagem: divulgação Booking.com

Hotéis em Landstraße

Landstraße é uma área de Viena bem localizada e com opções de entretenimento e restaurantes, mas que não é tão cheia e movimentada quanto Innere Stadt. Isso significa também que os hotéis nessa região costumam ser mais baratos e vários têm uma bela vista da cidade! Note que essa também é uma região bem espalhada, portanto os hotéis nessa mesma região podem ficar distantes um do outro, por isso aconselho sempre que você escolha um hotel próximo ao metrô, para facilitar seu transporte pela cidade!

Alguns dos hotéis em Landstraße

Onde ficar em VienaHotel Spiess & Spiess / Imagem divulgação Booking.com

Melhores Hotéis