Palácio Belvedere

0 avaliação
0% recomendam
0

Se você é fã de arte, não pode deixar de conhecer o Belvedere, um complexo composto por dois belos palácios (Belvedere Superior e Belvedere Inferior), que abrigam coleções imperdíveis-vários trabalhos do austríaco Gustav Klimt-, além de jardins fantásticos e inspirados em Versailles. 

O local, situado no quarto distrito da cidade, facilmente acessado via transporte público, foi construído para ser a residência de verão do príncipe Eugene de Savoy e é tido como um dos mais belos palácios barrocos do mundo.

Belvedere Superior e Belvedere Inferior

O Belvedere Superior foi construído entre 1717 e 1723 e abriga um acervo artístico incrível em seus luxuosos cômodos (mármore, afrescos etc). No térreo você vai encontrar uma bela coleção de Arte Moderna e Medieval; no primeiro andar estão as obras de Gustav Klimt, como O Beijo, Adão e Eva e Judith; já no segundo andar estão obras de artistas como Monet, Van Gogh e Renoir.

O Belvedere Inferior-construído entre 1712 e 1716-é mais utilizado para exposições de arte temporárias.

Visita

O tíquete que dá direito à entrada em todas as dependências do palácio-Belvedere Superior e Belvedere Inferior e Orangery-custa € 19 e pode ser adquirido no local, momentos antes da visita, ou com antecedência, no site da atração. Portadores do cartão Vienna Card pagam € 16,50. Confira aqui os preços de ingressos combinados com outras atrações (mais uma maneira de economizar). 

A entrada nos jardins do palácio é gratuita.

Prinz Eugen-Straße 27, Viena
+43 1 79557134
http://www.belvedere.at

Palacio-belvedere Palacio-belvedere Palacio-belvedere Palacio-belvedere Palacio-belvedere Palacio-belvedere Palacio-belvedere Palacio-belvedere Palacio-belvedere Palacio-belvedere
Avalie Palácio Belvedere