Transportes em Viena

Metrô (U-Bahn)

Uma das maneiras mais eficientes de locomoção em Viena é por meio do metrô (U-Bahn). São, ao todo, 5 linhas (U1 até U4 e a U6), que começam a circular das 5h até à 0h30, lembrando que às sextas e sábados o transporte funciona 24 horas.

Para facilitar, tenha sempre em mãos um mapa do sistema ou baixe um app do transporte público em seu smartphone. Isso vai ajudá-lo bastante na hora de planejar a viagem. As estações estão espalhadas por toda a cidade e são facilmente identificadas pela letra U.

Tram

Bondinhos elétricos também percorrem o centro e o subúrbio da cidade nos mais diversos sentidos, uma maneira de acessar o ponto pretendido e, de quebra, curtir as paisagens durante o percurso. Os bondinhos estão identificados por números e letras, e a melhor maneira de utilizá-los é adquirindo um mapa com todas as linhas.

De Bicicleta

Viena é uma cidade cheia de ciclovias, perfeita para os que gostam de pedalar. Uma forma de explorar bem o destino e economizar alguns bons euros. A City Bike Wien possui 120 estações espalhadas por toda a capital e para alugar uma bicicleta não é nada complicado.

Primeiramente, você precisa se registrar no site da empresa ou em algum terminal. Para efetuar o registro, no entanto, você precisa de um cartão de crédito das bandeiras Visa ou MasterCard. Mais informações e registro online aqui.

De Táxi

Táxis não são lá muito indicados para os que desejam gastar menos, apesar de não serem considerados tão caros assim quando comparados a outros países do continente. Veículos oficiais, devidamente identificados, estão espalhados por toda a cidade, alguns deles, inclusive, aceitam cartões como forma de pagamento (é sempre bom perguntar ao motorista antes do embarque).

A pé 

Viena é uma cidade absolutamente encantadora para ser explorada a pé, afinal, pelo caminho você vai encontrar uma série de monumentos, palácios, prédios, praças e muito mais. Para não perder nenhum minuto desse passeio, no entanto, adquira um bom mapa ou use o gps do seu celular. 

Dica do MD: sapatos, roupas confortáveis e que estejam de acordo com o clima também são essenciais para o sucesso do passeio. 

Tíquetes de Transporte Público

Se você pretende utilizar bastente o transporte público em Viena, a melhor forma de economizar é comprando um tíquete que permite várias viagens e em meios de transportes diversos (U-Bahn, bondinho eletrico e ônibus).

Estes passes podem ser adquiridos em estações do metrô, nos bondinhos (tram), ônibus ou em quiosques com o nome Tabakladen, e devem ser sempre validados antes do embarque. Para conferir preços e efetuar a compra online dos passes de 24, 48, 72 horas e de uma semana, clique aqui.  

Vienna Card

Uma forma de conhecer as principais atrações de Viena e também utilizar o transporte público de maneira ilimitada é adqirindo o cartão Vienna Card. Saiba tudo sobre o benefício em O que Fazer.

Tudo que você precisa saber sobre Viena!

Esse texto sobre Transportes em Viena faz parte do guia de Viena no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Viena

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.