Viena

Passear por Viena é como revisitar um passado cheio de história e muito glamour. É voltar nos tempos da dinastia Habsburgo e deslumbrar-se com palácios imperiais, monumentos, igrejas que são verdadeiras obras de arte, ruas e bairros que se modernizaram com o passar do tempo, mas não deixaram de lado a sua essência.

Além disso, é bem provável que em Viena você ouça muita música, seja na Wiener Staatsoper -a Ópera-ou em igrejas e casas de concerto. Isso porque são austríacos alguns dos compositores mais famosos do mundo, entre eles Wolfgang Amadeus Mozart e Franz Schubert.

Visitar a capital da Áustria sem tempo suficiente acaba deixando muitos viajantes frustrados, pois a quantidade de pontos turísticos importantes e atrações é enorme. A Catedral de Santo Estevão, um dos símbolos da cidade, e o Hofburg, o complexo imperial da era Habsburgo, por exemplo, são paradas obrigatórias. Vale dizer que no Hofburg também encontra-se a capela imperial, onde acontece a apresentação dos famosos meninos cantores de Viena.

Já aqueles que gostam de história e arte não devem deixar de colocar o Museums quartier no roteiro. Um complexo de 90 mil metros quadrados cheio de museus, cafés, restaurantes e casas de espetáculos. E também o museu Kunsthistorisches, construído a mando do imperador Franz Joseph. No local você vai ver de perto um super acervo com obras de artistas como Vermeer, Rembrandt, Raphael, Caravaggio, Velázquez, além de conhecer um dos cafés mais bonitos de Viena.

Cafés 

A visita aos cafés também faz parte da experiência do visitante na cidade, pois este antigo hábito dos vienenses vai muito além do fato de sentar-se à mesa e degustar uma fatia de bolo acompanhada de uma bebida quente.

É aproveitar a atmosfera de estabelecimentos tradicionais, com decoração de época, poder ler jornais ou revistas sem pressa e deliciar-se com um cardápios repletos de delícias da culinária local. Aqui no guia do MD você vai encontrar cafés que, na nossa opinião, são imperdíveis em Viena, entre eles o Café Central, o Café Demel e o Café Museu. 

Para finalizar, em Viena você vai encontrar um povo solícito e que, em geral, trata muito bem o turista. Como no restante da Europa, a moeda local é o Euro (€), porém o idioma oficial do país é o alemão, lembrando que aqueles quem dominam o inglês não terão dificuldades durante a estada.

A seguir, o Melhores Destinos o convida a conferir todas as dicas de Viena. Uma cidade encantadora e onde você, com certeza, vai desejar voltar mais vezes!