Ilha de Páscoa

Orongo

2 avaliações
100% recomendam
10,0

Orongo foi uma aldeia cerimonial onde acontecia a competição do homem-pássaro. O lugar tem várias casinhas construídas em pedras encaixadas uma sobre as outras, além de um visual para o Oceano Pacífico de tirar o fôlego. 

O lugar está a cerca de 1000m de altura e foi palco de uma cerimônia que era feita para escolher uma tribo para comandar a ilha. O nome se deve à perigosa competição, que consistia em cada tribo escolher um representante para descer o paredão de pedras de Orongo e ir nadando até as ilhas Mutu, que se localizam na frente da aldeia, voltando com um ovo de um pássaro intacto. A tribo do representante que voltasse primeiro das ilhas com o ovo era a campeã da competição e liderava as demais por um ano. 

Aproveite seu passeio por Orongo para curtir a paisagem, observar petróglifos e as casas utilizadas pelos rapanui. Vale a pena, também, fazer uma caminhada pela cratera do vulcão Rano Kau - saindo de Orongo, procure uma trilha do lado direito e vá caminhando até o mirante do vulcão, pois é impressionante. 

Entrada: US$ 60 - o ingresso também vale para entrar em Rano Raraku.


Orongo Orongo Orongo Orongo Orongo Orongo
Avalie Orongo

  1. De Hanga Hoa é possível ir a pé. No caminho vários Moais e a caverna do homem pássaro. Um passeio imperdível.

    Avaliacao-orongo Avaliacao-orongo Avaliacao-orongo
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. Alisson Alisson
    Fortaleza - CE há mais de 4 anos
    10,0
    Bom

    Imagine viver naquelas caverninhas. Se ogar no mar e ir as ilhas em busca de um "ovo"; muitos devem ter morrido. Muita cultura nesse local.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.