Ilha de Páscoa

Quando ir à Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa é um destino de clima agradável que pode ser visitado durante todo o ano. Pensar na data da viagem, contudo, é importante na hora de comprar as passagens, a fim de evitar contratempos. A temperatura média anual da Ilha fica em torno dos 22ºC, sendo o verão seu período mais seco e o inverno, a época mais chuvosa.

Devido ao clima agradável e ao período de férias, o verão é o momento em que Páscoa mais recebe turistas. Durante essa época, a vila de Hanga Roa fica animada; os pontos turísticos, cheios; as águas do mar, mais quentes; e os hotéis, ocupados, refletindo em diárias mais caras e preços de passagens mais altos. 

No inverno, com média de 20ºC, o turismo continua, mas de forma um pouco mais tímida e com preços atrativos - afinal, é o período chuvoso. Maio é considerado o mês mais chuvoso na Ilha e, se você não quiser se arriscar a estragar seus passeios com chuva, é melhor evitá-lo.

A primeira quinzena de fevereiro é superindicada para uma viagem, pois, além do tempo favorável, acontecem diversas festividades na ilha, permitindo conhecer melhor a cultura rapa nui e seus costumes.  

Marcando sua viagem para o período de chuvas ou não, tenha em mente que o tempo na ilha é bastante inconstante. Não são incomuns as mudanças ao longo do dia: ora faz sol, ora chove, ora está nublado... é assim o dia todo. 

Lembre-se de incluir na mala um agasalho, não exatamente pela temperatura da ilha, mas devido aos ventos, que podem dar a sensação de frio. Não costuma fazer frio extremo na ilha, porém, a chegada de uma frente fria pode diminuir bastante a temperatura. 

Tudo que você precisa saber sobre Ilha de Páscoa!

Esse texto sobre Quando ir à Ilha de Páscoa faz parte do guia de Ilha de Páscoa no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir à Ilha de Páscoa

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.