Ilha de Páscoa

Praias da Ilha de Páscoa

Fazendo parte da Polinésia - um dos mais famosos destinos de praia do mundo -, era de se esperar que a Ilha de Páscoa oferecesse algo além dos misteriosos moai. A água que cerca a ilha é cristalina e passa por diversos tons de azul que são capazes de surpreender turistas de todo o mundo. 

A realidade é que as praias não são o foco principal da ilha, que foi formada por vulcões e, por isso, tem muitas pedras, mas há algumas praias que você precisa conhecer. Não é todo dia que temos a oportunidade de mergulhar nas águas do Pacífico, especialmente em um lugar tão peculiar. A água da ilha tem temperatura agradável, principalmente no verão, e é limpíssima. 

Em Hanga Roa, pequenas praias, ou piscinas, são ótimas para um mergulho porque estão protegidas por pedras e têm águas tranquilas. A Playa Pea é procurada por famílias com crianças, especialmente aos domingos, enquanto a Playa Poko tem uma parte do fundo com areia e está cercada por um paredão de pedras. Ambas são boas opções para se refrescar sem precisar ir longe. 

Ovahe é outra pequena praia da ilha, com muitas pedras e indicada para se conhecer durante a manhã, quando o sol incide no lugar. Apesar de distintas opções de mergulho, a praia da ilha que mais faz sucesso é Anakena, com bom trecho de areia clara, vários coqueiros, algumas barracas e um visual de tirar o fôlego! Para completar, a praia ainda abriga o Ahu Nau Nau, com cinco moai em pé - simplesmente imperdível. 

  • Anakena

    Anakena

    Nota:  de 10 (0)

    Se a ideia é dar um mergulho no mar, Anakena é o lugar certo. A praia, que fica um pouco distante de Hanga Roa, tem um bom trecho de areia e águas cristalinas que nos fazem relembrar que Páscoa pertence à Polinésia. A água do mar não é gelada, especialmente se você viajar no verão.

    Anakena...

  • Kaleta

    Kaleta

    Nota:  de 10 (0)

    Kaleta é uma pequena praia de Hanga Roa, com pouquíssimos metros de areia e vários barquinhos.

    O lugar de águas tranquilas é mais visitado por crianças; por conta do grande número de barcos existentes nessa praia, muita gente acaba não a utilizando para mergulho, pois há praias próximas melhores.

  • Ovahe

    Nota:  de 10 (0)

    Ovalhe é um dos poucos lugares em Páscoa em que a costa tem areia. A Praia é bem pequena, pega sol pela manhã (o melhor horário para conhecê-la) e tem muitas pedras ao seu redor.

    É muito bonita, mas carece de estrutura. 

  • Praia-pea

    Praia Pea

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia Pea está mais para piscina do que para uma praia propriamente dita. O lugar não tem areia e está cercado por uma estrutura de pedras, onde as pessoas aproveitam para sentar-se, tomar sol e curtir o visual. 

    Essa praia é uma excelente opção para quem quer dar um mergulho nas águas cristalinas da Ilha de...

  • Praia-poko

    Praia Poko

    Nota:  de 10 (0)

    A Praia Poko, ou Playa Poko, fica em Hanga Roa, a pouca distância dos principais atrativos da cidade e é uma excelente opção para se refrescar sem precisar ir longe. Apesar do nome, o lugar não tem areia e é quase como uma piscina rodeada por várias pedras.

    Sua água é cristalina, limpa e tranquila na maior...

Tudo que você precisa saber sobre Ilha de Páscoa!

Esse texto sobre Praias da Ilha de Páscoa faz parte do guia de Ilha de Páscoa no Melhores Destinos

Comentários para Praias da Ilha de Páscoa

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.