Fazendo parte da Polinésia - um dos mais famosos destinos de praia do mundo -, era de se esperar que a Ilha de Páscoa oferecesse algo além dos misteriosos moai. A água que cerca a ilha é cristalina e passa por diversos tons de azul que são capazes de surpreender turistas de todo o mundo.
A realidade é que as praias não são o foco principal da ilha, que foi formada por vulcões e, por isso, tem muitas pedras, mas há algumas praias que você precisa conhecer. Não é todo dia que temos a oportunidade de mergulhar nas águas do Pacífico, especialmente em um lugar tão peculiar. A água da ilha tem temperatura agradável, principalmente no verão, e é limpíssima.
Em Hanga Roa, pequenas praias, ou piscinas, são ótimas para um mergulho porque estão protegidas por pedras e têm águas tranquilas. A Playa Pea é procurada por famílias com crianças, especialmente aos domingos, enquanto a Playa Poko tem uma parte do fundo com areia e está cercada por um paredão de pedras. Ambas são boas opções para se refrescar sem precisar ir longe.
Ovahe é outra pequena praia da ilha, com muitas pedras e indicada para se conhecer durante a manhã, quando o sol incide no lugar. Apesar de distintas opções de mergulho, a praia da ilha que mais faz sucesso é Anakena, com bom trecho de areia clara, vários coqueiros, algumas barracas e um visual de tirar o fôlego! Para completar, a praia ainda abriga o Ahu Nau Nau, com cinco moai em pé - simplesmente imperdível.
Se a ideia é dar um mergulho no mar, Anakena é o lugar certo. A praia, que fica um pouco distante de Hanga Roa, tem um bom trecho de areia e águas cristalinas que nos fazem relembrar que Páscoa pertence à Polinésia. A água do mar não é gelada, especialmente se você viajar no verão.
Anakena...
Kaleta é uma pequena praia de Hanga Roa, com pouquíssimos metros de areia e vários barquinhos.
O lugar de águas tranquilas é mais visitado por crianças; por conta do grande número de barcos existentes nessa praia, muita gente acaba não a utilizando para mergulho, pois há praias próximas melhores.
Ovalhe é um dos poucos lugares em Páscoa em que a costa tem areia. A Praia é bem pequena, pega sol pela manhã (o melhor horário para conhecê-la) e tem muitas pedras ao seu redor.
É muito bonita, mas carece de estrutura.
A Praia Pea está mais para piscina do que para uma praia propriamente dita. O lugar não tem areia e está cercado por uma estrutura de pedras, onde as pessoas aproveitam para sentar-se, tomar sol e curtir o visual.
Essa praia é uma excelente opção para quem quer dar um mergulho nas águas cristalinas da Ilha de...
A Praia Poko, ou Playa Poko, fica em Hanga Roa, a pouca distância dos principais atrativos da cidade e é uma excelente opção para se refrescar sem precisar ir longe. Apesar do nome, o lugar não tem areia e é quase como uma piscina rodeada por várias pedras.
Sua água é cristalina, limpa e tranquila na maior...
Esse texto sobre Praias da Ilha de Páscoa faz parte do guia de Ilha de Páscoa no Melhores Destinos