Praias da Ilha de Páscoa
Fazendo parte da Polinésia - um dos mais famosos destinos de praia do mundo -, era de se esperar que a Ilha de Páscoa oferecesse algo além dos misteriosos moai. A água que cerca a ilha é cristalina e passa por diversos tons de azul que são capazes de surpreender turistas de todo o mundo.
A realidade é que as praias não são o foco principal da ilha, que foi formada por vulcões e, por isso, tem muitas pedras, mas há algumas praias que você precisa conhecer. Não é todo dia que temos a oportunidade de mergulhar nas águas do Pacífico, especialmente em um lugar tão peculiar. A água da ilha tem temperatura agradável, principalmente no verão, e é limpíssima.
Em Hanga Roa, pequenas praias, ou piscinas, são ótimas para um mergulho porque estão protegidas por pedras e têm águas tranquilas. A Playa Pea é procurada por famílias com crianças, especialmente aos domingos, enquanto a Playa Poko tem uma parte do fundo com areia e está cercada por um paredão de pedras. Ambas são boas opções para se refrescar sem precisar ir longe.
Ovahe é outra pequena praia da ilha, com muitas pedras e indicada para se conhecer durante a manhã, quando o sol incide no lugar. Apesar de distintas opções de mergulho, a praia da ilha que mais faz sucesso é Anakena, com bom trecho de areia clara, vários coqueiros, algumas barracas e um visual de tirar o fôlego! Para completar, a praia ainda abriga o Ahu Nau Nau, com cinco moai em pé - simplesmente imperdível.