Melhores Destinos
Ilha de Páscoa
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Passeios na Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa não é um destino com grande variedade de passeios, entretanto os que são oferecidos são muito bons. Entre as opções mais procuradas estão o mergulho, com ótima visibilidade devido às águas transparentes que cercam a ilha, e os passeios voltados para os pontos turísticos. 

Com exceção do mergulho, que precisa ser feito com uma agência, é possível fazer passeios por conta própria, desde que você alugue um carro. Os passeios vendidos pelas empresas custam entre $15.000 e $20.000 por pessoa; logo, para quem viaja em um pequeno grupo, vale muito a pena alugar o carro (a partir de $40.000).

O primeiro passo para entender Páscoa é ter um mapa em mãos, porque ele ajudará a compreender a geografia da ilha, facilitando seu planejamento. O ideal para economizar tempo é dividir os pontos turísticos por região ou visitar aqueles que estão numa mesma estrada.

São três os roteiros principais vendidos nas agências: Full Day Tour, Orongo Tour e Akivi Tour. Em uma das rotas, vendida como "full day", é possível conhecer locais como o incrível vulcão Rano Raraku e o Ahu Tongariki, pontos turísticos imperdíveis da ilha. Já no roteiro de Orongo, em que se conhece o sudoeste da ilha, os atrativos principais são a vila de Orongo e o vulcão Rano Kau, que tem um lago lindo em sua cratera. No Akivi Tour, o menos impressionante - por isso recomendamos não deixar por último -, visita-se o Ahu Akivi e o Puna Pau.