Como chegar à Ilha de Páscoa
A Ilha de Páscoa está a cerca de 3700km da costa chilena e 6 horas de voo, a partir de Santiago. Para chegar ao lugar, não há outros meios disponíveis além do avião. Atualmente, a única empresa a voar para o destino é a LAN, com cerca de 8 voos semanais partindo de capital chilena.
Apesar do monopólio da LAN e do preço (normalmente alto), um ponto positivo é que o avião escolhido para a viagem é de grande porte (Boeing 767-300), com bom conjunto de entretenimento a bordo - o que ajuda a passar o tempo em voo de maneira mais rápida.
Chegando à ilha, aproveite para comprar o ingresso que dá direito a visitar Orongo e Rano Raraku, pois ao comprar o tíquete no aeroporto há um desconto: o ingresso sai por US$ 50, enquanto em outros locais é vendido por US$ 60. Logo após o desembarque do avião e antes mesmo das esteiras, há um pequeno quiosque, onde se forma uma fila e é vendido o ingresso para os parques. O lugar aceita dólar ou pesos chilenos.
Sair do aeroporto não costuma ser um problema para os turistas. A maioria dos hotéis e pousadas faz questão de buscar o novo hóspede no aeroporto, realizando o transfer até a hospedagem gratuitamente. Ao sair do pequeno aeroporto da ilha, basta ficar atento ao seu nome nas plaquinhas que o hotel usa para identificação. Caso seu hotel ou pousada não ofereça o transfer, será possível utilizar os táxis.
Se a Polinésia Francesa está entre seus sonhos de consumo, uma boa oportunidade para conhecer o arquipélago é utilizar o voo semanal que parte da Ilha de Páscoa. Nada mal visitar a Páscoa e Papeete de uma única vez!
Conexão em Santiago
Um detalhe importante em relação aos voos para Páscoa são os seus horários. Como a maioria dos voos deixa Santiago pela manhã, é preciso estar na cidade logo cedo, o que para muitos brasileiros significa pernoitar em Santiago. Atualmente não há um voo com conexão rápida entre as capitais brasileiras e a Ilha de Páscoa, sendo necessário aguardar em torno de 12h pela conexão.
Se quiser pernoitar em um hotel, duas alternativas próximas ao aeroporto são o Hilton Garden Inn, a 3km de distância e com transfer gratuito, e o Holiday Inn, que fica exatamente na frente do Aeroporto Internacional de Santiago e não necessita de nenhum transporte adicional.
Quem não gosta da ideia do pernoite em um hotel pode se programar para passar alguns dias em Santiago e só depois tomar o voo para a Ilha de Páscoa ou, então, passar a noite no próprio aeroporto e aguardar pelo voo matutino.
Nossa dica para quem prefere pernoitar no aeroporto é utilizar o restaurante Gatsby, que fica em cima da área de embarque internacional. O local fica aberto durante toda a noite e tem uma área reservada que é utilizada principalmente por clientes fazendo pernoite. O local possui wi-fi, é pouco movimentado e tem cadeiras confortáveis, que garantem até um cochilo na madrugada.
Aluguel de carro com desconto!
Está pensando em alugar um carro durante a sua viagem? Clique aqui e faça a sua reserva com 5% de desconto utilizando o cupom MDGUIA5! A oferta é válida para os nossos leitores que viajam para qualquer destino, seja no Brasil ou no exterior!