Vida noturna da Ilha de Páscoa
A Ilha de Páscoa pode até não ser o destino preferido dos baladeiros de plantão, mas o lugar, apesar de pequeno, tem alternativas muito agradáveis para curtir a noite. Além dos bons restaurantes, há shows, lugares para dançar e a possibilidade de observar o céu de forma espetacular.
Oportunidade incrível! Seguro-viagem com 75% de desconto!
Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 75% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!
A rua principal de Hanga Roa fica movimentada de quinta-feira a sábado e nos outros dias é comum estar deserta à noite. Uma caminhada noturna em um domingo, por exemplo, é garantia de encontrar quase tudo fechado.
Os shows de dança são as principais atrações noturnas da ilha. Grupos como Vai Te Mihi e Kari Kari possuem dançarinos exemplares e animam o público com suas apresentações de dança típica. O Kari Kari tem mais fama e um show com instrumentos mais rústicos, enquanto o Vai Te Mihi é mais moderno e dinâmico. Em nossa experiência, gostamos mais do Vai Te Mihi, mas, se bater aquela dúvida de qual escolher, vá aos dois - são igualmente alegres e contagiantes, não dá para deixar de incluir ao menos um deles no roteiro.
Muitos destinos oferecem programas que são preparados para turistas e por isso muita gente fica com o pé atrás. São espetáculos feito para os turistas, sim, mas são muito legais. Por que não conhecer? O Te Ra`ai é outra alternativa superbacana para a noite, onde os visitantes participam ativamente da programação, que inclui danças e comidas típicas feitas de maneira rústica. Caso queira conhecer o Kari Kari, o Vai Te Mihi ou o Te Ra`ai, faça a reserva com antecedência - os shows não acontecem todos os dias e têm limite de ingressos.
Se a ideia é dançar, o Topa Tangui, com shows de um grupo regional, é a melhor ideia. Para quem curte ver gente, conversar e tomar uma bebida, a pedida é ir ao Marau, que tem música ao vivo e karaokê.
A dica de ouro que deixamos aos leitores, e que dispensa qualquer recurso financeiro ou esforço, é aproveitar a ilha para observar o céu. Por estar muito afastada de grandes centros urbanos e ter pouca iluminação, a ilha é um lugar ótimo para observar constelações, identificar estrelas e, quem sabe, alguns meteoritos. Simples, de graça e incrível!