Ilha de Páscoa

Onde comer na Ilha de Páscoa

Nem só de moai vive o turismo na Ilha de Páscoa. Comer bem também é uma atividade apreciada por lá. Cercada por água de todos os lados, os principais pratos da ilha não poderiam ser outros senão peixes e frutos do mar. Entre os alimentos consumidos na região, destacam-se o camote (uma espécie de batata-doce), a banana, goiaba e o curanto, um prato feito embaixo da terra que leva carne e peixe. Se você se dá bem com peixes, vai adorar Páscoa - experimente o atum ou o mata huira, que são sempre servidos frescos.

Os restaurantes concentram-se em Hanga Roa e oferecem, principalmente, pratos ligados ao mar. Para o dia em que quiser fazer uma refeição tranquila e com ótimo visual, recomendamos o La Kaleta, que fica bem na frente da praia. Se quiser conhecer pratos criativos, vá ao Makona, que tem pouco espaço físico, mas pratos de primeira. Para dispor de um cardápio variado, a dica é ir ao Te Moana no jantar e sentar-se na varanda, curtindo o clima tranquilo. 

Apesar dos pratos criativos e dos restaurantes aconchegantes que Páscoa possui, não espere gastar pouco com alimentação - esse é um gasto que pesa no orçamento. Ao fazer uma refeição nos bons estabelecimentos, planeje-se para pagar em torno de $10.000 e $15.000 por prato (valores significativos, considerando que um turista faz em torno de duas refeições diárias fora do hotel). Quem quer fugir dos preços altos pode comer Empanadas Tia Berta, considerado o melhor local para comer empanadas na Ilha de Páscoa.

Se a ideia é economizar, recomendamos visitar um dos minimercados da rua principal e fazer algumas compras básicas, como biscoitos, frutas, bebidas e outros itens que possam garantir um lanche bacana no lugar de um almoço. Como os restaurantes estão restritos apenas à vila, ter sempre um lanche consigo é uma maneira de não passar fome caso você esteja fazendo um passeio pela ilha ou longe do centrinho. Considere comprar alimentos para um lanche ainda no Brasil ou em Santiago, pois os mercados da vila são limitados e possuem poucos produtos. 

A maioria dos restaurantes aceita cartões e estão preparados para receber pagamentos em peso chileno ou dólar. Na própria conta, alguns estabelecimentos já inserem os valores em diferentes moedas; pague com aquela que for mais vantajosa, de acordo com a conversão.

Dica: Os restaurantes costumam abrir das 12h às 15h e das 18h às 23h. Não espere para almoçar tarde ou jantar muito tarde, pois o horário local é completamente diferente do horário de uma cidade grande. 

  • Empanadas Tia Berta

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    Os locais garantem que quando o assunto é empanada não há melhor lugar para experimentá-las na Ilha de Páscoa. Com sabores como atum e camarão, as Empanadas da Tia Berta são boas opções de lanche ou refeição para quem quer economizar, com preços entre $2.500 e $3.000.

  • Makona

    Makona

    Nota: 4.5 de 10 (1)

    Pequeno e quase escondido na rua principal de Hanga Roa, o Makona é daqueles restaurantes a que você vai uma vez e se supreende tanto com o sabor da comida que dá vontade de voltar. O serviço deixa um pouco a desejar se houver muita gente no lugar, pois, como em grande parte dos restaurantes na ilha, só há um atendente. O ...

  • Hetu-u

    Hetu`u

    Nota:  de 10 (0)

    O Hetu`u é considerado um dos melhores restaurantes de Páscoa. Ele oferece um cardápio com vários pratos à base de peixes e frutos do mar, mas tem também outras opções para quem não gosta tanto da cozinha vinda do mar. 

    É um lugar caro (prepare o bolso!) porque nem sempre os pratos principais...

  • Kanahau

    Kanahau

    Nota:  de 10 (0)

    O Kanahau é um restaurante de cardápio variado, capaz de agradar mesmo aqueles que não gostam de peixes e frutos do mar. Espere encontrar por lá desde ceviches até sashimis e massas. É um restaurante que costuma ficar cheio à noite, especialmente na alta temporada - por isso considere não chegar tão tarde. ...

  • La-kaleta

    La Kaleta

    Nota:  de 10 (0)

    O La Kaleta tem tudo para conquistar seu coração: localização espetacular, comida variada e gostosa. O restaurante fica em frente ao mar e é uma excelente alternativa para o dia em que você quiser relaxar e apreciar o visual - por isso recomendamos que o conheça durante o dia. 

    O restaurante não possui...

  • Micafé

    Nota:  de 10 (0)

    Para tomar um café ou um sorvete no meio da tarde, o melhor lugar na Ilha de Páscoa é o Micafé. É bem simples, fica perto da praia e tem um menu pequeno com algumas boas opções para um lanche. 

  • Te-moana

    Te Moana

    Nota:  de 10 (0)

    Não sabe onde jantar? Vá ao Te Moana. O restaurante, que abre apenas à noite, é charmoso, decorado de forma rústica e tem bom atendimento. Sentar-se na varanda é bem gostosinho para ver o pouco movimento da rua e apreciar uma refeição. 

    Os pratos são caros, como tudo na ilha, porém bem...

Tudo que você precisa saber sobre Ilha de Páscoa!

Esse texto sobre Onde comer na Ilha de Páscoa faz parte do guia de Ilha de Páscoa no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer na Ilha de Páscoa

  • Blusaamarela rubens de carvalho junior há quase 4 anos

    os preços indicados 10 a 15mil pesos,dveriam ter em dolar tb pra gente ter ideia pô.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.