O que fazer na Ilha de Páscoa
Praias, vulcões, moai, cavernas, caminhadas com belas paisagens, restaurantes e shows - atrativos não faltam na Ilha de Páscoa, basta ter pique suficiente para conhecer todos eles. Muita gente diz que a ilha é pequena e que dois dias são suficientes para conhecê-la, e o ponto de vista não deixa de ser verdade; recomendamos, no entanto, quatro dias no destino para ver tudo com calma e fazer valer o tempo gasto dentro do avião.
O primeiro local que indicamos visitar é o Museu Antropológico. O local, na verdade, não é tão interessante quanto os moai, mas vale muito a pena pelo conteúdo escrito nos painéis. Conhecer os acontecimentos e a história de Páscoa é fundamental para entender os pontos turísticos da ilha sem gastar muito.
Como são muitos os atrativos, tente selecioná-los de acordo com seu tempo. Entre os lugares mais importantes e que você não deve deixar de visitar, inclua: Orongo e Rano Raraku, as duas únicas atrações que necessitam de ingresso; Ahu Tongariki, Anakena, Rano Kau e o Ahu Tahai - o melhor local para terminar a tarde. Para ir além do pacotão básico, vá a Ahu Akivi, Ahu Vaihu, Akahanga e Ana Kai Tangata.
Quando chegar a noite, não pense que o dia terminou. Permita-se fazer um bom jantar, com direito a frutos do mar e peixes frescos e, se ainda tiver ânimo, vá a algum dos shows de dança que o local proporciona, pois vale a pena!