Rano Raraku
Rano Raraku é um vulcão inativo cujas encostas foram utilizadas para esculpir os moai da Ilha de Páscoa. Por ter sido o lugar onde os moai eram criados, muita gente chama o lugar de "fábrica de moai". É muito interessante e imperdível.
Ao fazer sua visita, reserve ao menos três horas para o passeio, que pode ser dividido em duas partes: primeiro para conhecer a cratera que possui um lago (siga pelo lado esquerdo da trilha); depois, para conhecer os moai mais de perto (lado direito da trilha).
Rano Raraku tem quase 400 moai e é um dos pontos turísticos mais impressionantes de Páscoa; no lugar é possível admirar moai nos mais diferentes tamanhos e estados de composição, e por isso o local é tão impressionante. Como os moai eram esculpidos ali e posteriormente transportados para outras direções da ilha, em Rano Raraku você tem a oportunidade de ver moai de todo tipo, estado e gênero.
Nesse lugar você verá moai peculiares, como o moai ajoelhado, o moai com petróglifo, cabeças de moai cujo corpo está embaixo da terra, ou o maior moai da ilha - que tem 21m e não chegou a ser completamente finalizado.
Tire muitas fotos, caminhe bastante e se prepare para fazer um dos passeios mais legais da viagem!
Dica: Leve uma garrafa de água para beber durante as caminhadas.
Entrada: US$ 60 (também dá direito à entrada em Orongo).
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Ilha de Páscoa
- Cabañas Christophe
- Camping Hostal Tipanie Moana Aeropuerto Centro
- Takarua Lodge
- Inaki Uhi Hotel
- Hostal Vieroto