Ilha de Páscoa

Rano Raraku

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Rano Raraku é um vulcão inativo cujas encostas foram utilizadas para esculpir os moai da Ilha de Páscoa. Por ter sido o lugar onde os moai eram criados, muita gente chama o lugar de "fábrica de moai". É muito interessante e imperdível. 

Ao fazer sua visita, reserve ao menos três horas para o passeio, que pode ser dividido em duas partes: primeiro para conhecer a cratera que possui um lago (siga pelo lado esquerdo da trilha); depois, para conhecer os moai mais de perto (lado direito da trilha).

Rano Raraku tem quase 400 moai e é um dos pontos turísticos mais impressionantes de Páscoa; no lugar é possível admirar moai nos mais diferentes tamanhos e estados de composição, e por isso o local é tão impressionante. Como os moai eram esculpidos ali e posteriormente transportados para outras direções da ilha, em Rano Raraku você tem a oportunidade de ver moai de todo tipo, estado e gênero. 

Nesse lugar você verá moai peculiares, como o moai ajoelhado, o moai com petróglifo, cabeças de moai cujo corpo está embaixo da terra, ou o maior moai da ilha - que tem 21m e não chegou a ser completamente finalizado.

Tire muitas fotos, caminhe bastante e se prepare para fazer um dos passeios mais legais da viagem! 

Dica: Leve uma garrafa de água para beber durante as caminhadas.

Entrada: US$ 60 (também dá direito à entrada em Orongo). 


Rano-raraku Rano-raraku Vulcao-rano-raraku Rano-raraku O-unico-moai-ajoelhado-rano-raraku Rano-raraku Rano-raraku Rano-raraku Rano-raraku Rano-raraku Rano-raraku
Avalie Rano Raraku

  1. Alisson Alisson
    Fortaleza - CE há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    Provavelmente todos os Moai saíram daqui. Ainda tem um "preso" ao vulcão. O primeiro Moai também está aqui.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.