Ilha de Páscoa

Ahu Tongariki

1 avaliação
100% recomendam
10,0

O Ahu Tongariki é aquele local que você não pode deixar de conhecer durante a viagem. É um dos pontos turísticos mais visitados de Páscoa porque concentra em sua plataforma (ahu) 15 moai em pé. 

É difícil descrever um lugar tão incrível; todos os turistas que o visitam ficam admirados com a grandiosidade das estátuas feitas em pedra - para se ter uma ideia de seu tamanho, essa é a maior plataforma da ilha, com cerca de 220m de largura. 

Os moai de Tongariki passaram por um processo de restauração, não apenas pela derubada provocada pelas tribos que lá viveram como também devido a um grande tsunami que danificou algumas estátuas. O tsunami foi tão forte que movimentou moai de até 80 toneladas. 

Visitando o lugar, não deixe de observar o "moai viajante", que está em pé sozinho na entrada do parque, e os petróglifos, desenhos feitos em pedra, ao fundo do lugar.

O Ahu Tongariki pode ser conhecido em vários momentos do dia, mas o nascer do sol é o horário que mais concentra turistas. O sol nasce atrás dos moai, principalmente no verão, e quem gosta de fotografia ou é simplesmente um apaixonado pela história do lugar não pode perder esse espetáculo que mistura obras humanas e da natureza. 

A entrada é gratuita.


Ahu-tongariki Ahu-tongariki Ahu-tongariki Ahu-tongariki Ahu-tongariki Ahu-tongariki
Avalie Ahu Tongariki

  1. Alisson Alisson
    Fortaleza - CE há quase 5 anos
    10,0
    Bom

    Tudo, provavelmente estes serão os que mais chamarão sua atenção.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.