Palácio Dolmabahçe
Às margens do Bósforo está situada a suntuosa estrutura que começou a ser erguida em 1843, a mando do sultão Abdulmecid (1839-1861). O tradicional palácio otomano - finalizado em 1854, mas que só veio a receber o sultão e sua família dois anos mais tarde - é dividido por seções, a exemplo da parte destinada apenas a assuntos de Estado; de outra, reservada ao sultão e família; além da área reservada para cerimônias e visitas de Estado.
Além da visita à parte interna - ao todo são 285 quartos e 43 salões -, vale muito a pena conhecer os jardins do local onde, em 1938, morreu Atatürk, o fundador da República da Turquia. O palácio Dolmabahçe abre todos os dias (exceto às segundas e às quintas-feiras), com horário de visitação das 9h às 16h. O ingresso custa TL 40 e pode ser adquirido no momento da visita.
Como chegar: Bonde elétrico, linha T1 Bağcılar-Kabataş (desça em Kabataş e ande cerca de 900m). Um táxi partindo da Praça Taksim também é bem barato.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.