Capadócia

Passeios na Capadócia

Fazer passeios é uma das maneiras de conhecer os principais pontos turísticos da Capadócia e as empresas que trabalham com turismo têm roteiros similares. As empresas que fazem passeios organizam tours privados e compartilhados, com um roteiro em que se faz paradas em vários pontos turísticos ao longo do dia. 

Se você optar por um tour compartilhado, deverá realizar o passeio em um carro tipo van, junto com outros turistas e um guia irá acompanhá-lo e explicar sobre os pontos de interesse. O passeio privado funciona da mesma forma, com o diferencial de que o veículo deverá ser menor e nele irão apenas as pessoas que você desejar. Como o tour compartilhado é pago por pessoa, ele pode não ser uma opção vantajosa para quem viaja em um pequeno grupo, nesse caso, o tour privado, além de oferecer um serviço mais personalizado, poderá ter um preço melhor. 

Como dissemos, os passeios básicos na Capadócia são parecidos. As empresas os organizam de uma maneira que você tenha oportunidade de ver vários lugares diferentes no mesmo dia e isso é muito bom para quem tem pouco tempo. Você consegue fazer o voo de balão pela manhã e, depois, os passeios com as empresas turísticas, porque eles se iniciam por volta das 9h30 e o passeio de balão acontece bem cedo!

Goreme-panorama

Você confere abaixo a programação básica das empresas de turismo locais. 

Tour 1: Cappadocia Tour (dia todo) - Uçhisar Castle, Goreme Open Air Museum, Çavuşin Old Village, Paşabağ Fairy Chimneys, Avanos Pottery Demonstration, Devrent Valley, Ürgüp Fairy Chimneys, Cappadocia Carpet Factory.

Tour 2: Ihlara Tour (dia todo) - Göreme Panorama, Derinkuyu Underground City, Ihlara Valley, Yaprakhisar Panorama, Selime Monastery, Pigeon Valley, Onyx Demonstration. 

Tour 3: Soğanlı Tour - Mustafapaşa (Sinassos Village), Keşlik monastery, Taşkınpaşa Caravanserai, Soğanlı Valley, Cemil Village, Sobesos Ancient City, Ürgüp Cave Wine. 

 

Quanto tempo ficar na Capadócia?

Esta é uma dúvida muito comum e, em nossa opinião, dois ou três dias são suficientes para ver os principais pontos de interesse e ainda aproveitar um pouquinho da cidade onde você se hospedar. Caso queira fazer tudo com calma e descansar mais, fique mais dias. Os tours das empresas turísticas permitem que você veja bastante coisa em um único passeio; todavia, depois de um tempo visitando os pontos turísticos, eles passam a ficar meio parecidos e repetitivos. 

Tudo que você precisa saber sobre Capadócia!

Esse texto sobre Passeios na Capadócia faz parte do guia de Capadócia no Melhores Destinos

Comentários para Passeios na Capadócia

  • Jk26e Gilberto Morais há 1 mês

    Oi Camille! Tudo bem?

    Sei que a viagem já foi há um bom tempo, mas você tem ideia do valor dos três tours que você mencionou ?

    Acredito que seja tudo cotado em euros, não?

    Até por isso devem ser valores ainda atuais.

    Convém neste caso também pechinchar como é de praxe por lá?

    Obrigado

  • 264mw Camille Panzera há 1 mês

    Oi, Gilberto. Tudo bom?

    Os passeios em balão paguei em euros e os demais o preço era em liras.
    Acho que você pode tentar pechinchar sim, mas era um valor meio que padrão... Olhando meus e-mails antigos, vi que o tour 1 e 2 custavam 100 e 120 liras respectivamente, em 2015, no tour realizado pelo hotel. O valor do voo de balão é que realmente destoava das outras atividades, mas considero um dinheiro muito bem investido.

    Hoje em dia, com a situação da pandemia, eu acho que optaria por fazer um tour privado. Muita gente pensa na Capadócia pelas belezas naturais, mas é um lugar de muita história e acho que um guia ajuda bastante a entender o contexto das atrações e situação da região.

    Abraços!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.