Pelourinho

0 avaliação
0% recomendam
0

É o coração da Bahia e o centro da cultura africana no Brasil. Visitar Salvador e não visitar o Pelourinho é imperdoável! O lugar é cheio de casarões coloridos, igrejas, lojas e restaurantes; também há muitas praças escondidas, onde ocorrem shows, mas só quem é da região conhece direito. Carros não entram nessa parte da cidade e só é possível circular a pé - na verdade, é bem melhor assim.
Não deixe de registrar em muitas fotos as casas coloridas, com as mais diversas atividades. Lojinhas de artesanato são inúmeras na região, mas nem sempre têm um preço tão bom. Observe também o movimento das pessoas e, se você der sorte, pode encontrar grupos com seus instrumentos improvisando algumas músicas por lá.

É o tipo de lugar para andar acompanhado, porque nem sempre é seguro. Se você é turista e não conhece a região, restrinja seus passeios apenas à parte central do Pelourinho, sem entrar em ruelas afastadas. Como em todas as grandes cidades brasileiras, a segurança deixa a desejar e são muitos os que pretendem lesar o turista.

Quando fizer esse passeio, não deixe de conhecer também o Convento de São Francisco. Seu interior é todo em ouro - uma obra deslumbrante de se admirar.

Pelourinho, Salvador - BA

Pelourinho Pelourinho Pelourinho Pelourinho Igreja-sao-francisco-pelourinho
Avalie Pelourinho