Peru

Com uma cultura riquíssima e paisagens surpreendentes, o Peru é uma caixinha de surpresas. É um país de belezas naturais exóticas, lindas montanhas da Cordilheira dos Andes, gastronomia de excelente qualidade e sítios arqueológicos que oferecem um enorme aprendizado. Tão perto de nós, mas ao mesmo tempo tão diferente, o Peru proporciona experiências extraordinárias e muitos ensinamentos através da história e cultura do povo Inca, que deixou um legado inestimável para o país.
 
A capital peruana é Lima, uma cidade com mais de 9 milhões de habitantes que está a beira do Oceano Pacífico, e em que praticamente não chove. A cidade é bastante movimentada, tem um fluxo intenso de veículos, restaurantes incríveis — alguns considerados os melhores do mundo — e uma vida moderna e enérgica onde edifícios novos compartilham o espaço com sítios arqueológicos. 
 
Partindo da capital, a pouco tempo de voo você pode desembarcar em Cusco, uma importante cidade do país por suas raízes Incas e pela herança da colonização espanhola. Cusco serve como ponto inicial não só para explorar os sítios arqueológicos da própria cidade, como os sítios localizados no Vale Sagrado e, da grande atração do país, Machu Picchu. Machu Picchu, a cidade sagrada dos Incas, é tudo isso que as pessoas dizem mesmo. Sua mágica, energia e beleza a tornam um lugar único no mundo e que vale a pena ser conhecido sem pressa.
 
Além disso, o país tem ainda outros belíssimos destinos, como Puno, onde pode-se conhecer as ilhas flutuantes do Lago Titicaca, e Nazca, onde estão as misterioras Linhas de Nazca. Huacachina, um oásis no meio do deserto, também é um destino cada vez mais frequentado por turistas, assim como Arequipa, com construções coloniais como Arequipa e Huaraz, onde fica o Parque Nacional Huascarán, com suas trilhas, montanhas e lagoas que oferecem algumas das mais belas paisagens do país.
 

Quando ir ao Peru

 
O Peru é um país com cidades bem distintas no que diz respeito ao clima. É importante que você avalie destino a destino ao planejar sua viagem. Enquanto Lima é uma cidade em que quase não há chuvas, na região de Cusco e Machu Picchu o verão tende a ser bem chuvoso e as chuvas podem acabar atrapalhando os passeios ao ar livre. Sendo assim, o inverno pode acabar sendo o melhor período para viajar, porque ainda que seja mais frio, corresponde à temporada mais seca.