Melhores Destinos
Lima
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Quando ir a Lima

Escolher a melhor época para ir a Lima é, na verdade, muito fácil: todo o ano é recomendável para a viagem. Apesar de estar no litoral e ser úmida, na capital peruana praticamente não chove, favorecendo para que os turistas possam conhecer a cidade livremente.

É curioso o fato de a cidade estar à beira do oceano e, ao mesmo tempo, próxima da linha do Equador, mas não sofrer com o calor extremo que faz em outras cidades da América do Sul. A explicação é a corrente marítima Humboldt, que, além de produzir esses efeitos um tanto curiosos, contribui para a grande diversidade de peixes na costa peruana. 

Duas estações são bem definidas em Lima: verão e inverno. De dezembro a março faz sol e o tempo fica aberto, nos outros meses do ano os dias são praticamente todos cinzentos - está sempre nublado, mas nunca chove; ocorre, no máximo, uma garoa. As médias de temperatura variam entre 20-27ºC no verão e 15-19ºC no inverno. 

A diferença principal é que viajar no verão será mais bonito, devido ao tempo aberto; se você for corajoso, poderá dar um mergulho no Oceano Pacífico, que é bem gelado a maior parte do ano. No inverno, prepare-se para usar agasalhos e sentir o ventinho frio que vem do mar. 

Durante todo o ano há festas religiosas no Peru. Com grande frequência os turistas podem assistir a desfiles e cortejos que passam pelas ruas da capital e nas cidades do interior.

Quem quiser conhecer Lima e Cusco/Machu Picchu na mesma viagem deve dar preferência aos meses do inverno. Os meses mais secos são maio, junho, julho e agosto; portanto, é a melhor época para visitar sítios arqueológicos.