Ponte dell'Accademia
A ponte que cruza o famoso Grande Canal — conectando os distritos de S. Marco e Dorsoduro — oferece uma das mais belas vistas da cidade. De um dos lados, por exemplo, é possível ver a cúpula da igreja Santa Maria della Salute.
Confira aqui os 5 hotéis em Veneza mais reservados por nossos leitores:
A primeira ponte foi erguida no local no século XIX e era toda feita de ferro, porém, em 1932-33, a estrutura foi substituída pela que existe no local atualmente e é toda de madeira.
Por ser um ponto turístico famoso na cidade, a ponte está sempre cheia de pedestres indo e vindo, turistas tirando fotos e vendedores oferecendo produtos (boa parte deles ilegais, não compre ou poderá ser multado!). Quem desejar conhecer o local ou passar algum tempo nele com mais tranquilidade, pode optar por passeios noturnos (quanto mais tarde, melhor!).
Dica do MD: os apaixonados por arte não podem deixar de conhecer a Gallerie dell'Accademia, um excelente museu que fica quase em frente à ponte, na parte de Dorsoduro.
Confira aqui as 7 atividades preferidas dos turistas em Veneza:
- Passeio de gôndola pela Ponte dos Suspiros e pelos canais de Veneza
- Visita guiada pela praça de São Marcos e seus arredores
- Passeio de gôndola pelos canais
- Cruzeiro com jantar no Galeão Veneziano
- Excursão a Murano, Burano e Torcello por conta própria
- Excursão a Burano e Murano por conta própria
- Concerto de As Quatro Estações de Vivaldi na igreja da Piedade
Ponte dell'Accademia
Ponte dell'AccademiaVeneza
30123
Camille Panzera
Capixaba e formada em Língua e Cultura Italiana, escreve sobre viagens há mais de 15 anos no Melhores Destinos. Visitou mais de 50 países, sempre curiosa por novas culturas e histórias. Apaixonada por idiomas, fotografias e séries, é versátil na escolha das férias: vai de grandes cidades a praias desertas e faz questão de conhecer a gastronomia local por onde passa.