Gisela Cabral

Praça Vermelha

Parada obrigatória em Moscou, a Praça Vermelha é também um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade mundo afora. A ampla área não só abriga construções importantes, como a Catedral de São Basílio, mas também foi palco de vários acontecimentos ao longo da história, como na ocasião em que Ivan, o Terrível, mutilou presos no local, ou quando, em 1812, Napoleão utilizou o espaço para se dirigir às suas tropas. 

A bela praça também passou por algumas transformações ao longo dos anos. O atual Portão da Ressurreição, por exemplo, é uma réplica do original, datado do século XVII, derrubado a mando de Stalin para facilitar o acesso das tropas. Do lado de fora desse portão você também vai ver a placa que simboliza o Marco Zero da cidade. Diz a lenda que o visitante deve lançar uma moeda para atrair sorte. O problema, no entanto, são os espertinhos que estão ali para recolher a moeda que você acabou de jogar - sem cerimônia alguma, diga-se de passagem.

Além da famosa catedral com suas cúpulas coloridas, um dos símbolos de Moscou, na Praça Vermelha você vai encontrar edifícios como o Museu de História e a catedral Kazan. O mausoléu de Lênin, os túmulos de heróis soviéticos nos muros do Kremlin e o shopping GUM também estão situados nesse espaço, considerado o coração e a alma da capital. 

Como chegar: metrô/ estações Ploshchad Revolyutsii, Teatralnaya, Okhotnyy Ryad.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Moscou

    Praça Vermelha

    Krasnaya Ploshchad
    Moscou