Praça Vermelha (Красная площадь)

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Parada obrigatória em Moscou, a Praça Vermelha é também um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade mundo afora. A ampla área não só abriga construções importantes, como a Catedral de São Basílio, mas também foi palco de vários acontecimentos ao longo da história, como na ocasião em que Ivan, o Terrível, mutilou presos no local, ou quando, em 1812, Napoleão utilizou o espaço para se dirigir às suas tropas. 

A bela praça também passou por algumas transformações ao longo dos anos. O atual Portão da Ressurreição, por exemplo, é uma réplica do original, datado do século XVII, derrubado a mando de Stalin para facilitar o acesso das tropas. Do lado de fora desse portão você também vai ver a placa que simboliza o Marco Zero da cidade. Diz a lenda que o visitante deve lançar uma moeda para atrair sorte. O problema, no entanto, são os espertinhos que estão ali para recolher a moeda que você acabou de jogar - sem cerimônia alguma, diga-se de passagem.

Além da famosa catedral com suas cúpulas coloridas, um dos símbolos de Moscou, na Praça Vermelha você vai encontrar edifícios como o Museu de História e a catedral Kazan. O mausoléu de Lênin, os túmulos de heróis soviéticos nos muros do Kremlin e o shopping GUM também estão situados nesse espaço, considerado o coração e a alma da capital. 

Como chegar: metrô/ estações Ploshchad Revolyutsii, Teatralnaya, Okhotnyy Ryad.
Krasnaya Ploshchad, Moscou

O-museu-de-historia-a-esquerda-e-o-portao-da-ressurreicao O-portao-da-ressurreicao O-museu-de-historia-a-esquerda-e-o-portao-da-ressurreicao Estatua-de-marshal-zhukov A-catedral-de-sao-basilio
Avalie Praça Vermelha (Красная площадь)

  1. Tn7gd Dimas Melo Wiegerinck
    há quase 4 anos
    10,0
    Bom

    A praça vermelha e o local mais emblemático da Russia, qualquer um que pense sobre a Russia em algum momento lembrara dessa região seja por ter visto na tv ou em qualquer outro lugar. Todo dia 09 de maio e realizada a parada do dia da vitória na segunda guerra mundial na praça vermelha, ali estão localizados também a catedral de são basilio, o kremlin, o mausoléu do Lenin e o GUM, o GUM significa Gosudarstveny Universalnoe Magazin - Mercado universal do governo, era um local de distribuição de alimentos na época da URSS hoje e um shopping das grifes mais famosas do mundo. Geralmente as pessoas imaginam que praça vermelha tenha esse nome em razão das construções vermelhas que a rodeiam, mas o nome e originado da palavra russa Kras que no russo antigo significa tanto Bonito como Vermelho, portanto krasnaya ploshad - praça bonita ou praça vermelha, em russo a palavra bonito significa krasivy. Vale a pena fazer um tour de 1 dia dentro do kremlin e 1 dia explorando a catedral de são basilio, gum e os arredores

    Avaliacao-praca-vermelha
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.