Melhores Destinos
República Checa

Praga

Redação

Conhecida como a "Cidade das Cem Cúpulas", Praga impressiona o visitante desde o primeiro instante por reunir uma grande quantidade de monumentos e construções de valor arquitetônico incomensurável. Um verdadeiro e belo museu a céu aberto!

Sem contar que o turismo na cidade vem crescendo a passos largos, razão pela qual o destino tornou-se altamente preparado para receber o visitante, com hospedagem dos mais diversos tipos e para os mais diversos poderes aquisitivos, restaurantes que servem o melhor da gastronomia local e vida noturna pra lá de agitada, sendo considerada uma das mais pulsantes de toda a Europa, nos últimos tempos.

O sistema de transporte público da cidade também não deixa a desejar quando o assunto é qualidade, porém não podemos deixar de mencionar que não há dica melhor do que calçar um par de tênis confortável e explorar tudo (ou quase tudo) a pé. Pelo caminho de paralelepípedos do circuito histórico, você certamente encontrará muita história, arte, entre outras surpresas que não costumam aparecer no "script".

Praga - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Praga. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
OREA Hotel Angelo Praha 9.1 Ver preços
Metropolitan Old Town Hotel - Czech Leading Hotels 9.0 Ver preços
OREA Hotel Pyramida Praha 9.0 Ver preços
Iris Hotel Eden - Czech Leading Hotels 9.0 Ver preços
Don Giovanni Hotel Prague - Great Hotels of The World 9.0 Ver preços
Grandior Hotel Prague 8.8 Ver preços
Grandium Hotel Prague 8.7 Ver preços
Residence BENE 8.6 Ver preços
Hotel Bologna 8.4 Ver preços
Panorama Hotel Prague 8.2 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas

Ponte-carlos-karluv-most

Grande parte das principais atrações de Praga estão concentradas numa mesma região e por isso é tão fácil fazer tudo a pé. Na cidade antiga (Staré Mesto), você encontra a praça que abriga a torre da prefeitura e o Relógio que, além de marcar a data e as horas, registra a posição do sol, os ciclos astronômicos, fases da lua e feriados do calendário cristão. 

Já em Malá Strana — do outro lado da Ponte Carlos, monumento-símbolo da cidade, sob o cênico rio Vltava — o visitante começa a subida em direção ao suntuoso castelo, um dos maiores do mundo e que abrigou ninguém menos do que os reis da Boêmia, imperadores romanos sagrados e presidentes da Tchecoslováquia e da República Tcheca.

Igrejas e sinagogas belíssimas e cheias de história também estão pelos quatro cantos da cidade, entre elas a gótica catedral de São Vitus, no castelo de Praga, e a catedral de nossa Senhora de Tyn, um dos monumentos que dominam o horizonte e também um dos mais fotografados da cidade. Em Josefov, o bairro Judeu, não perca a chance de conhecer toda a história dos judeus de Praga e explorar sinagogas como a Velha-Nova — a mais antiga da Europa — e a Pinkas, cujas paredes contêm os nomes de 80 mil judeus vítimas do holocausto. 

Castelo-de-praga-prazsky-hrad

Turismo em Praga

O idioma oficial do país é o tcheco, mas quem tiver um inglês básico para turismo não terá dificuldade alguma em se virar por lá; muita gente também domina o alemão na cidade. A moeda local é a Koruna e os preços, no geral, costumam ser bem mais caramadas do que em cidades europeias como Paris, Londres e Amsterdã, por exemplo. 

A seguir, você confere uma seleção do que há de melhor na capital da República Tcheca, com pontos turísticos importantes e uma série de outras dicas para quem está planejando uma viagem inesquecível para este grande destino do velho continente. Vamos nessa?

Texto: Gisela Cabral