Melhores Destinos
Praga
Redação

Onde ficar em Praga

Antes de escolher o seu hotel em Praga, guest house, albergue ou apartamento de temporada (clique aqui para alugar um), é bom entender que os bairros de Praga têm um sistema de numeração próprio. Isso quer dizer que a área central da capital da República Tcheca está dividida em distritos, mais precisamente de 1 a 10. 

Onde ficar em Praga - as melhores alternativas para a sua viagem

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Praga. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Josephine Old Town Square Hotel - Czech Leading Hotels 9.5 Ver preços
BoHo Prague Hotel - Small Luxury Hotels 9.4 Ver preços
Almanac X Alcron Prague 9.2 Ver preços
Hotel Waldstein 9.1 Ver preços
OREA Hotel Angelo Praha 9.1 Ver preços
Grand Hotel Bohemia 9.1 Ver preços
Pytloun Boutique Hotel Prague 9.1 Ver preços
COLORFACTORY SPA Hotel - Czech Leading Hotels 9.1 Ver preços
Don Giovanni Hotel Prague - Great Hotels of The World 9.0 Ver preços
Iris Hotel Eden - Czech Leading Hotels 9.0 Ver preços
OREA Hotel Pyramida Praha 9.0 Ver preços
Metropolitan Old Town Hotel - Czech Leading Hotels 9.0 Ver preços
Hermitage Hotel Prague 9.0 Ver preços
Art Deco Imperial Hotel 9.0 Ver preços
COSMOPOLITAN Hotel Prague 9.0 Ver preços
Grandior Hotel Prague 8.8 Ver preços
Grand Majestic Hotel Prague 8.7 Ver preços
Grandium Hotel Prague 8.7 Ver preços
Residence BENE 8.6 Ver preços
Gregory House 8.5 Ver preços
Grand Hotel Prague Towers - Czech Leading Hotels 8.5 Ver preços
Hotel Bologna 8.4 Ver preços
Ibis Praha Old Town 8.0 Ver preços

Onde ficar em Praga - entendendo as regiões da cidade!

Praga 1 (Praha 1), por exemplo, é o coração e também a parte mais turística da cidade. Essa foi a região onde nos hospedamos e podemos afirmar que foi uma "mão na roda" ficarmos próximos a pontos importantes como a Praça da Cidade Antiga, em Staré Město, o Castelo de Praga, em Malá Strana, entre outros.

Ficando em Praha 1, você vai poder fazer tudo (ou quase tudo) a pé — fora que estará cercado de cafés, restaurantes, supermercados, transporte público, etc. O único problema dos hotéis da região são os preços que, apesar de serem mais baratos do que em outras cidades turísticas da Europa, como Londres e Paris, ainda são altos para os padrões locais. Para conseguir preços melhores, fuja da alta temporada (veja aqui a melhor época para conhecer a cidade) ou reserve com antecedência. 

Outra questão é que Praha 1 é bem movimentada — especialmente Staré Město — e também não condiz muito com a realidade dos habitantes locais por ser extremamente turística. Se a sua intenção, portanto, é conhecer a vida fora da área turística da cidade, talvez seja melhor hospedar-se em um outro bairro. Confira as nossas sugestões:

Vinohrady - situado entre duas estações de metrô e com uma excelente oferta de bondinhos elétricos circulando pela área, Vinohrady é a área residencial queridinha dos mais jovens, atualmente, e também de expatriados que vão trabalhar em Praga. Uma região vibrante repleta de cafés, restaurantes e bem próxima da Praça Venceslau, o que significa estar bem localizado.

Žižkov - situada em Praga 3, Žižkov começa onde Vinohrady termina e, apesar de mais distante, ainda mantém uma excelente conexão com o centro de Praga (bondinhos elétricos e estação de metrô). Na área, o visitante também vai encontrar uma boa estrutura com restaurantes, supermercados e afins.

Karlín (Praga 8) - excelente bairro para os que desejam hospedar-se numa área mais tranquila — principalmente no período da noite —, porém com boas opções de cafés e restaurantes. Para acessar o centro da cidade partindo dessa localidade em Praga, é só pegar a linha amarela B em Křižíkova (de três a quatro estações).

Melhores Hotéis