Noite de Praga

Se você não abre mão de fazer algo depois que o sol se põe, Praga, com certeza, não vai decepcioná-lo. Isso porque casas noturnas, bares e pubs encontram-se pelas mais diversas partes dessa legítima "party town" que, definitivamente, entrou para o hall de destinos europeus mais procurados quando o assunto é diversão noturna.

A Praça Venceslau e região, por exemplo, costumam reunir uma série de bares e casas muito movimentadas, entre elas, várias de strip tease. Inclusive, a área é considerada a Red Light District da capital tcheca e, pelo grande número de turistas transitando por lá, também costuma contar com a presença de batedores de carteira e golpistas ávidos por um único vacilo. Todo cuidado é pouco!

Para os que curtem o ambiente de uma casa noturna, uma boa opção na área é o Duplex, uma mistura de restaurante e boate, cujo terraço no topo oferece uma bela vista da cidade das cem cúpulas. Reza a lenda que o astro do rock Mick Jagger já até comemorou um de seus aniversários por lá. Outra boa opção na região é o Drunken Monkey, considerado um dos principais bares/boates no estilo pub crawl.

Praga

Casas de jazz também estão espalhadas pela superdemocrática Praga e são uma excelente alternativa para os que não curtem música eletrônica. O Jazz Dock, por exemplo, está instalado em uma construção moderna na beira do rio e oferece ao frequentador uma bela vista da cidade enquanto se assiste ao show de bandas superlegais, confira a programação completa aqui. Uma boa alternativa no centro da cidade também é o Jazz Club Agharta, instalado em uma espécie de porão/adega antigo, clique neste link para conferir a programação e adquirir tíquetes com antecedência.   

Bares

Se a sua "praia", no entanto, é um bom bar, a dica é o Hemingway, famoso pelos excelentes coquetéis, confira aqui a lista com todos eles, e pelo ambiente intimista. Outro estabelecimento famoso da região central de Praga é o Absintherie, especializado em drinques feitos com a conhecida bebida destilada, tipicamente comercializada com um teor alcoólico de 45% a 74%. 

Praga

Já os fãs de cerveja (pivo, em tcheco) não terão do que reclamar, pois a República tcheca é tida como um dos melhores lugares do mundo para experimentar a bebida, sem contar que os preços por lá são bastante camaradas. Não sabe o que pedir? As marcas Pilsner Urquell, Gambrinus, Staropramen e Budweiser (Budvar) costumam ser excelentes pedidas, porém vários estabelecimentos fabricam a própria cerveja. 

Cervejarias que, na nossa opinião, são paradas obrigatórias em Praga são as tradicionais U Medvídků, fundada em 1466 e que serve além de cervejas deliciosas, várias comidinhas, e a U Fleku, instalada em um prédio cheio de história, cuja produção de cerveja já existe há, pelo menos, 500 anos. A dica para ambas, no entanto, é chegar cedo ou reservar com antecedência para não correr o risco de ficar sem mesa. 

Tudo que você precisa saber sobre Praga!

Esse texto sobre Noite de Praga faz parte do guia de Praga no Melhores Destinos

Comentários para Noite de Praga

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.