Compras em Praga

Praga pode não ser uma cidade com o mesmo perfil de compras de destinos como Londres e Paris, mas, ainda assim, oferece ao visitante uma porção de ruas cheias de lojas, shoppings e galerias capazes de satisfazer aos mais diversos perfis, desde os econômicos aos mais abastados.

São estabelecimentos que vendem de tudo: roupas, sapatos e acessórios, eletrônicos, objetos antigos e aquele souvenir que não pode faltar na mala de alguns viajantes. Inclusive, uma das ruas de compras mais procuradas na capital para este fim é a Na Příkopě, situada bem próxima à Praça Venceslau, com lojas de marcas conhecidas mundialmente, marcas locais e shoppings como a galeria Myslbek e Černá růže.

Praga

A rua, considerada um dos endereços imobiliários mais caros da cidade, também abriga alguns cafés e restaurantes; além de prédios importantes, como o do Czech National Bank, o Banco Nacional Tcheco, e o Museu do Comunismo, falamos dele aqui

Já a Pařížská — vizinha à Praça da Cidade Antiga — é o endereço do luxo em Praga, com lojas de marcas mundialmente famosas como Prada, Cartier, Gucci, Nespresso e Hermès. Não precisamos nem dizer que os preços dos produtos vendidos por lá são bem elevados, e se você não tiver a intenção de comprar nada, a dica é "dar um giro" pela área superarborizada e cheia de belas construções.

Praga

Outro endereço famoso pela quantidade de estabelecimentos — principalmente lojas que vendem chaveiros, canecas, entre outros tipos de souvenir — é a Celetna, uma das mais antigas da capital. A rua ganhou esse nome em homenagem aos pães trançados que eram vendidos ao público no passado, e hoje em dia, além de um comércio pulsante, abriga cafés, restaurantes e edifícios de uma grande riqueza arquitetônica.

A Rua Karlova também é outro endereço que faz parte da história de Praga, pois no passado fazia parte do caminho percorrido por reis e rainhas da Boêmia em suas coroações. Hoje, porém, a Karlova e região são points para os que desejam comprar souvenirs de todos os tipos ou apenas sentar-se em algum dos cafés e relaxar por alguns instantes. Não deixe de passar por ela ao sair da Old Town em direção ao Castelo de Praga. 

É importante ressaltar que as regras de horário de funcionamento do comércio de rua na República Tcheca não são muito claras. Geralmente, quanto maior a cidade, mais tempo e mais dias da semana as lojas permanecerão abertas. Já os shoppings costumam funcionar das 9h às 21h, sete dias por semana.

  • Rua-celetna-casa-da-virgem-negra

    Rua Celetna/Casa da Virgem Negra

    Nota:  de 10 (0)

    A Celetna é uma rua de pedestres — uma das mais antigas da capital — que integra a Rota da Coroação, da Cidade Antiga, até o Castelo de Praga. Ela ganhou esse nome em homenagem aos pães trançados vendidos ao público que esperava a passagem dos nobres, rumo ao castelo.

    Atualmente, a rua abriga um comércio...

Tudo que você precisa saber sobre Praga!

Esse texto sobre Compras em Praga faz parte do guia de Praga no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Praga

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.