Melhores Destinos
Praga
Redação

O que fazer em Praga

A principal dica para os que desejam explorar bem a capital da República Tcheca é percorrê-la, ao máximo, a pé. Praga é simplesmente perfeita para caminhadas e pelo caminho, além de vários monumentos, você vai encontrar inúmeras ruelas charmosas, com construções que vão do gótico ao renascentista, cheias de história, lojas, restaurantes, e mais uma série de outras coisas que acabam não sendo exploradas quando se opta pelo uso do transporte público.

É óbvio que o tempo precisa estar minimamente decente para que isso seja possível, porém saiba que as principais atrações de Praga estão todas bem próximas umas das outras e isso facilita demais a vida do turista. Para locomover-se na cidade de maneira eficiente, adquira um bom mapa de papel ou virtual, caso use o seu smartphone.

Outra dica que pode ajudar aqueles que estão viajando com a grana curta são os passes turísticos que dão direito à entrada em alguns pontos turísticos, o uso de transporte público ilimitado, durante o período, e descontos em certos museus, restaurantes e afins.

O Prague City Pass permite a entrada no Castelo de Praga, na Basílica de S. George, no Museu Judeu, nas sinagogas de Josefov, entre outros pontos turísticos, clique aqui para ver todos eles. Lembrando que o Prague City pass ainda inclui dois tours: um de ônibus pelo centro da cidade e outro de barco pelo rio Vltava. O benefício custa 1.390 CZK (adultos), 990 CZK (crianças) e pode ser adquirido online.  

Já o Prague Card inclui uma visita ao Castelo, à Prefeitura Antiga e à torre Petřín, sem contar com o uso ilimitado do transporte público. Segundo o site, ao utilizar o cartão, o visitante faria uma economia de 1.520 CZK durante três dias. O Prague Card está disponível nas versões dois, três e quatro dias, veja aqui os preços e clique aqui para adquirir o seu antecipadamente.

Quantos dias devo ficar em Praga?

Reserve aos menos dois dias inteiros para explorar pelo menos os pontos turísticos mais importantes da chamada Cidade das Cem Cúpulas. Isso porque, ao chegar na cidade, você certamente vai desejar percorrer as ruelas da cidade antiga, praças como a Old Town square e monumentos como a Ponte Carlos sem pressa.

Para facilitar ainda mais a sua vida, hospede-se no centro ou em áreas que possuam uma boa conexão via transporte público. Essa última é uma boa opção para os que desejam economizar na hospedagem. Para conhecer as principais regiões de Praga e reservar um hotel na cidade, clique aqui.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Praga