Antigo Cemitério Judeu (Starý židovský hřbitov)

0 avaliação
0% recomendam
0

A visita a Josefov — o bairro judeu de Praga — não fica completa sem a passagem pelo antigo cemitério judeu, que está entre os mais antigos do tipo do mundo. Junto à Sinagoga Velha-Nova, o local de pura contemplação é o sítio mais importante da cidade judaica de Praga.

O cemitério judeu antigo foi aberto na primeira metade do século XV, os primeiros túmulos são datados de 1439 e o último enterro foi realizado há, pelo menos, 340 anos. No local, onde o visitante circula por corredores sinalizado, há cerca de 12 mil túmulos.

A visita ao cemitério está incluída no pacote que também dá direito à entrada nas sinagogas Velha-Nova, Pinkas, Maisel, Klausen e Espanhola, além do cerimonial hall. O passe custa 500 CZK e pode ser adquirido no centro de informação, na rua Maiselova 38, ou online, por meio do e-shop oficial.

Široká, Josefov, Praga - CEP: 110 00
http://www.jewishmuseum.cz/cz/czcemetery.htm
Seg–Sex, Dom: 9:00–16:30

Antigo-cemiterio-judeu-stary-zidovsky-hrbitov Antigo-cemiterio-judeu-stary-zidovsky-hrbitov Antigo-cemiterio-judeu-stary-zidovsky-hrbitov Antigo-cemiterio-judeu-stary-zidovsky-hrbitov Antigo-cemiterio-judeu-stary-zidovsky-hrbitov Antigo-cemiterio-judeu-stary-zidovsky-hrbitov Antigo-cemiterio-judeu-stary-zidovsky-hrbitov Antigo-cemiterio-judeu-stary-zidovsky-hrbitov Antigo-cemiterio-judeu-stary-zidovsky-hrbitov