Passeio de barco

Em Praga, o visitante encontra uma boa quantidade de empresas que oferecem passeios de barco pelo famoso rio que domina a paisagem urbana da cidade, o Vltava (Moldava, em português). Uma excelente forma de dar um belo giro, tanto para os que dispõem de pouco tempo quanto para os que desejam rever os principais pontos turísticos de um ângulo diferente.

O rio bastante conhecido mundo afora percorre a cidade ao longo de 31 quilômetros, tem uma profundidade média de quatro metros, além de 11 ilhas. Por toda a extensão do Moldava, também encontram-se 18 belas pontes, entre elas uma símbolo da cidade, a Ponte Carlos. Uma construção de 1357 tem 30 réplicas de estátuas góticas e santos católicos por toda a sua extensão. 

A empresa Prague Boats, por exemplo, promove cruzeiros regulares de uma hora de duração, além de cruzeiros com almoço, jantar e temáticos. Os barcos utilizados por ela são bem novos, confortáveis e não poluem o meio ambiente, para conferir os preços de cada um desses passeios e comprar o seu tíquete com antecedência, é só clicar aqui.

Praga

Outra boa opção é a empresa Prague River Cruises, que também oferece cruzeiros regulares, além de almoços, jantares e cafés da tarde a bordo. O tíquete que dá direito ao passeio convencional com uma hora de duração, custa 220 CzK, já os tours gastronômicos custam a partir de 550 CzK; ambos podem ser adquiridos online, no website oficial da empresa.

Já imaginou percorrer o rio Vltava a bordo de um barquinho de madeira super estiloso? Pois bem, essa opção está disponível graças à empresa Prague Venice, que promove tours de 45 minutos, com partidas ao lado da Ponte Carlos. Ah, ao adquirir o tíquete, o visitante tem direito à entrada no museu da Ponte Carlos e também pode consumir uma bebida não alcoólica e um snack durante o passeio de barco. Mais informações e ingressos aqui.

Jazz boat

Os apaixonados por música, especialmente jazz, vão gostar de embarcar neste cruzeiro temático. Durante o passeio especial pelas águas do Vltava, o passageiro vai assistir a apresentações ao vivo e, caso deseje, poderá desfrutar de um jantar delicioso. Para conferir a programação completa — incluindo a lista de músicos que irão se apresentar no cruzeiro — e preços, é só clicar aqui.

Mas se você é daquele tipo de viajante com ritmo próprio e que não gosta de depender muito dos horários e da disponiblidade das empresas citadas acima, a dica é alugar um barco pequeno ou pedalinho pela empresa Slovanka e fazer o seu próprio roteiro. Os pedalinhos — alguns deles em formato de cisne — comportam até cinco passageiros e a hora custa a partir de 200 CzK. A Slovanka fica na ilha Slavic, no rio Vltava, mais informações aqui.  

Praga Praga Praga Praga Praga Praga Praga

Tudo que você precisa saber sobre Praga!

Esse texto sobre Passeio de barco faz parte do guia de Praga no Melhores Destinos

Comentários para Passeio de barco

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.