Castelo de Praga (Pražský hrad)

0 avaliação
0% recomendam
0

Ergue-se no topo do distrito de Malá Strana uma das construções mais importantes de Praga, o imponente Castelo, sede do poder que abrigou reis da Boêmia, imperadores romanos sagrados e presidentes da Tchecoslováquia e da República Tcheca.

Para explorar o complexo que abriga um palácio antigo, uma bela catedral, jardins que abrem no verão e até uma rua cheia de casinhas coloridas, o visitante precisa adquirir um dos circuitos disponíveis, ingressos que dão acesso a todas ou apenas algumas das atrações do local, que é enorme e tem uma excelente estrutura, com restaurantes, cafés, etc. Dá para passar o dia inteiro lá!

Clique aqui para conferir todos os preços dos circuitos, que podem ser adquiridos sem dificuldade alguma nos escritórios de ingressos do castelo. Dica do MD: não deixe de pegar o mapa fornecido pelo escritório, com todos os pontos importantes da visita. 

O que fazer no Castelo

O castelo — um dos maiores do mundo, com 570 metros de comprimento por 130 de largura — abriga joias da arquitetura tcheca como a Catedral de São Vito. O monumento sagrado, um dos mais visitados de Praga, foi erguido no lugar de uma rotunda românica. O estilo da imponente construção é gótico, com vitrais belíssimos. No local, também está instalada a capela de São Venceslau, onde se encontram as joias tchecas da coroação.

Para uma vista estonteante de Praga, não deixe de subir até o topo da torre de Sul da igreja. São 287 degraus até lá (não há elevador) e a entrada custa 150 CZK (a subida não está incluída no pacote do castelo).

Outras atrações imperdíveis do Castelo são, ainda, o Antigo Palácio Real — onde, em uma das salas, os presidentes da República Tcheca fazem seus juramentos — a superpreservada Basílica de São George, fundada em 920 pelo príncipe Vratislav I, e também a Rua do Ouro, cheia de casinhas pitorescas construídas há, pelo menos, 500 anos. Lembrando que o escritor tcheco Franz Kafka morou no número 22 dessa rua, de 1916 a 1917.

Onde comer no Castelo

Como dissemos anteriormente, o castelo tem uma estrutura muito boa, incluindo restaurantes e cafés com preços que vão do razoável ao caro. Nossa dica para uma refeição gostosa — um tradicional goulash, por exemplo — é o restaurante do Palácio Lobkowicz. O local possui um terraço com mesas, de onde se tem uma vista estonteante de Malá Strana. Vale a pena conferir!

Pražský hrad, Praga - CEP: 119 08
+420 224 372 423
http://www.hrad.cz
Seg–Dom: 6:00–22:00\n

Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad Castelo-de-praga-prazsky-hrad
Avalie Castelo de Praga (Pražský hrad)