Sinagoga Espanhola (Španělská synagoga)

0 avaliação
0% recomendam
0

A Španělská synagoga é o templo mais novo da cidade judia de Praga. Ela foi chamada de sinagoga espanhola por ter sido construída em estilo mourisco, bem característico do país europeu. O prédio é de autoria de Josef Niklas e Jan Bělský, já o interior é de Antonín Baum e Bedřich Münzberger.

No local, além de admirar o belíssimo interior (veja as fotos), não deixe de conhecer a exibição que conta um pouco da história dos judeus da Boêmia, desde as reformas de Joseph II até o período pós-Segunda Guerra. No primeiro andar da sinagoga, também está exposta uma coleção de pratarias da Boêmia e da Moravia, com pelo menos 200 artefatos.

Para conhecer não só a Espanhola, mas também as sinagogas Velha-Nova, Maisel, Pinkas e Klausen, além do cemitério antigo e do cerimonial hall, é só adquirir o passe que dá direito à entrada em todos os pontos principais de Josefov (pelo valor de 500 CZK). Você pode adquirir o seu tíquete no centro de informação, na rua Maiselova 38, ou online, por meio do e-shop oficial.

Dica do MD: ao lado da entrada da sinagoga, encontra-se uma bela estátua do escritor Franz Kafka.

Vězeňská 1, Praga - CEP: 110 00
+420 222 749 211
http://www.jewishmuseum.cz/cz/czsilver.htm
Seg–Sex, Dom: 9:00–18:00

Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga Sinagoga-espanhola-spanelska-synagoga
Avalie Sinagoga Espanhola (Španělská synagoga)