Quando ir a João Pessoa
A melhor época para ir a João Pessoa é entre novembro e fevereiro, quando praticamente não chove e o mar fica cristalino, naquele tom azul-esverdeado que deixa qualquer um de boca aberta. Para garantir uma viagem perfeita, considere viajar preferencialmente nos períodos de lua nova e lua cheia, quando o índice de maré chega a sua mínima, formando as piscinas naturais, uns dos principais passeios em João Pessoa.
Os meses mais chuvosos em João Pessoa são abril, maio, junho e julho. No entanto, apesar da maior chance de precipitação nesse período, a temperatura segue elevada, com máximas próximas aos 30 graus e mínimas superiores aos 23 graus.
E é em junho que acontece o São João na Paraíba, uma das maiores festas do Nordeste. Embora o destino principal para curtir as festas juninas e os ritmos do forró seja Campina Grande, João Pessoa também conta com quadrilhas e atividades em diversos bairros.
Considere, também, que nos meses de julho a setembro os ventos são mais fortes e esse é o período ideal para esportes como kitesurf e windsurf. Nos meses de outubro e março, o clima é de transição em João Pessoa e, apesar de já não chover tanto, pode ser que o mar não esteja tão cristalino ou na sua cor mais bonita.
Quando ir a João Pessoa?
Idealmente entre novembro e fevereiro, em períodos de lua cheia ou nova, quando se formam as piscinas naturais.
Quais os meses mais chuvosos em João Pessoa?
As chuvas em João Pessoa vão de abril a julho. Os meses de março e agosto são considerados períodos de transição, em que os dias podem ficar mais nublados, com chances de pancadas de chuva a qualquer momento.
Temperatura em João Pessoa
A temperatura em João Pessoa varia pouco ao longo do ano. No verão as máximas têm média de 30 graus, enquanto as mínimas ficam na casa dos 26 graus. No inverno o clima fica um pouco mais ameno, com temperaturas variando entre 28 e 23 graus.
Tábua de marés em João Pessoa
Três dos principais passeios em João Pessoa são influenciados pelas marés: as Piscinas Naturais de Picãozinho, as Piscinas Naturais do Seixas e a Ilha de Areia Vermelha. Além disso, muitas das praias da Costa do Conde, litoral ao sul da capital paraibana, ficam ainda mais bonitas na maré baixa.
O melhor período para visitar as piscinas naturais de João Pessoa é, portanto, nas semanas de lua cheia e lua nova, quando a maré atinge seu índice mínimo.
Para definir os dias de sua viagem de acordo com a maré, consulte a Tábua de Marés do Porto de Cabedelo (município vizinho a João Pessoa) no site da Marinha. Os valores mais altos da tabela indicam a altura da maré no momento em que ela atinge o ápice da maré cheia; os valores mais baixos indicam o ponto mais baixo da maré baixa e o horário em que isso ocorre.
O cenário ideal para um mergulho ou passeio às piscinas naturais é quando a maré está próxima de 0.0 durante o dia. Quanto mais próxima de 0.0 estiver a maré, melhor para o seu passeio!
São João na Paraíba
Outra época bastante turística em João Pessoa e em toda a Paraíba é junho, durante os festejos de São João. É em Campina Grande, a 127 km de João Pessoa, que ocorre o maior São João do Mundo — mas na capital paraibana as quadrilhas e festejos também tomam conta das ruas de diversos bairros.
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.