Quando ir a Viena

Como em todo o restante da Europa, em Viena você encontrará as quatro estações do ano bem definidas. Verão quente, inverno congelante (pelo menos para os nossos padrões tropicais), primavera com temperaturas amenas e outono cheio de belas paisagens, porém mais "friozinho".

Os que desejam visitar uma cidade menos cheia, e também economizar no quesito hospedagem, devem evitar as temporadas mais quentes do ano, como junho, julho e agosto. Janeiro e Fevereiro podem ser boas alternativas, mas você deve levar em consideração o frio intenso. Para enfrentar o período, você vai precisar de casacos apropriados, botas, meias, gorro, cachecol e luvas.

Bons períodos para visitar a cidade, em termos de temperaturas amenas, são a primavera e o outono. A partir de março, por exemplo, os dias passam a ser mais longos, o Sol aparece com mais frequência, e isso significa aproveitar mais tudo o que a cidade tem para oferecer.

Já em setembro, os termômetros certamente marcarão temperaturas mais baixas, porém, em geral, mais tranquilas do que no inverno. Além disso, a época é altamente recomendada para os que curtem fotografar. Isso porque o outono traz consigo paisagens bucólicas de tirar o fôlego. 

Para conferir o clima em Viena neste exato momento, clique aqui.

Tudo que você precisa saber sobre Viena!

Esse texto sobre Quando ir a Viena faz parte do guia de Viena no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Viena

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.