Ícone Melhores Destinos
Baixe o nosso aplicativo!
Instale nosso app grátis e nunca mais perca nenhuma promoção!
Baixar ×
Orlando
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

SeaWorld Orlando

SeaWorld é um dos parques mais famosos e tradicionais de Orlando, inaugurado em 1973. Ele é muito visitado por famílias com crianças, pois sua temática é toda voltada para os animais, mas também tem investido pesado em atrações radicais. Algumas das montanhas-russas mais incríveis da Flórida estão lá. 

O parque tem belíssimos aquários e promove shows envolvendo animais treinados, sendo que o mais conhecido é o Orca Encounter — a gente detalha tudo abaixo. Não tem a maior estrutura de Orlando, mas já ficou difícil vencer todas as atrações em um só dia. Você vai provavelmente vai precisar escolher quais espetáculos e brinquedos quer conhecer, ou então voltar um segundo dia. 

A gente visitou o SeaWorld Orlando em agosto de 2025 a convite do parque. Neste post, trago detalhes sobre as atrações, incluindo a minha percepção, falo sobre a comida e dou todas as dicas para que a sua visita seja a mais proveitosa possível! 

SeaWorld Orlando

SeaWorld: clique nos links e leia o que mais te interessa 


SeaWorld Orlando: o que você precisa saber

O SeaWorld tem muitas atrações de dar frio na barriga, mas a identidade do parque sempre esteve ligada com animais, especialmente, os aquáticos. Por lá, os visitantes têm a oportunidade de ver baleias, golfinhos, leões-marinhos, tubarões, pinguins, tartarugas, arraias e muitas outras espécies. 

SeaWorld OrlandoLeões marinhos no Pacific Point Preserve

É que o parque é também uma instalação zoológica certificada e uma organização de resgate de animais marinhos. O Seaworld resgata animais feridos ou órfãos na Flórida e submete eles a cuidados veterinários. Apenas os que não são considerados aptos a voltar ao meio ambiente permanecem em parques e zoológicos dos Estados Unidos, ou então os animais que já nasceram ali. Eles contam com cinco veterinários e seu próprio laboratório de exames.

SeaWorld OrlandoRestaurante Sharks Underwater Grill

O Seaworld é um dos parques mais antigos de Orlando, foi criado apenas dois anos depois do Magic Kingdom. É um dos empreendimentos do United Parks, que na Flórida mantém também o Discovery Cove, o parque Aquatica, o Busch Gardens e o Adventure Island Tampa Bay. Eles já tem uma proposta mais econômica que outros gigantes do entretenimento na região, e dão bons descontos para a compra em pacote, com dois ou mais desses parques. Mais abaixo, a gente tem um tópico explicando melhor os ingressos do SeaWorld. 

Também existem parques Seaworld em San Diego (Califórnia) e San Antonio (Texas). 

Atrações que consideramos imperdíveis no Seaworld Orlando: 

  1. Apresentação Orca Encounter
  2. Montanha-russa Mako
  3. Montanha-russa Manta
  4. Montanha-russa Pipeline (foto acima)
  5. Apresentação Dolphin Adventures 
  6. Aquário Shark Encounter 
  7. Montanha-russa Penguin Trek e área de pinguins
  8. Sesame Street Land para crianças
  9. Bote em corredeiras Infinity Falls (pode molhar)

Essas atrações são todas incluídas no valor do ingresso, mas há também as experiências de interação com animais, que são pagas à parte. É possível alimentar tocar em golfinhos, entrar nas áreas restritas para ficar pertinho de pinguins e baleias brancas. 

SeaWorld OrlandoA montanha-russa Pipeline simula uma grande prancha de surfe

Na sequência, a gente relaciona e detalha melhor as atrações, inclusas e não inclusas, mas antes seguem algumas dicas importantes, coisas que são importantes saber antes de chegar ao parque:

  • Aplicativo: Vale baixar gratuitamente o aplicativo do SeaWorld. Ele tem um mapa bem completo e fácil de entender, que aponta em tempo real a sua localização. Também mostra o horário dos shows, te mostra as facilidades do parque e até o tempo estimado de espera para cada montanha-russa. 
  • Chinelo e roupa extra: água está sempre presente por lá, por isso esteja pronto para a possibilidade de se molhar ao longo do dia. Levar uma roupa seca e um chinelo de dedos é uma ideia, ou evitar os brinquedos em água. Ou então só aceite o banho hehe, no verão vem até bem. Vou dar um spoiler: se você não quer se molhar, não sente nas arquibancadas inferiores no espetáculo das orcas. 
  • Horário de funcionamento: o Seaworld até é um parque arborizado, mas o calorão pode castigar os visitantes, especialmente no verão (junho a setembro). Fique atento ao horário de funcionamento na data escolhida, que pode variar. Chegue cedo, quando as atrações estão mais tranquilas e ainda não faz tanto calor. Normalmente, o parque fecha às 17h, mas em alguns dias, pode ficar aberto até 21h. No verão, vimos até um bonito show de drones coloridos e fogos de artifício ao anoitecer, valeu muito a pena. 
  • Passes de fila rápida: existem diferentes passes "quick queue", que a gente descreve melhor no tópico sobre ingressos. Mas rola de ver como está o movimento no dia e, apenas se achar necessário, adquirir o fura-fila, lá dentro do parque mesmo. Nas entradas das montanhas-russas às vezes tem o QR-Code onde dá pra comprar a fila rápida, ou você pode fazê-lo pelo aplicativo mesmo.  
  • Cashless: Nenhuma loja ou lancheria do parque aceita dinheiro em espécie, então leve seu cartão de crédito ou débito internacional, ou pague via Apple Pay/Google Pay. Se você só tem dólares, vai ter que procurar um dos quiosques “Cash-to-Card” dentro do parque para criar um cartão de débito pré-pago.
  • Armários: nas atrações mais intensas, não dá para ir com mochila, bolsa, ou objetos avulsos. Há várias áreas de lockers (armários) espalhadas pelo parque, normalmente junto às montanhas-russas tem. Em 2025, custava 5 dólares para usar por até 2h, mas também dava para escolher uma espécie de passe, que valia para quaquer locker do parque durante o dia, por 14 dólares. Cabia umas duas bolsas e uma mochila — na verdade, a gente que fez caber empurrando um bocado hehe.
  • Plano de alimentação: é possível comprar um plano de alimentação chamado All-Day Dining Deal, com refeições em determinados restaurantes por um preço fixo. A gente explica isso melhor no tópico de restaurantes. Para quem sente muita sede, a dica é comprar um copo refil de bebidas, para enchê-los sempre que quiser nas máquinas de refri. 

Como comprar ingressos

É possível comprar ingressos antecipadamente pela internet ou por meio de agências de turismo no Brasil. Também dá para adquirir ingressos na hora na bilheteria da entrada do parque, mas não é mais barato e pode ter fila. 

A nossa parceira, Civitatis, vende o ingresso para o SeaWorld — veja os preços e todas informações. A vantagem de comprar por ali é que você já vê o preço final, em reais mesmo. E tem a possibilidade de parcelar. Pode comprar ingresso só para o SeaWorld ou em combo para os outros parques do SeaWorld na Flórida. Tem o parque aquático Aquatica, o Busch Gardens, imperdível para quem gosta de montanhas-russas, e o Adventure Island Tampa Bay.

Também é possível comprar ingresso pelo site oficial do parque. E daí vale ficar de olho em promoções que ocorrem durante o ano. O preço do ingresso do SeaWorld Orlando varia de acordo com a temporada e também com o dia da semana: em finais de semana e feriados nos Estados Unidos, custa mais caro. 

Tenha em mente sempre que o mau tempo causar o fechamento antecipado ou impactar negativamente no horário de operação do parque, ou mesmo interromper as atividades dos brinquedos. Se a experiência for afetado por chuva, relâmpagos, calor extremo, ventania, neve, granizo, fechando as atrações por mais de 60 minutos, é possível solicitar um ingresso de retorno no Guest Relations. 

Combos de parques do United Parks

Se você tem interesse em visitar mais parques do grupo SeaWorld na Flórida, que tecnicamente se chama United Parks: SeaWorld, Aquatica, Busch Gardens e Adventure Island Tampa Bay. Há alguns combos bem mais vantajosos do que comprar o ingresso individualmente, mas as promoções podem variar durante o ano. 

  • Single-day ticket: o ingresso tradicional para um dia no parque, com data marcada
  • Two-day two-park ticket: você escolhe dois parques para conhecer
  • Any Day Ticket: visita em qualquer data ao SeaWorld Orlando dentro de 6 meses
  • Three-day ticket: combo de três parques do grupo
  • Four-day ticket: inclui os quatro parques durante 14 dias, com visitas Ilimitadas e estacionamento gratuito

Agora, se você quer visitar o SeaWorld em combinação com o Discovery Cove, que é o parque mais exclusivo do grupo, é por esse link aqui. Ele é bem diferente dos demais parques, tem uma proposta de resort all inclusive sem acomodação. E é conhecido pelas interações com golfinhos. Leia o post completo

Mapa do Parque

O mapa vai ajudar bastante você a se localizar e, dependendo do quão organizado que você é, fazer um roteiro que inclua todas as atrações desejadas, sem precisar correr uma maratona. Você pode acessá-lo em alta qualidade neste link. Nele, também há o caminho para baixar o aplicativo do parque, que inclui o mapa com a sua localização dentro dele por GPS — isso sim facilita a vida. 

SeaWorld Orlando

Apresentações com animais

Como as apresentações com animais acontecem apenas algumas vezes por dia, em horários pré-estabelecidos, organize sua programação de acordo com o horário dos shows que te interessam. Os horários estão expostos na frente de cada estádio ou "habitat" — os shows são espalhados pelo parque. Mas é muito mais fácil acompanhar isso pelo aplicativo ou pelo site mesmo. 

Os lugares são ocupados por ordem de chegada. A não ser que você tenha comprado o fura-filas mais premium, o Reserved Seating + Quick Queue Unlimited Plus. Daí você vai ter lugar reservado no Orca Stadium, no Dolphin Theater, no Sea Lion e outros estádios. 

Orca Encaounter

Principal espetáculo e, diria mais, a principal atração do SeaWorld, o Orca Encounter é uma evolução do antigo show da Shamu, como era chamada a primeira baleia. É um espetáculo envolvendo três orcas, que antigamente eram chamadas de "baleias-assassinas". Em inglês, eles ainda usam essa expressão. Acontece no Orca Stadium, o maior de todos. 

SeaWorld OrlandoEm um grande tanque transparente, as baleias fazem diversas acrobacias no ar e movimentos impressionantes para animais desse porte. Com a cauda, também molham os visitantes que estão sentados em toda a arquibancada inferior. Tem gente que sai encharcada, torcendo a camiseta. Apenas quem está sentado na metade superior do estádio se safa.

A imagem é reproduzida em um telão em tempo real. Se você quer fazer vídeos, uma dica: cheque para onde o filmmaker está apontando a câmera, provavelmente é ali que a baleia vai aparecer.  

Uma apresentadora vai falando curiosidades sobre a espécie, enquanto os animais arrancam aplausos e suspiros da plateia toda. Você talvez se lembre de notícias envolvendo acidentes no show com orcas, inclusive um que resultou na morte da instrutora, em 2010. O espetáculo teve alterações desde então, a principal é que os instrutores não entram mais no tanque com as baleias. 

Dolphin Adventures

Nesta apresentação, os visitantes conhecem um pouco do mundo dos golfinhos-nariz-de-garrafa. Inteligentes, brincalhões e cheios de graça, os golfinhos-nariz-de-garrafa obedecem a comandos de instrutores e até de pessoas selecionadas na platéia. 

Os visitantes descobrirão os comportamentos naturais e as características desses animais, aprendem sobre o papel fundamental que os golfinhos desempenham nos oceanos, bem como as ameaças que enfrentam. E ficam admirados com os saltos dos bichinhos. 

O Dolphin Adventures acontece no Dolphin Stadium.

SeaWorld OrlandoFoto: Divulgação

Sea Lions: Flippers, Facts & Fun

Os leões-marinhos Clyde e Seamore se apresentam enquanto os visitantes aprendem fatos curiosos sobre a espécie. Difícil não se admirar com o quão rápido os leões-marinhos podem nadar e quão alto eles saltam. É uma apresentação leve e educativa sobre esses animais brincalhões. 

O show ocorre no Sea Lion & Otter Stadium.

Rescue Tails

Este show celebra histórias de salvamentos de vários animais e destaca a missão de organização de resgate do SeaWorld, que também tem bichos reabilitados e soltos de volta à natureza. É uma apresentação mais parada, com mais informação do que comandos. 

Ah, também é uma atração indoor, ou seja, uma alternativa para quando está chovendo ou o sol está castigando demais. Ocorre no Seaport Theatre.

Além dessas shows, o SeaWorld também promove apresentações mais informais onde os instrutores contam curiosidades sobre os animais junto aos seus tanques/habitats. São os "keeper talk", tem sobre golfinhos, leões-marinhos, tartarugas e peixes-bois. Você também confere os horários e locais no aplicativo ou site oficial

Montanhas-russas 

Para quem gosta de sentir aquele frio na barriga, as montanhas-russas são um bom motivo para conhecer o SeaWorld. Elas são conhecidas por sua intensidade e variedade, oferecendo opções para todos os níveis de aventura. E o massa é que estão sempre vinculadas com a temática do parque: algumas simulam o movimento de animais aquáticos, e tem até brinquedo onde você desembarca em algum habitat. 

Repare que normalmente não há uma idade mínima para conhecer as atrações, porém há altura mínima. Alguns brinquedos contam também com altura máxima. 

Mako

Batizada com o nome de um dos tubarões mais rápidos do oceano, é a montanha-russa mais alta do parque e uma das mais radicais da Flórida. Eu não estava exatamente ciente disso quando sentei naquele banco, para a minha primeira atração de todas em Orlando. O grito nem saiu na primeira descida, de tão em choque que fiquei. SeaWorld OrlandoMas o meu veredito: é incrível! Apesar de ser tão alta (60 metros) e tão rápida (117 km/h), é uma montanha-russa nova e suave, a gente não fica se batendo. A primeira descida de fato é a mais assustadora, a bunda chega a sair do banco e dá aquele friozão na barriga, mas depois eu consegui curtir a volta.

Ah, foi minha primeira montanha-russa da viagem e também a última. Fechei a trip pelos parques do SeaWorld exatamente nela, vendo um pôr do sol memorável. Foi de arrepiar. 

  • Características: veloz (117km/h) com descidas profundas
  • Intensidade: extrema
  • Altura mínima exigida: 1,37cm 

Manta

A minha favorita do SeaWorld, eu simplesmente amei. Ela tem a temática de arraia, as voltas que ela dá lembram a graciosidade do animal marinho, deslizando pelos mares. Mas de dentro, o cenário é mais caótico: é gritaria e cabelo em pé. 
Seaworld

O momento em que eu cogitei me arrepender foi quando, devidamente sentados, o brinquedo nos colocou praticamente de quatro, com a testa virada para o chão. É uma montanha-russa invertida, ou seja, o trilho fica sobre a cabeça dos passageiros, e os pés ficam suspensos no ar. A sensação é de que a gente está voando a quase 90km/h.

Já no começo, rola uma emocionante queda invertida de barriga para baixo. Tente manter os olhos abertos para passar pertinho de um laguinho, quando jatos de água brotam pertinho de você. Depois parece que você vai dar de cara em uma pequena queda d'água. Tem gente que reclamou de sentir o peito meio apertado, mas eu não senti isso. Achei ao mesmo tempo intensa e suave.  Ah, outra coisa massa, é que do lado fica um aquário de arraias. 

  • Características: montanha-russa invertida, rápida mas suave
  • Intensidade: alta
  • Altura mínima exigida: 1,37m

Penguin Trek

A temática já fica clara pelo nome. E o legal é que, quando acaba, a gente dá no habitat dos pinguins de verdade, com temperatura perto de 0°C. 

A Penguin Trek é considerada uma atração familiar, não tem a intensidade das duas anteriores. Mas não vá pensando que é mamão com açúcar, ela chega a 70km/h. É do tipo mais horizontal, mas tem um looping. 

A gente senta em carrinhos que imitam uma moto de neve. Começa em um ambiente fechado, que simula uma espécie de caverna congelada, mas sai logo em direção à luz do dia — e calorão da Flórida. Vale à pena conhecer.

 

  • Característica: atração familiar, horizontal e com um looping
  • Intensidade: média 
  • Altura mínima exigida: 1,07m
  • Altura máxima: 1,96m

Pipeline

Não me inventa de sair do parque sem conhecer a Pipeline. É uma das mais diferentonas porque você vai em pé, em um carrinho que simula uma imensa prancha — segundo o SeaWorld, é a primeira montanha-russa de surfe do mundo. Ela tem 33 metros de altura, não é tão alta, mas alcança quase 100km/h.

Mesmo eu que não sou fã de loopings adorei. Ela tem uns cinco momentos de "air time", que é a sensação de ausência total de peso. A gente acha que vai sair voando, mas fica tranquilo que uma hora o pé volta para o chão. É que os assentos se movem para cima e para baixo ao longo do percurso, de acordo com a altura e os movimentos dos passageiros.

Ah, essa é a montanha-russa mais instagramável do parque. Posicione-se no passeio, em frente à lojinha, para fazer boas fotos, dá até para registrar as caretas.  

  • Característica: surfcoaster, os passageiros vão de pé
  • Intensidade: alta 
  • Altura mínima exigida: 1,37m
  • Altura máxima: 1,98m 

Ice Breaker

Batizada em homenagem aos picos gelados do Ártico, a Ice Breaker pode não ser a montanha-russa mais aterrorizante vista de fora, mas pode te surpreender. Tem uma das quedas mais íngremes e verticais da Flórida, a um ângulo de 100°. Consegue visualizar isso? Daí ainda tem quatro decolagens com air time

Só leia esse parágrafo se você gosta de spoiler: a Ice Breaker começa andando para trás. A gente sobe de costas em uma cartola de 28 metros, daí vai para frente, mas com a sensação de que não pegou impulso para vencer o primeiro looping. Então ela dá a ré novamente, agora muito mais rápido, e dali em diante, meu filho, nos resta gritar e tentar manter os olhos abertos.

Ela tem uma série de giros, voltas e descidas com força G negativa, que é aquela sensação de flutuar ou de ser levantado do assento. Só uma coisa que eu não curti foi que apertou bastante minha pancinha. 

  • Intensidade: alta
  • Características: anda para trás e para a frente, queda de 100°
  • Altura mínima exigira: 1,37m, ou 1,22m com responsável

Kraken

O nome remete a contos que aterrorizaram os marinheiros durante séculos: um monstro marinho lendário originário da mitologia nórdica, conhecido por sua enorme dimensão e capacidade de afundar navios. É, a Kraken é mesmo meio monstruosa.

Essa é uma montanha-russa cheia de loopings, ao todo, são sete inversões — dá para sair até meio enjoado. Seu principal diferencial é que não tem piso: os corajosos dão a volta com os pezinhos balançado. Quando você senta e o chão se abre sobre os seus pés, ali já começa a adrenalina.

É uma montanha-russa bem veloz e extensa, que passa de 45 metros de altura e 100km/h. Mas, porém, todavia, por ser mais antiga, eu achei que a gente fica se chacoalhando muito, sabe? Tem trepidação. 

  • Intensidade: alta 
  • Características: veloz, com muitos loopings
  • Altura mínima: 1,37m

Outros brinquedos

Infinity Falls

Tá calor? Que tal tomar um verdadeiro banho na Infinity Falls? Essa é a atração do SeaWorld que mais molha (fora o show das baleias orcas, dependendo o lugar onde você senta). É um passeio por corredeiras artificiais, com algumas descidas que podem dar frio na barriga. 

É uma atração familiar, com altura mínima de 1,07m — e ver as caras e bocas dos seus amigos/parentes é uma das coisas mais massas desse tipo de atração. Vai uma galera em cada bote circular, em um passeio que leva cerca de cinco minutos. Tem gente que já faz umas boas caretas nas corredeiras, e essa galera aí é quem grita no final, quando uma plataforma eleva o bote até o topo dessa rampa ali nos fundos, que simula uma cachoeira. É uma das quedas mais altas em atrações de correntezas. 

Uma dica de quem odeia ficar com tênis fedendo: considere levar uma Havaianas na mochila para usar nessa atração. 

SeaWorld Orlando

  • Intensidade: média 
  • Características: bote em corredeiras, com quedas
  • Altura mínima: 1,22m, ou a partir de 1,07m acompanhado
  • Altura máxima: 1,95m

Journey to Atlantis

É uma mistura de splash com montanha-russa familiar, incluindo a passagem por um pavilhão fechado com cenários temáticos. Como o nome já sugere, o tema é Atlantis, civilização mítica, descrita como uma sociedade avançada que teria sido destruída e afundada no mar há milhares de anos. 

Devidamente sentados em carrinhos, os visitantes passam por passagens obscuras e molhadas em meio à cidade perdida antes de ser atirado de seus portões, na tal da descida de splash. Essa hora pode molhar, mas provavelmente não vai ser tanto como na Infinity Falls. 

SeaWorld Orlando

  • Intensidade: baixa/média
  • Características: ride indoor com splash no final 
  • Altura mínima exigida: 1,22m, ou 1,07m acompanhado

Expedition Odyssey

Uma das novidades do SeaWorld, a Expedition Odyssey é uma atração familiar. Trata-se de um flying theater, "teatro voador", uma tecnologia de entretenimento que simula uma experiência de voo, com assentos que se movimentam na frente de uma grande tela panorâmica. E no final, você desembarca no habitat de pinguins e belugas, que são baleias-brancas. 

SeaWorld OrlandoÉ como se a gente sobrevoasse o Ártico, vendo auroras boreais, montanhas nevadas, cascatas em geleiras, e animais como ursos polares e baleias gigantescas. Uma hora, a gente inclusive "mergulha" no mar para ver os animais aquáticos de perto. E tem dois andares de cadeiras, a gente vai com os pés balançando para aumentar a emoção, com vento batendo na cara em vários momentos.

O vídeo é lindíssimo, mas, pra ser sincera, a qualidade da imagem deixa um pouco a desejar. De qualquer forma, é uma atração gostosa, ótima para escapar da chuva ou do calorão hehe. Ah, e rola de ficar o tempo que você quiser no habitat dos pinguins e belugas: você vê as baleias tanto de cima, quando desce ao andar inferior para admirá-las através do vidro do tanque. Elas são bem brincalhonas, uma ficava dando voltas pertinho dos turistas e soltando bolhas com formatos circulares usando a boca. 

  • Intensidade: baixa
  • Características: flying theater que termina em um habitat
  • Altura mínima exigida: 99cm

Sky Tower 

E uma torre de observação de 120 metros de altura que permite conhecer o SeaWorld e parte de Orlando de cima. É um símbolo do parque desde sua inauguração, no verão de 1974.

É uma atração para pessoas de todas as idades, muito tranquila — desde que você não tenha pânico de altura. O elevador sobe devagarinho, não tem queda nem nada do tipo. Mas atente que não é uma atração inclusa no ingresso: quando eu visitei, custava 5 dólares. 

SeaWorld Orlando

  • Intensidade: baixa 
  • Características: torre de observação
  • Sem restrição de altura

Pedalinhos

É possível passear pelo lago central do SeaWorld com pedalinhos cor-de-rosa em formato de flamingo. Mas também é uma atração paga à parte: custava 6 dólares, o passeio de 20 minutos. 

  • Intensidade: muito baixa
  • Característica: passeio autoguiado pelo lago
  • Altura mínima: criança precisa ter 1,42 para ir só, mas não tem limite se acompanhadas 

Área infantil — Sesame Street

Se você está viajando com crianças menores, vai passar boa parte do dia na Sesame Street Land. É uma área muito lindinha, com lojas temáticas, brinquedos infantis (incluindo alguns de aventura), desfiles temáticos e muitas referências aos personagens Elmo, Cookie Monster e Abby. Algo me diz que os pais e avós que acompanharam a Vila Sesamo na TV vão se sentir nostálgicos. 

Que brinquedos vocês encontram por lá:

  • Abby's Flower Tower: É uma torre onde pais e filhos vão sentados dentro de vasos de flores bem fofos. Os participantes têm uma visão panorâmica de toda a área da Sesame Street Land enquanto sobem e giram. Altura mínima necessária: 1,07m
  • Cookie drop: é uma adaptação de uma torre de queda livre, mas baixinha e mais lenta, afinal, é para crianças. A ideia é que os baixinhos "voem" em uma nuvem de migalhas de biscoito, indo para cima e para baixo algumas vezes. Altura mínima necessária: 1,07m. 
  • Elmo's Choo Choo Train: um passeio de trem interativo guiado pelo Elmo. Toca músicas e buzinas, passando por borboletas, lagartas brincalhonas e os amigos da Sesame Street. Altura mínima exigida: 91cm. 
  • Rosita’s Harmony Hills: A criançada pode escalar, engatinhar e explorar sua própria sinfonia nesse playground com alguns dos instrumentos favoritos de Rosita. Esse brinquedo não tem restrição por altura. 
  • Sunny Day Carousel: um carrossel de cavalinhos, um clássico de todo parque de diversões. Atente que quem tem menos de 1,07 metro de altura precisa ficar com um responsável, e crianças de colo só podem participar nos assentos com bancos.
  • Rubber Duckie Waterworks: é um playground aquático, com fontes e jatos que brotam do chão e outras brincadeiras molhadas. Sem restrição por altura.
  • Super Grover’s Box Car: é a montanha-russa familiar da Sesame Street Land, no formato de carrinhos. Oferece divertidas subidas, curvas e mini descidas. A altura mínima exigida é de 97cm. 

SeaWorld Orlando

Aquários e habitats 

O meu preferido foi o Shark Encounter (foto abaixo), um espaço fechado onde a gente aprende uma série de curiosidades sobre tubarões e, por fim, passa em uma esteira rolante por um túnel dentro de um tanque enorme, com várias espécies diferentes. Ah, esse é um dos maiores túneis de observação subaquática do mundo.

SeaWorld Orlando

  • Aligator Habitat — habitat de jacarés
  • Antarctica Realm — habitat de pinguins
  • Coral Rescue Center — colônias de corais resgatados 
  • Dolphin Encounter — tanque dos golfinhos nariz-de-garrafa
  • Dolphin Nursery — berçário de golfinhos, onde ficam mães e filhos
  • Flamingo Cove — laguinho dos flamingos
  • Jewel of the Sea Aquarium — aquário temático do Journey to Atlantis
  • Manta Aquarium — aquário de arraias, junto à montanha-russa Manta
  • Manatee Rehabilitation Area — instalações de resgate e reabilitação de peixes-bois
  • Orca Underwater Viewing — tanque das baleias-orcas 
  • Pacific Point Preserve — habitar dos leões-marinhos
  • Pelican Preserve — lar de pelicanos resgatados
  • SeaWorld Rescue Center — espaço de reabilitação de animais doentes, feridos e órfãos
  • Shark Encounter —  túnel de observação subaquática de tubarões
  • Stingray Lagoon — tanques rasos de arraias
  • Wild Artic — tanque com baleias brancas, morsas e focas

Também é possível alimentar algumas dessas espécies e fazer experiências de interação com os animais pagando à parte. A gente entrou nos bastidores do habitat dos pinguins, em temperatura negativa, e chegou bem pertinho, podendo até fazer carinho em um pinguim filhote, que ainda estava com penugem. 

Mas atente que é necessário fazer reserva para esses tours. Veja todas as experiências pagas neste link

SeaWorld Orlando

Restaurantes e lanchonetes

O SeaWorld tem boa variedade de restaurantes, lanchonetes e quiosques de bebidas, são cerca de 20 operações espalhadas pelo parque. Dá para encontrar de hambúrguer a salada, de cachorro quente a pratos com camarão.

Como de praxe nos parques de Orlando, a comida não é barata, é normal ver gente que levou. Por exemplo, um prato de frango empanado com molho de laranja e arroz frito, dava 19 dólares em 2025. O mesmo preço de uma pizza individual. Eu citei exatamente esses dois porque experimentei ambos em outros parques do grupo e curti bastante. Mais do que a salada com frango e o mac and cheese que comi outro dia, desses não gostei muito. 

Visitar o SeaWorld pode ser uma oportunidade de "misturar" diferentes sabores de Coca-Cola nos quiosques da marca ou experimentar o famoso Dippin Dots, sorvete formado por inúmeras bolinhas. 

Em via de regra, as refeições no parque são por bandejão — você pega o prato desejado, a bebida e a sobremesa, se quiser, e passa no caixa. Só depois, escolhe uma mesa, na rua ou em ambiente fechado. 

Se quiser uma experiência diferente, sugerimos ir ao Sharks Underwater Grill, um restaurante belíssimo que tem janelas panorâmicas gigantescas para o tanque de tubarões. Sim, você almoça vendo tubarões-martelos e peixes de tudo que é tamanho passando a centímetros de distância. Além da experiência única, a comida ali também é mais elaborada. Olha esse salmão grelhado com cobertura de missô e gengibre, servido com arroz branco e salada asiática — nhami. 

SeaWorld Orlando

Os pratos nesse restaurante custavam de 27 a 45 dólares em 2025. Só atente que, como é a la carte, vai demorar mais para ser servido do que nos demais restaurantes, que tem mais proposta de fast food. Ah, é um restaurante coberto com ar-condicionado, pode ser um bom momento de descanso e fuga do calor. 

SeaWorld Orlando

All Day Dining Deal

Se você quer fazer mais de uma refeição no parque, é uma boa ideia considerar a compra do All Day Dining Deal. Com essa pulseira, dá para comer um prato principal, uma entrada/sobremesa e um copo de refri a cada 1 hora e meia, a um preço fixo. Custava 42 dólares em agosto de 2025, comprando pela internet. Para ter uma ideia: apenas o meu almoço, com prato principal, refri e sobremesa, deu 37 dólares. Só atente que não vale em todas as operações, é só nos restaurantes relacionados. 

Como eu corro muito mais do que como nesses parques, eu talvez não compraria esse passe. Mas para quem costuma se alimentar minimamente bem, acho negócio. Quando eu visitei, os restaurantes participantes eram: Voyager's Smokehouse, Expedition Café, Captain Pete's Island Hot Dogs, Seafire Grill, Lakeside Grill, Altitude Burger, Dockside Pizza , Panini Shore Café e Waterway Grill. 

Quick Queue (fura-fila)

Existe a possibilidade de comprar um passe fura-fila no SeaWorld Orlando, chamado Quick Queue. Com ele, você pode entrar em uma fila especial nas montanhas-russas e demais brinquedos, muito mais rápida. 

Os preços variam de acordo com o dia da semana e também a temporada. Mas a título de dar exemplo, em agosto de 2025, estava custando a partir de 29,90 dólares. Isso fora o valor do ingresso, obviamente. 

SeaWorld OrlandoPainéis mostram o tempo estimado de espera na fila normalTambém tem um passe que é ainda mais completo, o Reserved Seating + Quick Queue Unlimited PLUS. A diferença é que, além da fila rápida nos brinquedos, também garante uma ala reservada nos shows com animais. Custava a partir de 49,90. 

Mas uma dica importante: vale ver como está o movimento no dia e, apenas se achar necessário, adquirir o fura-fila, lá dentro do parque mesmo. Nas entradas das montanhas-russas às vezes tem o QR-Code onde dá pra comprar a fila rápida, ou você pode fazê-lo pelo aplicativo.  

Transportes e Estacionamento

Muita gente aluga carro em Orlando, pois os parques ficam afastados uns dos outros e do centro, mas tenha em mente que o estacionamento é cobrado. Custava, em 2025, a partir de 30 dólares. 

Outra opção é ir de táxi ou de Uber, tecnologia que facilitou bastante a locomoção na cidade. Há boas ofertas de carro. Para você ter uma ideia, um trecho de quase 10km me custou 12 dólares em agosto de 2025. 

Pouca gente pega ônibus urbano em Orlando, porque não há uma abragência muito grande. Mas daria para usar as linhas LYNX para ir ao SeaWorld, você pode simular o trajeto segundo a sua localização em aplicativos como o Google Maps. 

Hotéis próximos ao SeaWorld Orlando

Tem bastante hotel disponível nessa região, especialmente de redes grandes, como Marriot, Renaissance, Hilton. Tem também algumas opções de apartamentos para alugar. 

Seguem algumas sugestões de hospedagens bem avaliadas:

SeaWorld Orlando

Sea World Drive,7007
Orange County
32821