Melhores Destinos
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Teatro Romano de Verona e Museu Arqueológico

Quem gosta de atrações históricas não deve deixar de visitar o Teatro de Verona, que hoje também abriga o Museu Arqueológico da cidade. O local, construído no Século I a.C, resiste ao tempo, sendo palco de diversas peças teatrais, concertos e shows. Mesmo tendo passado por reformas, o Teatro de Verona ainda preserva suas paredes e bancadas de rocha calcária, tão simbólicas das construções desse período.

Teatro Romano de Verona e Museu Arqueológico

Museu Arqueológico de Verona

Na colina acima do Teatro, está o Convento de San Gerolamo. Construído no Século XV, ele abriga o Museu Arqueológico, espaço onde estão exposições e coleções de itens e obras de arte do período do Império Romano encontrados em Verona e seus arredores. O local tem objetos como mosaicos, lápides e esculturas e a maquete inicial do Arco dei Gavi, além de uma vista maravilhosa da cidade! Adicionalmente, é possível conhecer o espaço da igreja, que celebrou a primeira missa de Verona. 

Teatro Romano de Verona e Museu Arqueológico

Apesar do interessante passeio pelo Museu Arqueológico, estar no Teatro Romano e assistir a um concerto ou peça de teatro nas ruínas, dos mesmos bancos que eram usados para o entretenimento do povo de Verona há centenas de anos, é uma experiência sem igual. O local também é famoso por ter sido palco de peças de Shakespeare, que teria escolhido Verona como pano de fundo para suas apresentações.

Conhecer Verona no verão, ápice da temporada de eventos, e passar um fim de tarde assistindo a um espetáculo no Teatro Romano é uma experiência quase  tirada de um filme! Se você tiver a oportunidade, não deixe de assistir a um espetáculo por lá!

Teatro Romano de Verona e Museu Arqueológico

As informações sobre as apresentações no Teatro estão disponíveis no site do local

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Verona

Teatro Romano de Verona e Museu Arqueológico

Rigaste Redentore,2
Provincia di Verona
37129
http://museoarcheologico.comune.verona.it/