Vancouver
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Victoria

Victoria, localizada na ilha de Vancouver (não confundir com a cidade de Vancouver), é a capital da província da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, às margens do Oceano Pacífico. A população de sua região metropolitana, que compreende outras pequenas cidades da ilha, tem mais de 340 mil habitantes e esse é um dos destinos turísticos mais populares da região.

A cidade de Victoria, escolhida por muitos estudantes universitários, é considerada uma das mais inglesas da América do Norte, tamanha a influência dos britânicos por lá. Como capital da província, ela possui atrações culturais, museus e edifícios imponentes, como o Parliament Buildings (casa legislativa) e o icônico hotel Fairmount Empress, onde é servido um tradicional chá da tarde com um conjunto de chá utilizado em uma visita real em 1939. Mesmo o chá sendo caro ($63), é uma experiência muito especial e refinada, tem até um pianista que fica tocando enquanto o chá ocorre. Faça reserva antes de ir para garantir sua vaga! 

Victoria

Caminhando pelas ruas da cidade, fica fácil entender porque os visitantes de Vancouver gostam de esticar a viagem e passar um dia conhecendo Victoria. A cidade tem uma arquitetura charmosa, lojinhas variadas, ruas gostosas de caminhar e uma atmosfera amigável, com moradores genuinamente simpáticos. Caminhar à beira do Upper Harbour é um programa simples e muito gostoso. Dá para passar o dia na beira do mar observando o vai-vem de barcos e aviões. Sim, aviões! É constante o movimento de hidroaviões e é muito interessante vê-los pousando e decolando da água. Dessa região partem os passeios de barco e um dos maiores atrativos da cidade, o passeio para observar baleias, que acontece no verão.

Se você gosta de andar, vale a pena ir do centrinho, na frente do Hotel Empress — o maior símbolo de Victoria —, até o Fisherman's Wharf. Esse lugar é como um píer, onde há vários restaurantes e casinhas flutuantes. Quem quiser pode fazer um passeio de caiaque ou simplesmente comer um fish & chips! Outros pontos legais para quem curte passeios culturais são o Royal BC Museum e a Art Gallery of Greater Victoria, com obras de Emily Carr, uma artista canadense bem popular no país. 

O passeio ao The Butchart Gardens é imperdível e fica ainda mais incrível nos meses mais quentes do ano, quando as flores coloridas estão no seu ápice. A quantidade de espécies existentes nesse jardim é simplesmente surpreendente. Quem gosta de flores fica abismado com a beleza do lugar e quem não gosta acaba sendo conquistado também! 

The-butchart-gardens


Como Chegar:
Sair de Vancouver e chegar em Victoria não é difícil, mas por ser necessário utilizar diferentes meios de transporte, esse trajeto demora em torno de 4h (ou até mais) cada perna. O que torna a viagem mais complicada é que a travessia entre Vancouver e Vancouver Island (onde fica Victoria) é feita através de um ferry e, no caso das duas cidades, o terminal de ferry fica longe do centro. Por isso, não recomendamos um passeio de bate-volta no mesmo dia porque fica muito cansativo. Nossa sugestão é fazer um pernoite em Victoria para aproveitar melhor o passeio em vez de fazer tudo com pressa. 

Saindo de Vancouver, siga os seguintes passos: 
- No centro da cidade, pegue o Skytrain da linha Canada Line e desça na estação Bridgeport (20 min).
- Na estação Bridgeport (estação de trens e ônibus), pegue o ônibus 620 em direção ao terminal de ferry Tsawwassen (40 min).
- No terminal Tsawwassen, você irá comprar sua passagem para Vancouver Island. 
- Pegue o ferry para Vancouver Island (veja os horários aqui) e desça na estação de ferry Swartz Bay, em Victoria. (1h35 minutos de travessia).
- Saindo da estação Swartz Bay (Victoria), pegue o ônibus 70 com destino ao centro de Victoria (em torno de 1h de viagem).

Em Victoria, o melhor meio de transporte é o ônibus, mas infelizmente a estação de ferries de Victoria fica bem longe do centro, por isso é preciso considerar esse tempo no trajeto. Estando no centro de Victoria, procure sair com antecedência para pegar o ferry e não se esqueça de verificar quais são os horários diários dos ferries entre Vancouver e Victoria.


 


 


 


 


 


 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!

Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Vancouver