Vancouver

Victoria

Victoria, localizada na ilha de Vancouver (não confundir com a cidade de Vancouver), é a capital da província da Colúmbia Britânica, no oeste do Canadá, às margens do Oceano Pacífico. A população de sua região metropolitana, que compreende outras pequenas cidades da ilha, tem mais de 340 mil habitantes e esse é um dos destinos turísticos mais populares da região.

A cidade de Victoria, escolhida por muitos estudantes universitários, é considerada uma das mais inglesas da América do Norte, tamanha a influência dos britânicos por lá. Como capital da província, ela possui atrações culturais, museus e edifícios imponentes, como o Parliament Buildings (casa legislativa) e o icônico hotel Fairmount Empress, onde é servido um tradicional chá da tarde com um conjunto de chá utilizado em uma visita real em 1939. Mesmo o chá sendo caro ($63), é uma experiência muito especial e refinada, tem até um pianista que fica tocando enquanto o chá ocorre. Faça reserva antes de ir para garantir sua vaga! 

Victoria

Caminhando pelas ruas da cidade, fica fácil entender porque os visitantes de Vancouver gostam de esticar a viagem e passar um dia conhecendo Victoria. A cidade tem uma arquitetura charmosa, lojinhas variadas, ruas gostosas de caminhar e uma atmosfera amigável, com moradores genuinamente simpáticos. Caminhar à beira do Upper Harbour é um programa simples e muito gostoso. Dá para passar o dia na beira do mar observando o vai-vem de barcos e aviões. Sim, aviões! É constante o movimento de hidroaviões e é muito interessante vê-los pousando e decolando da água. Dessa região partem os passeios de barco e um dos maiores atrativos da cidade, o passeio para observar baleias, que acontece no verão.

Se você gosta de andar, vale a pena ir do centrinho, na frente do Hotel Empress — o maior símbolo de Victoria —, até o Fisherman's Wharf. Esse lugar é como um píer, onde há vários restaurantes e casinhas flutuantes. Quem quiser pode fazer um passeio de caiaque ou simplesmente comer um fish & chips! Outros pontos legais para quem curte passeios culturais são o Royal BC Museum e a Art Gallery of Greater Victoria, com obras de Emily Carr, uma artista canadense bem popular no país. 

O passeio ao The Butchart Gardens é imperdível e fica ainda mais incrível nos meses mais quentes do ano, quando as flores coloridas estão no seu ápice. A quantidade de espécies existentes nesse jardim é simplesmente surpreendente. Quem gosta de flores fica abismado com a beleza do lugar e quem não gosta acaba sendo conquistado também! 

The-butchart-gardens


Como Chegar:
Sair de Vancouver e chegar em Victoria não é difícil, mas por ser necessário utilizar diferentes meios de transporte, esse trajeto demora em torno de 4h (ou até mais) cada perna. O que torna a viagem mais complicada é que a travessia entre Vancouver e Vancouver Island (onde fica Victoria) é feita através de um ferry e, no caso das duas cidades, o terminal de ferry fica longe do centro. Por isso, não recomendamos um passeio de bate-volta no mesmo dia porque fica muito cansativo. Nossa sugestão é fazer um pernoite em Victoria para aproveitar melhor o passeio em vez de fazer tudo com pressa. 

Saindo de Vancouver, siga os seguintes passos: 
- No centro da cidade, pegue o Skytrain da linha Canada Line e desça na estação Bridgeport (20 min).
- Na estação Bridgeport (estação de trens e ônibus), pegue o ônibus 620 em direção ao terminal de ferry Tsawwassen (40 min).
- No terminal Tsawwassen, você irá comprar sua passagem para Vancouver Island. 
- Pegue o ferry para Vancouver Island (veja os horários aqui) e desça na estação de ferry Swartz Bay, em Victoria. (1h35 minutos de travessia).
- Saindo da estação Swartz Bay (Victoria), pegue o ônibus 70 com destino ao centro de Victoria (em torno de 1h de viagem).

Em Victoria, o melhor meio de transporte é o ônibus, mas infelizmente a estação de ferries de Victoria fica bem longe do centro, por isso é preciso considerar esse tempo no trajeto. Estando no centro de Victoria, procure sair com antecedência para pegar o ferry e não se esqueça de verificar quais são os horários diários dos ferries entre Vancouver e Victoria.

Ferry-para-victoria Ferry-para-victoria Ferry-para-victoria Ferry-para-victoria The-butchart-gardens   The-butchart-gardens The-butchart-gardens The-butchart-gardens The-butchart-gardens The-butchart-gardens   The-butchart-gardens The-butchart-gardens The-butchart-gardens The-butchart-gardens The-butchart-gardens The-butchart-gardens The-butchart-gardens The-butchart-gardens The-butchart-gardens Vancouver   The-butchart-gardens The-butchart-gardens Empress-hotel-victoria Empress-hotel-victoria Empress-hotel-victoria   Victoria Victoria Victoria Victoria Victoria Victoria Victoria Victoria Victoria Victoria Fisherman-s-wharf Fisherman-s-wharf Fisherman-s-wharf Fisherman-s-wharf Fisherman-s-wharf   Fisherman-s-wharf Victoria Victoria  

Tudo que você precisa saber sobre Vancouver!

Esse texto sobre Victoria faz parte do guia de Vancouver no Melhores Destinos

Comentários para Victoria

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.