Restaurantes em Vancouver
Vancouver é uma cidade miscigenada e, assim como o Canadá como um todo, tem uma grande percentagem de imigrantes. Na prática, isso significa que na cidade você encontra restaurantes com cardápios muito variados, que oferecem pratos contemporâneos, italianos, chineses, japoneses, franceses e canadenses, como o poutine — uma invenção da província de Quebec que se tornou o prato típico do país.
Frutos do mar e peixes, principalmente o salmão, são encontrados em abundância nos restaurantes de Vancouver por conta da proximidade com o Pacífico. Os peixes servidos nos restaurantes são muito frescos e os sashimis são de alta qualidade, não deixe de ir a um restaurante japonês para prová-los.
Granville é um grande ponto turístico de Vancouver e na ilha há, entre outras, duas boas indicações de lugares para comer. A primeira delas é o Granville Island Public Market, um mercado público que reúne vendedores de frutas fresquinhas e várias barraquinhas que vendem comidas rápidas. Outra sugestão é o Go Fish, um restaurante pequenininho que serve tradicionais fish & chips — as pessoas fazem seu pedido e sentam-se na beira da baía para degustá-lo, é uma delícia pela comida e pelo visual!
Para as manhãs dos fins de semana, a boa é tomar um brunch no Medina Café, que tem pratos muito saborosos e um café de lavanda que é o carro-chefe da casa. O Cactus Club, que está em mais de um endereço na cidade, tem um ambiente aconchegante e pratos excelentes — não deixe de ir! Para uma refeição completa por um preço muito bom, vá ao Old Spaghetti Factory; se quiser uma refeição mais informal, visite as barraquinhas do Japadog, um cachorro-quente ao estilo japonês que virou tradição em Vancouver.
As cafeterias Tim Hortons, franquia canadense, estão a cada esquina e são muito populares entre os canadenses, principalmente porque seus preços são justos — vale passar por uma delas quando quiser um café. Se bater vontade de comer um doce, vá ao Nero Belgian Waffle, onde você encontrará waffles maravilhosos. Para se refrescar do calor do verão, uma alternativa que está na moda é a Bella Gelateria, sorveteria que costuma ter longas filas e que garante ter o sorvete artesanal mais antigo do mundo.
Dica: É comum dar gorjetas no Canadá e seus valores giram em torno de 10%, 15%, 18% e 20%, a depender da satisfação do cliente e do estabelecimento. As próprias máquinas de cartão de crédito possuem a opção de dar a gorjeta através do cartão.