O que fazer em Vancouver
Vancouver é uma cidade privilegiada e quanto a isso não há dúvidas. De um lado está banhada pelo mar e do outro está cercada por uma cadeia de montanhas com florestas que ganham o branco da neve no inverno. É um lugar que surpreende pelas paisagens naturais e que encanta pela qualidade de vida que oferece aos seus moradores. Não é difícil ser conquistado pelo lugar e sentir uma pontinha de inveja de quem vive por ali.
Há muito o que fazer na metrópole e é possível passar vários dias conhecendo lugares novos. Sua atmosfera alegre e seu relevo sinuoso incentivam as atividades ao ar livre, que vão desde trekking nas montanhas a passeios de bicicleta na cidade. Barcos transitam pelas ilhas da capital e embora sejam apenas um meio de transporte, oferecem uma linda vista da cidade.
Quem tem pouco tempo, em vez de usar o transporte público, pode fazer um passeio de ônibus com a Vancouver Trolley Company, uma linha turística que passa pelos principais pontos da cidade e permite aos passageiros descerem nas atrações que preferirem. O ônibus também é uma boa pedida para se situar, descobrir o que Vancouver tem a oferecer e depois realizar os passeios por conta própria.
O que fazer em Vancouver - comece por aqui!
Para começar a explorar a cidade, vá ao Canada Place, um ponto icônico que tem um calçadão com vista para North Vancouver e que fica perto do FlyOver Canada, um simulador no qual você se sente voando pelas mais belas e extremas paisagens do país. Outra dica é pegar um ferry e ir a Granville Island, uma península onde antigamente ficavam fábricas e que foi completamente reformulada, ganhando restaurantes, lojas e um mercado público maravilhoso para almoçar chamado Granville Island Public Market. Granville é o lugar ideal para se passar uma tarde relaxada!
Em um dia de sol (ou mesmo de chuva se o sol não aparecer), alugue uma bicicleta e faça o passeio mais lindo de Vancouver: uma visita o Stanley Park, um parque urbano enorme, com paisagens belíssimas. Esse parque abriga o Vancouver Aquarium e dar uma volta de bicicleta por seus arredores é um passeio muito tradicional e imperdível! Seu visual é espetacular! Outra dica de passeio de bike é no David Lam Park, que tem vista para Granville Island. Quem gosta de praias deve incluir no roteiro uma ida a English Bay Beach, que tem uma vista maravilhosa do pôr do sol, ou a Wreck Beach, uma praia popular onde usar roupas é opcional.
Na área central de Vancouver, vale muito a pena visitar o bairro boêmio de Gastown, onde ficam várias lojinhas de lembranças e o Steam Clock, um relógio a vapor que apita e faz a diversão dos turistas que passam pela rua. A Robson Street é uma rua cheia de lojas, ótima para quem quer fazer compras. Se bater vontade de fazer um passeio diferente, vá à Chinatown e faça uma visita guiada ao Dr Sun Yat-Sen, um autêntico jardim chinês, ou vá ao Queen Elizabeth Park, que tem um jardim cheio de flores e é tão bem cuidado que impressiona por sua ornamentação.
Escolha seu hotel em Vancouver - as melhores opções de hospedagem!
Vancouver tem uma rede hoteleira bem variada, que atende a todo tipo de viajantes — desde aqueles que procuram mais luxo aos que procuram lugares bem simples!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Vancouver. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Visite North Vancouver, um lado da cidade com lindas paisagens naturais
A conhecidíssima Capilano Bridge fica em North Vancouver, uma ponte suspensa com 70 m de altura que é uma das grandes atrações da cidade. Se você prefere lugares menos conhecidos (e mais baratos ou de graça!) uma alternativa é o Lynn Canyon Park, onde também há uma ponte suspensa e um lago de águas cristalinas. Vale visitar a Grouse Mountain, uma montanha cujo topo é acessível através de um teleférico e que tem uma vista linda de Vancouver. Existem algumas atrações em cima do morro, entre elas um gerador de energia eólica que pode ser visitado. Ainda nessa área, sugerimos ir a Deep Cove, um bairrozinho super charmoso, com um lago legal para andar de caiaque e uma montanha onde se faz uma trilha com visual muito bonito.
Pratique esportes em Vancouver
Vancouver é uma cidade ligada aos esportes e é uma boa ideia aproveitar uma viagem para assistir a um jogo e conhecer novos esportes. O Vancouver Whitecaps é o time de futebol da cidade, enquanto o Vancouver Canucks é o time de hóquei, que participa da liga nacional e tem como casa a Rogers Arena. O hóquei é um dos principais esportes do país e sua temporada acontece entre outubro e abril — fique de olho no site do time para conferir os próximos jogos.
As 7 atividades preferidas dos turistas em Vancouver
- Ponte suspensa de Capilano e monte Grouse
- Excursão a Victoria
- Chip eSIM com Internet para o Canadá
- Tour privado a pé por Vancouver
- Free tour por Vancouver
- Tour pela costa da Colúmbia Britânica e Whistler
- Tour por Vancouver
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.