Melhores Destinos
Vancouver
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Vancouver ou Toronto

Vancouver ou Toronto? Esta é uma dúvida constante entre as pessoas que pretendem viajar para o Canadá, tanto a lazer quanto para estudar em um intercâmbio. As duas cidades têm seus encantos e ótimos passeios, mas são diferentes e têm suas peculiaridades, então, se você precisa escolher entre as duas, é preciso ter uma ideia do que irá encontrar.

Toronto é o centro financeiro e maior cidade do Canadá. Localizada na porção leste do país, às margens do lago Ontário, a cidade tem uma região metropolitana com mais de 6 milhões de habitantes. Muitos bancos, escritórios e empresas multinacionais estão localizadas na cidade. Como opção de lazer, existem vários programas culturais e esportivos; entre seus maiores pontos turísticos estão a CN Tower (uma das maiores torres do mundo), a Casa Loma, o Hockey Hall of Fame, o Royal Ontario Museum, o Rogers Centre (onde acontecem jogos de baseball) e Toronto Islands, um arquipélago lindo que é como um parque enorme. 

Granville-island

Vancouver, na costa oeste do Canadá, é uma cidade relativamente recente, com cerca de 2.4 milhões de habitantes em sua região metropolitana. Ela está na costa do Oceano Pacífico e chama a atenção pelo fato de possuir um centro cosmopolita e urbanização que se integram à natureza. Considerada uma das cidades com melhor qualidade de vida no mundo, Vancouver está em uma região de muitas ilhas, montanhas, florestas e seu relevo é gracioso. Estão entre os principais pontos turísticos da cidade: o Stanley Park (ideal para pedalar), a Ponte Suspensa Capilano, a praia English Bay, o bairro de Gastown com seu relógio a vapor, a Robson Street e Granville Island. 

A temperatura média anual de Toronto é de 7.7 °C e em Vancouver a média é 10.4°C, porém costuma fazer bem mais frio nos meses de inverno em Toronto do que em Vancouver. No verão, faz calor nas duas cidades e não é raro que em ambas os termômetros atinjam mais de 28 ou 30°C. Em contrapartida, chove mais e com bastante frequência em Vancouver, principalmente no inverno. O frio é realmente uma característica forte de Toronto e, nesse sentido, a cidade está melhor preparada, pois possui uma rede subterrânea de comércio, o PATH, que é ligada ao metrô e se torna um excelente abrigo nos dias de frio, neve e chuva. A neve faz parte do inverno de Toronto; já em Vancouver não neva com frequência, apenas nas montanhas que ficam nos arredores da cidade. 

O transporte público de ambas as cidades é bom e organizado, mas em Toronto ele está um pouco sobrecarregado. No geral, preferimos o transporte de Vancouver e uma boa característica do lugar é que há bastantes ciclovias. 

Toronto é comparada com São Paulo, enquanto Vancouver é comparada ao Rio de Janeiro e essas comparações representam bem as duas cidades no contexto brasileiro. Em Toronto, uma cidade realmente grande e cheia de opções, você tem a oportunidade de conhecer museus, ver gente de todos os lugares do mundo, experimentar restaurantes variadíssimos, curtir diversas opções da noite e caminhar por uma cidade muito moderna, com edifícios altos e espelhados.

Cn-tower


Em Vancouver, uma cidade menor e menos agitada, o que chama a atenção são as opções de atrações ao ar livre, os parques, as praias e um ritmo de vida mais leve. Mesmo que a água do mar seja gelada, as praias são uma opção de lazer muito popular... Estar ao ar livre e curtir a natureza é um diferencial dessa região. Ao mesmo tempo que a cidade tem praias, tem também montanhas que ficam cobertas pela neve durante o inverno. Grouse Mountain, a 14 km de Vancouver, e Whistler, a cerca de 120 km, são refúgios para esportes de neve. 

Os gostos entre as cidades se dividem e, ainda que separadas por mais 4.000 km de distância, refletem a boa estrutura e segurança presentes nas cidades canadenses. Quem gosta de grandes centros urbanos talvez prefira Toronto e quem gosta uma cidade mais desacelerada possivelmente será cativado por Vancouver. Nossa sugestão é (se possível) conhecer as duas cidades, porque mesmo que tenham suas diferenças, cada uma tem seu encanto. 

Confira nosso Guia de Toronto.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Vancouver