Dicas de Vancouver

- Para ir ao Canadá, é necessário um passaporte e visto válido condizente com o propósito da viagem. O visto para turistas pode ser obtido online e é um pouquinho burocrático, mas completamente possível de ser feito por você mesmo. Para mais informações, consulte a página oficial sobre o visto do Canadá e nossa página, que explica como obtê-lo. Conforme noticiado no Melhores Destinos, a partir de março de 2016, a entrada ao Canadá será facilitada e quem já obteve o visto canadense ou tem visto estadunidense poderá requerer um visto eletrônico. 

Lembre-se de que se você viaja ao Canadá passando por um terceiro país, além das regras de imigração local, você deve se atentar às regras de imigração no local de conexão. Fazendo conexão nos Estados Unidos, você precisará também do visto estadunidense. 

- Não são necessárias vacinas para visitar o Canadá.

- Para dirigir na Columbia Britânica, você deve ter a CNH brasileira e a PID (permissão internacional para dirigir). A PID não é requerida em algumas províncias no país, mas recomendamos que quando viajar ao Canadá você a tenha em mãos para evitar possíveis contratempos. Para mais informações, consulte o site da ICBC.

- O fuso horário padrão de Vancouver é o UTC -8. 

Segurança: Vancouver é uma cidade segura, onde você pode andar com seus pertences com tranquilidade, mesmo durante a noite. Não tenha receio de andar com um relógio ou câmera no transporte público. Ainda que seja um lugar seguro e com um dos melhores índices de qualidade de vida do mundo, é indicado não deixar seus pertences sem cuidado ou andar com grandes quantias de dinheiro.

O centro da cidade tem bastantes pedintes e pessoas que vivem na rua, então vale ter um pouquinho mais de atenção ao andar em lugares como a Granville St. De toda forma, não há motivo para pânico, porque essas pessoas costumam ser inofensivas. 

 - A rede elétrica no Canadá é de 120V/60Hz. As tomadas são de dois tipos: dois pinos chatos ou, às vezes, de dois pinos chatos e um pino redondo (que funcionam tranquilamente em aparelhos em que o encaixe é de apenas dois pinos chatos). Lembre-se de notar como são as tomadas de seus aparelhos eletrônicos e comprar um adaptador para não ter dificuldade de carregá-los no Canadá.

- As línguas oficiais no Canadá são inglês e francês. Vancouver é uma cidade da província da Colúmbia Britânica (British Columbia), onde se fala inglês. Há quem fale francês nessa parte do país, mas a língua não é forte como em Quebec. 

- Quantos dias ficar em Vancouver: Sugerimos ficar em torno de 5 dias em Vancouver para conhecer os principais pontos da região. 

O que levar: Faz calor no verão e frio no inverno, então vale ficar de olho na previsão do tempo antes de viajar e dessa forma preparar sua mala. Capriche nos agasalhos e nas roupas de inverno ao viajar entre dezembro e fevereiro, principalmente se tiver intenção de esquiar ou visitar montanhas. Como andar e utilizar o transporte público é muito comum, leve sapatos confortáveis e que lhe permitam caminhar com tranquilidade, sem incomodar os pés. 

Para quem irá praticar atividades físicas, levar roupas confortáveis é aconselhável. Calçados como tênis ou que ofereçam conforto em longas caminhadas também são imprescindíveis.

Chove com frequência em Vancouver, por isso a cidade até recebeu o apelido de "Raincouver". Sabendo disso, um guarda-chuva e um casaco impermeável poderão trazer muito mais conforto ao realizar seus passeios. 

- Lembre-se que ao entrar em um ônibus ou bonde, quando você compra uma única passagem, deverá pagar apenas em moedas. Nesses veículos não é dado troco, então, antes de entrar, troque suas notas por moedas, de forma que você tenha como pagar o exato valor da tarifa do transporte. Outra dica importante em relação ao transporte público é saber o endereço de onde você irá, porque o valor do transporte depende da distância e apenas sabendo qual é seu destino final é que se pode calcular o valor que será gasto no trajeto. 


Vancouver ou Toronto?

Muitas pessoas fazem comparações entre Toronto e Vancouver. Entretanto, as duas cidades têm características bastante diferentes: enquanto Toronto é um lugar muito procurado por trabalho, Vancouver é procurada pela qualidade de vida. Podemos dizer que Toronto se parece com São Paulo, enquanto Vancouver se parece com o Rio de Janeiro. O transporte público das duas cidades é bom, há excelentes restaurantes em ambas, assim como a variedade de passeios; mas Vancouver tem mais atividades para estar ao ar livre e curtir a natureza. Faz menos frio em Vancouver e neva mais em Toronto. Toronto é mais cosmopolita, com prédios altos, uma cidade subterrânea e muitas lojas. Vancouver é mais natureza, com suas praias, parques e montanhas. O número de habitantes também é bastante diferente, enquanto Toronto, a maior cidade do Canadá, tem mais de 6 milhões de habitantes em sua região metropolitana, Vancouver tem "apenas" 2.4 milhões. 

  • Consulate-General Of Brazil In Vancouver

    Nota:  de 10 (0)

    O Consulado-Geral do Brasil em Vancouver é o local a procurar caso necessite de assistência no exterior e esteja nos territórios canadenses da Colúmbia Britânica, Alberta, Saskatchewan, Yukon e Territórios do Norte, pois são os lugares onde esse consulado tem juridição. Em caso de perda de documento,...

Tudo que você precisa saber sobre Vancouver!

Esse texto sobre Dicas de Vancouver faz parte do guia de Vancouver no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Vancouver

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.