Vancouver

Quando ir a Vancouver

Vancouver é uma cidade para estar ao ar livre; dentro do contexto do Canadá, não é considerado um destino tão frio como outras cidades do país. Com temperatura média anual de 10,5°C, Vancouver tem estações bem definidas: o inverno (dezembro a março) é mais úmido e com mais chuvas, enquanto o verão (junho a setembro) é mais seco e quente. 

O mês mais frio do ano é janeiro, com média de 4°C, e o mês mais quente é julho, com média de 18°C. Ao contrário do que muitos pensam, não neva muito na cidade e no inverno é mais comum chover do que nevar. Aliás, a fama de Vancouver é de chover com frequência, então vale a pena se preparar para chuvas, levar roupas adequadas na mala para não perder os passeios mesmo quando estiver chovendo. Viajar no inverno é indicado para quem quer praticar esportes de neve, já que nas montanhas próximas da cidade há estações, como Whistler, que são ótimas para esquiar ou praticar snowboard. 

O verão é o período em que a cidade fica mais animada e ensolarada, com festivais e praias cheias de gente. Não subestime o clima de Vancouver, faz calor de verdade e durante o verão o sol se põe depois das 21h! Por conta dos dias mais longos e da temperatura agradável, as pessoas aproveitam as atividades ao ar livre o máximo que podem, fazendo trekking nas montanhas ou curtindo as praias e o mar, que embora gelado reúne uma quantidade enorme de turistas e moradores. O verão é período de alta temporada, principalmente nos meses de julho e agosto, então certifique-se de reservar um hotel com antecedência se você for viajar nessa época. 

Outono e primavera são boas estações para quem não quer sentir tanto frio ou calor. A cidade fica bem bonita na primavera e incrivelmente colorida no outono, quando as folhas das milhares de árvores de bordo (aquela árvore que tem a “folha do Canadá") ganham tons de vermelho, laranja e amarelo. 

Veja aqui informações sobre o clima de Vancouver mês a mês

Imagem retirada do site Weather.com.

Feriados Nacionais
1º de janeiro (New Year’s Day); Good Friday (variável); segunda-feira de Páscoa; Victoria Day (variável); 1º de julho (Canada Day); 1ª segunda-feira de setembro (Labour Day); 2ª segunda-feira de outubro (Thanksgiving Day); 11 de novembro (Remembrance Day); 25 de dezembro (Natal); 26 de dezembro (Boxing Day). 

Tudo que você precisa saber sobre Vancouver!

Esse texto sobre Quando ir a Vancouver faz parte do guia de Vancouver no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Vancouver

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.