Grouse Mountain

2 avaliações
100% recomendam
10,0

Grouse Mountain é uma montanha a cerca de 15 minutos de carro do centro de Vancouver. O lugar está em North Vancouver e é um ótimo ponto turístico, oferece uma paisagem maravilhosa e várias atividades de entretenimento, tanto no verão quanto no inverno. A subida ao alto da montanha é feita através de um bondinho e lá no alto há uma área enorme com ótima estrutura. Em cima da montanha, há restaurantes, apresentações teatrais ao ar livre, animais e um gerador de energia eólica que pode ser visitado por dentro. 

O nome da montanha foi dado pelas primeiras pessoas que a escalaram, por volta de 1894; nessa época, uma subida ao topo da montanha levava entre 3 e 4 dias. Com os anos, a subida foi se tornando atrativa aos olhos de outros aventureiros e ainda hoje, mesmo com a existência do bondinho, essa é uma atividade muito popular. A Grouse Grind, uma trilha de 2,9 km de subida até o alto de Grouse Mountain, é tão conhecida que tem mecanismo para que os esportistas que farão a trilha cronometrem seu tempo — existe até um ranking com os melhores "competidores". 

No alto de Grouse Mountain, as atividades variam de acordo com a época do ano, pois no inverno há neve e faz bastante frio. Entre as atrações abertas aos visitantes, estão os espetáculos com lenhadores e aves, uma área para observação de ursos, esqui e snowboard, passeio de teleférico e subida ao Eye of the Wind, o catavento de energia eólica. A vista em cima da montanha é lindíssima e pode-se admirar tanto a cidade de Vancouver quanto as montanhas ao seu redor, que ficam cobertas pela neve quando chega o inverno. Para a paisagem ficar ainda mais bonita, recomendamos ir ao Eye of The Wind (aberta entre maio e outubro), que não produz energia e oferece uma vista espetacular — você não vai se arrepender! 

Nossa dica para aproveitar a montanha ao máximo é se informar a respeito dos horários dos espetáculos que acontecerão ao longo do dia. Dessa maneira, você consegue se planejar e assistir a tudo que tiver interesse. Caso não tenha visto nenhum urso no Canadá, vale a pena vê-los lá em cima e se quiser assistir a um espetáculo divertido, assista ao World-Famous Lumberjack Show. 

Reserve ao menos meio dia para passear pela montanha e suas atrações e lembre-se de que no pico costuma fazer mais frio do que na cidade, então levar uma roupa quente é importante. 

Grouse Mountain está em North Vancouver e durante o verão é oferecido translado gratuito a partir do centro da cidade até a montanha. Para quem pretende visitar Capilano Bridge e Grouse Mountain, a dica é fazer os dois passeios no mesmo dia, porque estão próximos. Você pode ir até Capilano Bridge com o translado gratuito oferecido pela empresa e, de Capilano, pegar um ônibus público até Grouse Mountain, que fica a 20 minutos. 

Entrada: Os valores praticados em Grouse Mountain variam bastante. Há vários tipos de ingressos e combos que englobam atividades diferentes. Nossa sugestão é analisar no site da Grouse Mountain quais são as atividades que você gostaria de fazer e então comprar um ingresso que atenda às suas necessidades.
O acesso de teleférico à montanha custa $43.95 (o que não é nenhuma pechincha) e com ele você tem acesso aos espetáculos teatrais, à área com os ursos, aos restaurantes... à montanha em geral. A subida ao the Eye of the Wind custa + $15 e quem sobe a montanha pela trilha não paga nada, apenas $10 para descer no teleférico. 

Para mais informações sobre valores, combos de ingresso e atividades, visite o site da Grouse Mountain.

6400 Nancy Greene Way, North Vancouver - CEP: V7R 4K9
(604) 980-9311
http://www.grousemountain.com
Seg–Dom: 9:00–22:00\n

Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain Grouse-mountain
Avalie Grouse Mountain

  1. F7yq3 Eder Motta
    há 7 meses
    10,0
    Bom

    Maravilhoso, muito bonito, vale a pena conhecer.

    Preço das entradas.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  2. 10,0
    Bom

    De tudo!! Excelente estrutura e opções ao ar livre.

    O preço do paraglide!!!

    Avaliacao-grouse-mountain Avaliacao-grouse-mountain Avaliacao-grouse-mountain Avaliacao-grouse-mountain Avaliacao-grouse-mountain Avaliacao-grouse-mountain
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.