Melhores Destinos
João Pessoa
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Atrações próximas a João Pessoa

A Paraíba tem um litoral belíssimo e, não muito distante de sua capital, há vários destinos turísticos que encantam pela beleza natural ou festejos culturais. Confira a seguir atrações próximas a João Pessoa que você pode facilmente incluir no seu roteiro de viagem:

Praias da Costa do Conde (Litoral Sul)

A Praia de Coqueirinho, com suas falésias vermelhas, e a Praia de Tabatinga, palco do encontro do rio com o mar, são ótimas pedidas para um dia de sol. Quem quiser se desfazer das roupas, pode ir à Praia de Tambaba, uma das praias naturistas mais famosas do Brasil. 

Os três destinos são os mais famosos da Costa do Conde, no litoral ao sul de João Pessoa. A região fica a cerca de 30 quilômetros da Praia de Tambaú, região hoteleira da capital paraibana, e pode ser acessada tanto em passeios de van ou buggy, como de carro alugado.

O Litoral Sul pode ser percorrido em um roteiro de um dia. Para curtir melhor, no entanto, recomendamos que você visite a região com mais calma. Coqueirinho, por exemplo, merece um dia inteiro, já que além do belíssimo e tranquilo mar, oferece passeios de quadriciclo com vistas arrebatadoras.

Ainda no Litoral Sul, outras praias chamam atenção de visitantes, como a Praia do Amor (famosa pela pedra furada), Barra do Gramame e Praia Bela, que conta com um boa estrutura de restaurantes no encontro do Rio Macatu com o mar.

Praias de Cabedelo

Coladinho em João Pessoa, seguindo pela faixa de areia em direção ao norte estão as praias de Cabedelo. Por ali, o litoral é conhecido por ser de águas mais tranquilas e, por isso, também mais cristalinas e esverdeadas. 

Diferentemente das praias urbanas de João Pessoa, no entanto, Cabedelo não conta com tanta infraestrutura. É preciso escolher um bom ponto para montar base e passar o dia. Boas opções são as praias de Camboinha, onde fica o restaurante Gigante do Mar, e Ponta de Campina, onde está o Lovina, um dos mais conhecidos bares de praia da região.

Das praias de Cabedelo também partem os catamarãs para a Ilha de Areia Vermelha, um banco de areia que se forma na maré baixa, ideal para um bom banho de mar.

Campina Grande

Campina Grande, a 130 km de João Pessoa, é outra cidade importante da Paraíba. O lugar ferve durante o mês de junho, quando acontecem os festejos de São João. Conhecida por oferecer uma festa de grande porte, Campina Grande fica colorida e cheia de bandeirinhas para receber diversos artistas nacionais e um público animadíssimo.

Praia da Pipa (RN)

Já no Rio Grande do Norte, mas ainda não muito distante de João Pessoa (pouco mais de duas horas de carro), está a Praia da Pipa, um dos mais belos destinos brasileiros. Com mais dias de viagem você pode considerar alugar um carro ou ir de ônibus e passar pelo menos duas noites no charmoso vilarejo de Pipa. Se o roteiro estiver mais corrido, há agências de turismo que fazem passeios de bate-volta de João Pessoa para a Pipa.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em João Pessoa