Namíbia

Caprivi

0 avaliação
0% recomendam
0

A paisagem da Faixa de Caprivi (Caprivi Strip) destoa de toda a Namíbia. Repleta de água e muito verde, esta região no noroeste do país oferece, em 450 km de extensão, cenários que se parecem muito mais com os vizinhos Zâmbia, Zimbábue e Botswana do que com a Namíbia. Conhecida atualmente como Zambezi, a região da Caprivi Strip já foi cenário de grandes conflitos pela independência do país. Hoje, é destino para quem busca contato intenso com a natureza e também uma fauna rica em grandes animais. A Caprivi Strip é corredor de passagem de elefantes selvagens e também repleta de crocodilos, búfalos e hipopótamos. Um prato cheio para quem quer investir no turismo e ver animais selvagens. 

O acesso à Caprivi Strip é pela cidade de Rundu e a área segue até a cidade de Kasane, quase na fronteira com Botswana, Zimbábue e Zâmbia. O roteiro pela Faixa de Caprivi não é muito procurado entre os turistas por estar distante das principais atrações, como Etosha National Park e o Deserto da Namíbia, em Sossusvlei. A Faixa de Caprivi fica de fora da viagem quase sempre por exigir mais dias disponíveis no país. O passeio pela região é especialmente interessante para quem está a caminho de Victoria Falls, na fronteira do Zimbábue e Zâmbia. Durante o trajeto até Victoria Falls, por terra ou água, é possível visitar parques nacionais e reservas da Namíbia, entre eles o Bwabwata National Park (onde está o Mahango Game Park), Mudumu National Park, Nkasa Rupara National Park (antes Mamili National Park) e a Popa Falls Reserve. 

A visita ao Mahango Game Park tem como objetivo a vida selvagem em torno do Okavango River, que segue desde Botswana por uma estreita faixa de água para o território da Namíbia. No local, é possível avistar todos os grandes animais da região, entre eles os búfalos, hipopótamos, elefantes e crocodilos, assim como grande variedade de aves, sendo um ótimo destino para quem gosta de observação de pássaros. Ao lado do parque, uma grande área de reserva também se destaca: Popa Falls Reserve é um bom ponto de partida para explorar a região e também para hospedagem, já que não há opções de lodges e campings dentro do Mahango. As duas regiões são acessíveis em carro comum e os lodges e campings oferecem game drives e safáris pelo rio. É a maneira mais fácil e acessível para quem deseja visitar a Faixa de Caprivi.

O Bwabwata National Park é ponto de passagem a caminho do Nkasa Rupara National Park (antes Mamili Park) e Mudumu National Park. Os dois parques são vizinhos e têm como principal característica a fartura de água e vida animal. Diferentes de outros parques nacionais da Namíbia, os dois quase não oferecem lodges, campings ou passeios guiados. Por lá, o passeio será por conta própria e é preciso uma autorização especial para a entrada. Ambos os parques são áreas bem selvagens e pouco visitadas. Na temporada de chuvas, a região se torna um paraíso para observadores de pássaros, contudo, na seca, quem reina são os elefantes selvagens. Os parques não são para turistas principiantes, especialmente na época da chuva, quando o risco de atolamentos é grande. Porém quem desejar se aventurar poderá encontrar crocodilos, hipopótamos, búfalos, leões, leopardos e outros grandes animais. Não recomendamos o passeio para quem não está acostumado à região.

Rundu, Rundu

Avalie Caprivi