Namíbia

Como chegar na Namíbia

A Namíbia está localizada ao sul do continente africano e faz fronteira com a África do Sul (ao sul), Botsuana (ao leste) e Angola (ao norte), além de ter pequenas fronteiras com a Zâmbia e o Zimbábue. Banhado pelo oceano Atlântico, o país está no mesmo trópico que a região sudeste do Brasil. Uma linha reta atravessando o oceano nos levaria direto de São Paulo para a capital Windhoek. Infelizmente, não há voos diretos que liguem os dois países e um pequeno desvio será obrigatório para ir do Brasil até a Namíbia.

As melhores maneiras de chegar até a Namíbia saindo do Brasil são pela África do Sul, com voos da Latam ou da South African e também pela Angola, com a companhia aérea TAAG. As três empresas oferecem voos saindo de São Paulo, com possível conexão ou escala no Rio de Janeiro e outras cidades atendidas pelas companhias aéreas ou companhias parceiras no Brasil.

O trajeto aéreo mais curto e prático entre o Brasil e a Namíbia é com a TAAG, saindo de São Paulo com destino a Windhoek (capital da Namíbia). O tempo total da viagem é de 14h e a escala é de apenas 4 horas em Luanda (capital da Angola). O trajeto total, entretanto, não está disponível no site oficial da companhia aérea e precisa ser adquirido por telefone ou em sites de venda, como Viajanet, Decolar ou Submarino.  

O principal aeroporto da Namíbia — e porta de entrada da maioria dos visitantes — é o Aeroporto Internacional Hosea Kutako. Localizado na capital Windhoek, o aeroporto está distante 43 km do centro da cidade e recebe grande parte dos voos internacionais que chegam ao país. O Aeroporto de Windhoek não é muito grande, mas oferece os serviços básicos necessários para quem chega de viagem. Na saída do desembarque, há várias casas de câmbio, lanchonetes, pequenas lojas, máquinas para compra de mapas, loja de telefonia para adquirir chip de celular local (o guichê da MTC está à esquerda, antes da saída) e locadoras de veículos.

Como sair do Aeroporto Internacional Hosea Kutako

Infelizmente, não há transporte público para quem deseja sair do Aeroporto Internacional Hosea Kutako e ir para o centro de Windhoek. No aeroporto, é possível contratar transfers particulares que funcionam como táxi. O transfer pode ser compartilhado ou privado. O guichê para contratar o serviço está localizado logo após a saída do desembarque e o custo varia entre NAD 200 e NAD 350, a depender do número de passageiros. Transfers também podem ser contratados direto com o hotel ou com o serviço de safári. Nesse caso, o motorista irá aguardar no desembarque segurando uma placa com o nome do passageiro. Nós não recomendamos o uso de carros que não sejam contratados previamente ou no guichê oficial do aeroporto.

Para quem vai alugar o carro ainda no aeroporto, não há mistério. Os guichês das locadoras de veículos estão localizados logo após o desembarque. Basta seguir até a empresa contratada e ela providenciará o transporte até o estacionamento do veículo. De lá, é só seguir viagem!  

Tudo que você precisa saber sobre Namíbia!

Esse texto sobre Como chegar na Namíbia faz parte do guia de Namíbia no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar na Namíbia

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.